Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 2, 2016

Estudo revela que ir à Missa traz benefícios à saúde

Os que vão à Missa recebem de forma palpável os benefícios da graça divina m uma vida mais sã, ordenada, e integrada à comunidadeDa Redação, Gaudium Press Nos últimos anos vários estudosmostraram que praticar alguma religião traz benefícios para a saúde. O mais recente, realizado pela ‘Harvard Chan School of Public’, chamado ‘Association of religious service attendance with mortality among Women’ (Associação de assistência a serviços religiosos com mortalidade de mulheres), revelou que ir à Missa traz muitos benefícios para a saúde. De acordo com o estudo, apresentado pelo Sistema Informativo da Arquidiocese do México (SIAME), as pessoas que participam da Santa Missa com regularidade, ou que são religiosos praticantes, tem 33% menos risco de falecer em comparação daquelas pessoas que não dirijam se à Igreja. Para obter esta porcentagem, os pesquisadores relacionaram dados sobre a assistência a serviços religiosos e mortalidade entre as mulheres. Dados que foram arrecadados com mais de…

Através do esporte, projeto Remar promove inclusão de pessoas com necessidades especiais

Trabalho Social Voluntário é algo presente na vida da pedagoga e estudante de Educação Física Michelly Alcântara. Ela é  voluntária no Projeto Remar. "É assim que procuro me tornar um ser humano melhor, através do trabalho realizado para pessoas com necessidades especiais”, afirma Michelly.Fotos: Arquivo PessoalMichelly, outros voluntários e alunos em momento de atividades de reabilitação e socialização do projeto Segundo o dicionário da língua portuguesa, "remar" significa manobrar os remos para fazer avançar a embarcação. É exatamente isso que Michelly Alcântara e seus amigos voluntários buscam com o Projeto Remar.  As manobras são cheias de amor, doação e muita força de vontade.Todos em busca da inclusão social de pessoas que possuem algum tipo de deficiência.
O Projeto Remar é um projeto social sem fins lucrativos que visa promover a inserção de pessoas com deficiência à pratica de esportes de aventura aquática, com atividades de reabilitação, socialização e lazer …

Atitude Afro: blog ressalta protagonismo negro e reitera a importância da representatividade na comunicação

Jornalista Evillyn Regis decidiu transformar sua dor numa missão de vida. Com o projeto, ela busca propiciar valorização e condição de igualdade de acesso a oportunidades, além de levantar o debate sobre a questão da proporcionalidade no mercado.Foto: Divulgação A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, roubou a cena em discurso na Convenção Democrata, no dia 25 de julho. Com frases fortes, ela emocionou o público e anunciou seu apoio a candidata Hillary Clinton. Entre muitos pontos, ela chamou atenção para a necessidade de ser exemplo para os filhos. Michelle pontuou que crianças se identificam com ela na TV ou com os cabelos de seu marido, o presidente Barack Obama. A lição aqui é: representatividade importa. E muito! Esse, inclusive, é um dos principais ganchos do blog Atitude Afro (atitudeafro.com.br), da jornalista Evillyn Regis. O projeto, explica a jornalista, quer estimular o protagonismo negro e ajudar no empoderamento, seja através da estética, educação ou carreira…

Profanam com pichações obscenas imagem da Virgem Maria

Na madrugada de 17 de julho, um grupo de desconhecidos profanou uma estátua de Nossa Senhora dos Suspiros, em Cartagena, cerca de 111 quilômetros ao oeste de Santiago, no Chile. Os vândalos fizeram pichações obscenas com tinta verde e cortaram os dedos de uma das mãos da imagem. ADVERTÊNCIA: A imagem pode ferir a sensibilidade do leitor Ver imagem no Twitter Também destruíram as flores e placas que devotos colocam para agradecer a Virgem por graças alcançadas. O município de Cartagena rapidamente restaurou a imagem e as autoridades estão trabalhando para encontrar os responsáveis ??por estes atos que foram captados por uma câmera de segurança. A profanação de Nossa Senhora dos Suspiros, imagem que remonta ao início do século XX, não é um fato isolado no Chile. Somente neste ano, vários ataques já ocorreram contra imagens e templos, como os cometidos por causa do conflito mapuche no sul do país. Um dos mais repudiados foi a destruição de uma imagem de Cristo crucificado que homens enca…

CONTO: James Joyce luxuoso

Edição bilíngue do último conto da antologia Dublinenses é lançada no Brasil
A atmosfera que James Joyce criou para a Dublin do século passado é magnífica. A capital irlandesa, à época, tinha ares de sucursal do império britânico. Nas descrições do autor, entretanto, a cidade era o local mais hospitaleiro da Europa. O quadro fica claro no conto Os Mortos - último dos 15 textos que compõem a antologia Dublinenses. Uma edição luxuosa do conto foi lançada no Brasil em versão bilíngue. Integrante da Coleção Mimo, da Editora Autêntica, o exemplar é tão deslumbrante quanto as descrições de Dublin feitas por Joyce.
O volume tem texto em inglês nas páginas pares e em português nas páginas ímpares. Uma afago para quem deseja eliminar as dúvidas do texto original imediatamente. A tradução e as notas explicativas são de Tomaz Tadeu. A narrativa, escrita por Joyce aos 25 anos, mostra um jantar tradicional promovido pelas irmãs Kate e Júlia e sua sobrinha Mary Jane. Gabriel Conroy, sobrinho das an…

