Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 12, 2019

Estação Central do MetrôRio recebe eventos de literatura, exposição e troca de livros

Atividades são gratuitas e começam a partir do dia 13 de setembro Rio – O MetrôRio e a Biblioteca Estação Leitura promovem, a partir do dia 13 de setembro, sexta-feira, três eventos culturais na estação Central: o encontro literário “Coletivo Poesia”, o troca-troca de livros e a exposição “Vozes do Cordel”, na galeria Arte e Literatura, que fica anexa à biblioteca. As atividades têm o apoio do Instituto Invepar e são gratuitas. O “Coletivo Poesia” será comandado pelo jornalista e poeta Claufe Rodrigues e mistura bate-papo sobre literatura com recitais feitos pelos convidados. A ação acontece às 19h30. Já a mostra “Vozes do Cordel”, que também será lançada no dia 13, reunirá fragmentos de versos do cordelista Edmilson Santini, ao lado de reproduções de xilogravuras (técnica de gravura em que se utiliza madeira como matriz) do artista Ciro Fernandes. A arte forma um mosaico de palavras e imagens. Os autores vão autografar as obras, que serão distribuídas ao público. Será promovida, ain…

Carlinhos Brown abre primeira noite do II Congresso do Conhecimento

Vestido todo de branco e turbante preto, Carlinhos surgiu tocando seu berimbau e encantou o público presente.


Carlinhos Brown encantou o público que participou do II Congresso do Conhecimento Foto (Patrícia Almada/DomTotal) Por Larissa Troian
Repórter Dom Total
Cantor, percussionista, compositor, arranjador e ativista, Carlinhos Brown foi o convidado para abrir o II Congresso de Conhecimento, na noite de quarta-feira (11). O tema desta edição do evento, promovido pela Dom Helder Escola de Direito e Escola de Engenharia (EMGE), é “Empreendedorismo e inovação”. Leia também: Dom Helder e EMGE transformam BH na capital nacional do conhecimento Era pouco mais de 19h30 quando Carlinhos Brown subiu ao palco para apresentar a "palestra-show", mesclando música e relatos de sua experiencia como ativista de causas sociais. Acompanhado dos músicos Jaguar Andrade (guitarra), e Thiago Pugas (teclados) e vestido todo de branco e turbante preto, Carlinhos surgiu tocando seu berimbau e encantou o…