Postagens

Mostrando postagens de Março 20, 2016

PORTO: NOVO BISPO AUXILIAR QUER AJUDAR NA «RENOVAÇÃO» DE «UMA DIOCESE IMPORTANTE PARA O PAÍS»

Imagem
Agência Ecclesia 19 de Março de 2016, às 17:24   Foto: Diocese do Porto «Há muito que trabalhar», frisou D. António Augusto Azevedo, ordenado esta tarde Porto 19 mar 2016 (Ecclesia) - A Sé do Porto acolheu hoje a ordenação episcopal de D. António Augusto Azevedo, que o Papa Francisco nomeou como auxiliar desta diocese.
Em declarações aos jornalistas, este sábado, o novo bispo salientou a intenção de ser um “colaborador próximo” de D. António Francisco dos Santos e de “contribuir” com “fidelidade plena”, com “alegria” e “entrega” para a “renovação” de “uma diocese de grande dimensão” e “importante para o país”.
O até agora reitor do Seminário Maior da Diocese do Porto sublinhou a vontade de “levar a alegria do Evangelho às pessoas”, na “continuação do espírito dos apóstolos” e daquilo que o “Papa Francisco tem ensinado”.
D. António Augusto Azevedo quer privilegiar o “acolhimento” como forma de “ir ao encontro das pessoas” e revela ter já “uma agenda carregada”.
“Há muito que trabalhar…

JESUS NAZARÉ SEMPRE PRESENTE NOS CALVÁRIOS DA HUMANIDADE

Imagem
Jesus de Nazaré sofre conosco e não fica indiferente à miséria que afeta as pessoas. O nosso sofrimento penetra o íntimo de sua existência. Não existe um Deus cuja vida transcorre, por assim dizer, à margem das nossas penas, lágrimas e desgraças. No dizer do teólogo espanhol José Antonio Pagola: "Ele está em todos os Calvários do nosso mundo".
Padre Geovane Saraia

JENNIFER GARNER REENCONTRA A FÉ

Imagem
Para interpretar o papel da mãe de uma menina que foi curada milagrosamente, Jennifer Garner precisou conviver com a mãe real da menina. E foi assim que tudo começou.  ARTHUR HERLIN  18 DE MARÇO DE 2016
Jennifer Garner volta de uma longa viagem pessoal. Após o doloroso divórcio com Ben Affleck, pai dos seus três filhos, e depois de uma profunda reflexão pessoal, parece que a atriz finalmente encontrou a alegria de viver.
No dia 22 de fevereiro, no famoso programa americano matinal “Good Morning Texas”, a estrela revelou o segredo desta ressurreição: a gravação do seu último filme, “Miracles from Heaven”, teria levado Jennifer a reencontrar-se com a fé.
Esta nova produção relata a verdadeira história de Annabel Beam, uma menina do Texas curada milagrosamente em 2011 de uma doença incurável, após sobreviver a uma queda que deveria ter sido fatal.
A jovem heroína afirma que, estando inconsciente, havia visitado o Paraíso e inclusive tinha se reunido com Cristo.
No filme, Jennifer Garner…

FRANCISCO: ESCOLHER O CAMINHO DE JESUS RENUNCIANDO EGOÍSMO, FAMA E PODER

Imagem
2016-03-20 Rádio Vaticana

20 de março, Domingo de Ramos: a Igreja celebra a entrada de Jesus em Jerusalém e na sua homilia o Papa Francisco falou da aniquilação e humilhação de Jesus. Numa reflexão sobre os momentos da Paixão de Cristo destaque especial para as palavras do Santo Padre sobre a atual situação de tantos refugiados que esperam que alguém tome “a responsabilidade do seu destino”.
Milhares de fiéis participaram na Missa no Domingo de Ramos, que foi precedida pela tradicional procissão na Praça S. Pedro , decorada com cerca de 10 mil plantas. Começaram, assim as celebrações da Semana Santa neste ano de 2016.
Francisco começou por se referir ao entusiasmo do acolhimento que foi feito a Jesus com ramos de palmeira e oliveira e que todos os fiéis repetiram na Praça de S. Pedro acolhendo Jesus que “deseja entrar nas nossas cidades e nas nossas vidas” – afirmou – um Jesus que “nos salva das amarras do pecado, da morte, do medo e da tristeza”.
E Jesus ensina-nos o caminho a seguir…

PAPA FRANCISCO CONVIDA JOVENS PARA A JMJ DE CRACÓVIA: SEJAM NUMEROSOS!

Imagem
Por Alvaro de Juana
Jovens celebram anúncio de que próxima JMJ será em Cracóvia. Foto: ACI Prensa
Vaticano, 20 Mar. 16 / 10:30 am (ACI).- O Papa Francisco rezou o Ângelus ao término da Santa Missa de Domingo de Ramos, na Praça de São Pedro. As palavras que dedicou nesta ocasião foram destinadas aos milhares de jovens reunidos para celebrar o 31ª Jornada Mundial da Juventude, que terá seu ápice em Cracóvia (Polônia), em julho.
“Saúdo todos vocês que participaram nesta celebração e todos os que estão unidos a nós através da televisão, do rádio e de outros meios de comunicação”.
“Hoje, celebra-se a 31ª Jornada Mundial da Juventude, que terá seu ápice no final de julho no grande Encontro Mundial em Cracóvia. O tema é “Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia”, recordou Francisco. 
“A minha saudação especial é dirigida aos jovens aqui presentes e se estende a todos os jovens do mundo. Espero que possam vir numerosos para Cracóvia, pátria de São João Paulo II, inic…

QUE FAZ DEUS NUMA CRUZ?

Imagem
domtotal.com
Por José Antonio Pagola* Segundo o relato evangélico, os que passavam ante Jesus crucificado sobre a colina do Gólgota escarneciam dele e, rindo-se da sua impotência, diziam-lhe: "Se és o Filho de Deus, desce da cruz". Jesus não responde à provocação. Sua resposta é um silêncio carregado de mistério. Precisamente porque é Filho de Deus permanecerá na cruz até a sua morte. As perguntas são inevitáveis: Como é possível acreditar num Deus crucificado pelos homens? Damo-nos conta do que estamos a dizer? Que faz Deus numa cruz? Como pode subsistir uma religião fundada numa conceição tão absurda de Deus? Um "Deus crucificado" constitui uma revolução e um escândalo que nos obriga a questionar todas as ideias que nós nos fazemos a um Deus a quem supostamente conhecemos. O Crucificado não tem o rosto nem os traços que as religiões atribuem ao Ser Supremo. O "Deus crucificado" não é um ser onipotente e majestoso, imutável e feliz, alheio ao sofrimento d…

Mais Visitadas

Cyberbullying: sofrimento causado através da tela

José, servo bom e fiel

STJ proíbe cobrança de taxa de conveniência na venda de ingressos pela internet

Bullycídio e as previsões no ordenamento jurídico

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior