Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 30, 2019

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/

Morre José Ilclemar Nunes Ferreira, ícone do teatro cearense

Com mais de 50 anos de carreira, o teatrólogo e artista plástico José Ilclemar Nunes Ferreira morreu neste sábado, 29 de junho. Ele é um dos mais importantes estudiosos da dramaturgia cearense e se tornou uma referência quando se fala de teatro no Brasil. Natural de São Luís do Curu, interior do Ceará, ele partiu cedo para o Rio de Janeiro - onde foi professor e realizou refinadas investigações dramatúrgicas. Desde 1990, entretanto, vinha se dedicando ao estudo de uma das personagens ícones do Ceará: a índia Iracema. Nas redes sociais foram muitos os depoimentos de artistas, amigos e admiradores - todos falando sobre a importância de José Ilclemar Nunes Ferreira para a história do teatro cearense. "Partiu um dos melhores amigos da família Serra! Foi encontrar Mestre Haroldo nos palcos celestiais! Ilclemar Nunes nunca perdia uma peça da Comédia Cearense! Levou todo seu carinho na homenagem à Mamãe na quinta-feira! Inacreditável! Tomara que esse mês de junho finalmente acabe!"…