Postagens

Mostrando postagens de Março 12, 2015

Pe. Geovane Saraiva na Tribuna Independente, no dia 13 de março, nos dois anos da eleição Papa Francisco

Imagem
Pe. Geovane Saraiva será entrevistado pelo jornalista e apresentador Dalcides Biscalquin, no programa Tribuna Independente, da Rede Vida de Televisão, o canal da família, sexta feira, 13 de março, nos dois anos da eleição do Papa Francisco. Pe. Geovane é sacerdote da Arquidiocese de Fortaleza há quase 27 anos, escritor, blogueiro, colunista, vice-presidente da Previdência Sacerdotal, além de Pároco da Paróquia Santo Afonso Maria de Ligório - Parquelândia, Fortaleza-CE,

A DOÇURA DO SER E DE SER MULHER

Imagem
Lu Couto* Mulher: ser que é templo. Templo que acolhe... Gera... Cria! É luz... Que dá luz! Luz que brilha, com capacidade enorme de gerar a paz. Mulher que é paz. Que acalma, ameniza dores, tranquiliza e acalenta corações. Que sabe ser forte quando necessário. Frágil quando quer - ou convém.
Com simples olhar, desperta o amor. Com pequenos gestos, sabe ser ousada sem ser vulgar. Não sente vergonha quando chora. E sabe a hora certa de calar... Mas no silêncio tudo fala. Tudo diz. É solidão. Às vezes saudade. É estrela a brilhar nas noites de escuridão e iluminar caminhos. Sabe ser mulher e menina... Sedutora e seduzida.
Mulher é como música. Alegre, tem ritmo vibrante. Improvisa coisas inesperadas e sutis para surpreender e agradar o homem amado. É forte tempestade que chora, com lágrimas em cascata. É vulcão quando ama. É mulher! Mulher de verdade! Ou... Simplesmente... Mulher! Quando incompreendida sofre, porém,  sabe superar com leveza, porque tem a força do saber amar e perdoar. É …

Mais Visitadas

Deus eleva os humildes

Reitoria da UECE apoia manifestações em defesa da educação brasileira e das universidades públicas

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

VIVENDO E APRENDENDO

Maureen Bisilliat se reencontra com o seu sertão e o de Euclides da Cunha na Flip