Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 11, 2016

O MUNDO REZA | INGLÊS - THE WORLD PRAYS ENGLISH

“O Mundo Reza”, série de vídeos do Portal A12.com em que as principais orações da Igreja (Sinal da Cruz; Pai Nosso; Ave Maria e Glória ao Pai) são rezadas em vários idiomas por estrangeiros que vivem atualmente no Brasil.
No vídeo de hoje a leiga Brittany Morita reza as orações em inglês.

"The World Prays", series of videos from Portal A12.com in which we can find the main catholic prayers like: The Sign of the Cross , Our Father, the Hail Mary and Glory Be Father. In this series, those prayers are recited in several languages by people around the world who lives in Brazil. 

In today's video, laywoman Brittany Morita recites the prayers in English.

Site oficial: http://www.a12.com
https://www.facebook.com/portala12
https://twitter.com/portal_a12
Contato: contato@a12.com

VIRAL: LADY GAGA IMPACTA AS REDES COM “REFLEXÃO” SOBRE A EUCARISTIA

NOVA IORQUE, 10 Mai. 16 / 03:00 pm (ACI).- A polêmica cantora Lady Gaga surpreendeu seus milhões de fãs com uma publicação sobre a Eucaristia em suas redes sociais.
Em suas contas oficiais do Instagram e Facebook, a cantora – conhecida por sua extravagância e promoção do ativismo homossexual – publicou uma fotografia junto com o sacerdote John P. Duffel, um pároco de Nova Iorque, e elogiou a homilia que o sacerdote pronunciou no domingo.
“Obrigado Padre Duffell pela linda homilia como sempre e pelo almoço no restaurante do meu pai. Fiquei muito comovida hoje, quando você disse: ‘A Eucaristia não é um prêmio para os perfeitos, mas o alimento que Deus nos dá’”.
Lady Gaga tirou esta foto com o sacerdote na cozinha do restaurante italiano do pai da cantora em Nova Iorque.
A passagem que o sacerdote pronunciou durante a Missa está vinculada à exortação apostólica Evangelii Gaudium do Papa Francisco que no número 47 assinala: “A Eucaristia, embora constitua a plenitude da vida sacramental,…

LISBOA: IMAGEM PEREGRINA FOI AO «ENCONTRO DAS NECESSIDADES E EXPECTATIVAS» DAS PESSOAS

Agência Ecclesia 11 de Maio de 2016, às 10:59       Foto: Arlindo Homem D. Manuel Clemente preside à peregrinação de 12 e 13 de maio ao Santuário de Fátima
Lisboa, 11 mai 2016 (Ecclesia) – O cardeal-patriarca de Lisboa assinalou que a passagam da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima pela diocese foi ao “encontro das necessidades e expectativas” das pessoas.
“Juntaram-se multidões, chamadas pelo anúncio e ainda mais pelo coração, com as vidas que levam e as que gostariam de levar, por si e pelos seus, próximos ou ausentes”, escreve D. Manuel Clemente, num texto que vai integrar a próxima edição do Semanário ECCLESIA.
A publicação online, disponível esta quinta-feira, vai ser dedicada às várias etapas da visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima às 21 dioceses portuguesas, que começou há um ano e se vai concluir a 13 de maio, na Cova da Iria, englobada na preparação da comemoração do centenário das aparições (1917-2017).
A peregrinação aniversária internacional esta …

FÁTIMA: PROGRAMAÇÃO CULTURAL ALARGA FRONTEIRAS DO SANTUÁRIO

Agência Ecclesia 10 de Maio de 2016, às 16:46         Coordenador da Comissão Organizadora do Centenário das Aparições sublinha aposta na «diversidade»
Fátima, 10 mai 2016 (Ecclesia) - O vice-reitor do Santuário de Fátima, padre Vítor Coutinho, afirmou que o programa cultural que tem acompanhado a preparação do centenário das aparições (1917-2017) permite alargar fronteiras nas propostas da instituição.
“Um santuário tem por missão acolher e dar as melhores condições aos peregrinos para viverem aqui a sua fé, na diversidade que é caraterística das próprias pessoas, terá de haver sempre várias possibilidades de viver neste espaço o encontro com Deus, com a mensagem de Fátima”, diz à Agência ECCLESIA o coordenador da Comissão Organizadora do Centenário das Aparições de Fátima.
O santuário da Cova da Iria acolhe em maio a primeira grande peregrinação do ano, a que está associada a estreia do espetáculo multidisciplinar ‘Fátima – O dia em que o Sol bailou’.
Este trabalho foi encomendado …

UNIÃO EUROPEIA CRIA O CARGO DE "EMBAIXADOR" PARA A PROMOÇÃO DA LIBERDADE RELIGIOSA NO MUNDO

Ján Figel / Foto: Wikipedia Jan Ainali (CC BY-SA 3.0)
MADRI, 10 Mai. 16 / 04:30 pm (ACI/Actuall).- O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, na última sexta-feira adotou medidas destinadas a atenuar as crescentes restrições à liberdade religiosa no âmbito internacional. O ex-comissionado eslovaco Ján Figel assumirá o papel de enviado especial para a promoção da liberdade religiosa e crenças fora da União Europeia (UE).
A porta-voz de ADF Internacional (especializada na proteção da liberdade de consciência), Sophia Kuby, recordou as consequências de uma legislação restritiva. “As leis contra a conversão, as leis anti-blasfêmia e outras restrições legais levam a exclusão e, inclusive, à perseguição física hoje em dia”.
O anúncio da UE foi publicado na última sexta-feira no Vaticano por ocasião da entrega do Prêmio Carlos Magno ao Papa Francisco. Deve-se recordar que o Parlamento Europeu pediu a criação de um representante especial depois dos assassinatos cometidos pelos t…