10 palavras que muita gente pronuncia errado

São Paulo - A nossa língua falada é responsável por nos deixar algumas vezes em situações constrangedoras. Isto se deve ao simples fato da sua complexidade não se ater somente às minuciosidades gramaticais, mas também às particularidades da língua falada. Muito se vê sobre erros gramaticais, verdadeiros atentados à nossa brava língua portuguesa, mas pouco se fala dos disparates da língua falada. Publicidade O português proferido e admirado mundialmente é responsável por situações vexatórias e em alguns casos hilárias. Questão - Para muitos “cuestão”. Se o ditongo ue estivesse acompanhado da extinta trema, justificaria a pronúncia! Subsídio - Quando escutamos uma autoridade pronunciar com o som de Z “subzídio”, acredito que o zumbido provocado pela gafe é estarrecedor para muitas pessoas. Mas eu sou capaz de insistir que muitas ainda pronunciam de forma equivocada, ou seja, “subzídio” ao invés de “subcídio”. Recapitulando, subsídio é um substantivo masculino que entre os seus significad…

Médico que zombou de paciente pede desculpas

Demitido de hospital, profissional de saúde se dispôs a ajudar ONG.

'Sr. José Mauro hoje tornou-se meu amigo'. Após ter zombado de um paciente nas redes sociais por ele ter falado errado as palavras "pneumonia" e "raio X", o médico plantonista Guilherme Capel Pasqua, de Serra Negra, no interior de São Paulo, foi neste fim de semana à casa do mecânico José Mauro de Oliveira Lima, de 42 anos, para pedir desculpas. "Eu errei, me arrependi e me sinto mal com isso", postou o médico na mesma página da rede social em que havia escrito "Não existe peleumonia e nem raôxis".
"Este pedido de desculpas vai a todos os brasileiros que se ofenderam com a brincadeira da 'peleumonia'. O sr. José Mauro hoje tornou-se meu amigo", informou na postagem.
Após a brincadeira, Pasqua foi demitido do Hospital Santa Rosa de Lima, onde dava plantões. Mesmo assim, se dispôs a ajudar a organização não governamental Reviver, que apoia a instituição, o…

UNICEF: Na Nigéria 1 em cada 5 crianças sofre de desnutrição

Rádio Vaticana
O UNICEF continua a garantir assistência a milhões de crianças vítimas do conflito no nordeste da Nigéria, apesar do ataque a uma coluna  humanitária ocorrido recentemente no País. No ataque – informa o secretariado de imprensa daquela Organização humanitária - um operador "foi ferido e foram suspensos os movimentos dos operadores das Nações Unidas nas áreas de alto risco no País. 2 milhões de pessoas precisam de ajuda humanitária
"Estamos a trabalhar duramente em Maiduguri, capital do Estado de Borno", disse Jean Gough, representante da UNICEF na Nigéria. "Continuamos a apelar para que aumentem os esforços de modo a podermos alcançar as pessoas em necessidade desesperada de ajuda em todo o Estado. Não podemos deixar que este terrível ataque nos impeça de alcançar os mais de 2 milhões de pessoas que têm uma necessidade imediata de assistência humanitária”. A violência tem afectado agricultura e mercados e destruiu estruturas de saúde e saneamento
"…

Em 2016, mortes de imigrantes já ultrapassam 4 mil em todo o mundo

Da Ansa Brasil Guarda costeira italiana resgata imigrantes no Mediterrâneo Lusa/EPA/MOAS.EU - Direitos Reservados































A Organização Internacional para as Migrações (OIM) informou hoje (2) que 4.027 imigrantes ou refugiados morreram até agora ao tentar nova vida em outro país. O número é 26% maior do que o registrado no mesmo período no ano passado.
De acordo com a entidade, 3.120 mortes ou desaparecimentos ocorreram apenas no Mar Mediterrâneo, um aumento de 60% na comparação com os primeiros sete meses de 2015. Os dados atualizados já incluem os 120 corpos encontrados na praia de Sabrata, no oeste da Líbia, vítimas de vários naufrágios ocorridos durante as últimas semanas. O relatório da OIM inclui ainda as mortes ocorridas durante as travessias por terra na Europa (26 vítimas), no Norte da África (342) e no Oriente Médio (81), além de mortes em outras partes do mundo.
A OIM informou que, até o dia 27 de julho, 257.186 deslocados entraram na Europa por via marítima, sendo que a maioria se dir…