Postagens

Mostrando postagens de Março 12, 2015

Anúncios Parceiro Magalu - Erigleissonevoce

Pe. Geovane Saraiva na Tribuna Independente, no dia 13 de março, nos dois anos da eleição Papa Francisco

Imagem
Pe. Geovane Saraiva será entrevistado pelo jornalista e apresentador Dalcides Biscalquin, no programa Tribuna Independente, da Rede Vida de Televisão, o canal da família, sexta feira, 13 de março, nos dois anos da eleição do Papa Francisco. Pe. Geovane é sacerdote da Arquidiocese de Fortaleza há quase 27 anos, escritor, blogueiro, colunista, vice-presidente da Previdência Sacerdotal, além de Pároco da Paróquia Santo Afonso Maria de Ligório - Parquelândia, Fortaleza-CE,

A DOÇURA DO SER E DE SER MULHER

Imagem
Lu Couto* Mulher: ser que é templo. Templo que acolhe... Gera... Cria! É luz... Que dá luz! Luz que brilha, com capacidade enorme de gerar a paz. Mulher que é paz. Que acalma, ameniza dores, tranquiliza e acalenta corações. Que sabe ser forte quando necessário. Frágil quando quer - ou convém.
Com simples olhar, desperta o amor. Com pequenos gestos, sabe ser ousada sem ser vulgar. Não sente vergonha quando chora. E sabe a hora certa de calar... Mas no silêncio tudo fala. Tudo diz. É solidão. Às vezes saudade. É estrela a brilhar nas noites de escuridão e iluminar caminhos. Sabe ser mulher e menina... Sedutora e seduzida.
Mulher é como música. Alegre, tem ritmo vibrante. Improvisa coisas inesperadas e sutis para surpreender e agradar o homem amado. É forte tempestade que chora, com lágrimas em cascata. É vulcão quando ama. É mulher! Mulher de verdade! Ou... Simplesmente... Mulher! Quando incompreendida sofre, porém,  sabe superar com leveza, porque tem a força do saber amar e perdoar. É …