NOVO PROGRAMA NO YOUTUBE QUER TIRAR AS PRINCIPAIS DÚVIDAS DOS CATÓLICOS

O site O Catequista lança nesta quinta-feira um novo programa em seu canal no Youtube: “Os Caçadores de Treta” 10 MAIO 2016 IGREJA E RELIGIÃO O site O Catequista lança nesta quinta-feira um novo programa em seu canal no Youtube: “Os Caçadores de Treta” Como o nome já diz, a ideia é derrubar mitos e resolver problemas (ou tretas como falam os jovens), à luz da Doutrina Católica. O programa terá um formato ágil e divertido, bem ao estilo dos maiores canais do Youtube no Brasil, e todo o conteúdo será baseado em perguntas enviadas para o site através de e-mail ou Facebook. Alexandre Varela, editor de O Catequista, descreve como surgiu a ideia: “Diariamente recebemos centenas de mensagens com dúvidas dos mais diversos tipos. A maioria com questões práticas sobre a Doutrina. Então pensamos que seria muito interessante criar uma atração só para atender a estas dúvidas e, de quebra, trazer a tona questões que podem também estar preocupando outras pessoas. A ideia vai ser trazer a Dout…

DOM HELDER LANÇOU SEMENTES A PRODUZIR UMA MESSE ABUNDANTE

PADRE GEOVANE SARAIVA* “Eu sou daqueles que tem a convicção de que os escritos de Dom Helder ainda serão fonte de inspiração na América Latina daqui a mil anos. Pois, ele lançou sementes destinadas a produzir uma messe abundante nesta nova época do cristianismo que está começando agora. As suas sucessivas conversões sinalizam de certa maneira a futura trajetória da Igreja nesta nova época da história da humanidade”. (Teólogo José Comblin)
Dom Helder, figura humana abençoada e santa, nossa renovada e imorredoura gratidão! Comparamo-lo ao “Apóstolo dos gentios”, pelos seus grandes sonhos e utopias, na riqueza de sua lavra literária, homilias, conferências, exortações e viagens pelo mundo inteiro, numa palavra, “outro cavaleiro andante”, que ao assumir a Arquidiocese de Olinda e Recife em abril de 1964, disse com todas as letras: “Quem estiver sofrendo, no corpo ou na alma; quem, pobre ou rico, estiver desesperado, terá lugar no coração do bispo”. 

DOM HELDER É COMPARADO A DOM QUIXOTE

Padre Geovane saraiva* Dizia Dom Helder: "Tenho pena, Senhor, dos sem abrigo, e mais pena ainda dos instalados, dos enraizados, que fizeram da Terra morada permanente". 

Dom Helder, pastor da paz e da ternura, sentia-se honrado quando seus inimigos o acusavam de utópico e sonhador, porque se aproximava do “cavaleiro andante”. Dom Helder dizia-lhes: “Comparar-me a Dom Quixote, está longe de ser uma nota depreciativa” e acrescentava: “Ai do mundo se não fosse a utopia, ai do mundo se não fossem os sonhadores”.

A VIDA DE DOM HELDER É COMO UMA MINA DE OURO...

Padre Geovane Saraiva*
A vida de Dom Helder é como uma mina de ouro que precisa ser sempre e cada vez mais explorada, com um dom maravilhoso de Deus. Vida de uma beleza, que podemos dizer, diferenciada, nos seus gestos raríssimos em favor da vida dos empobrecidos, dos  “sem voz e sem vez”. 
Ao assumir a Arquidiocese de Olinda e Recife em abril de 1964, disse: “Quem estiver sofrendo, no corpo ou na alma; quem, pobre ou rico, estiver desesperado, terá lugar no coração do bispo”.  Disse também: “Das barreiras a romper, a que mais custa, e a que mais importa é, sem dúvida, a barreira da mediocridade". "Quem me dera ser leal, discreto e silencioso como a minha sombra"

RADIOHEAD VAI DO BLUES AO PSICODÉLICO COM O DIGNO 'A MOON SHAPED POOL'

Primeiro disco do grupo inglês desde 2011 tem belos arranjos; G1 ouviu.
Thom Yorke larga obsessão por eletrônica em álbum com 5 canções 'velhas'. Cauê MuraroDo G1, em São Paulo Capa do novo álbum do Radiohead, 'A moon shaped pool' (Foto: Radiohead/ Divulgação) A primeira música tem “cara de festival”. A segunda é “uma canção longa, tipo chata”. A oitava “lembra Kung Fu Panda”. A nona é uma “música legal”. A décima primeira “pode fazer as pessoas chorarem”. Avaliação final: nota 7. Mas diz aí: o minicrítico tem razão? Apesar de rigoroso, ele tem, sim. O trabalho é OK. Bonito, belos momentos. Mas oRadioheadjá foi melhor (no celebrado “OK Computer”, de 1997) e já chutou o balde na ousadia (no eletrônico “Kid A”, de 2000). Só que já foi pior (no dispensável “Amnesiac”, de 2000).Esta "crítica" do novo disco do Radiohead, "A moon shaped pool", foi escrita por um sucinto garotinho de oito anos. Divulgada pela mãe do menino (