Pular para o conteúdo principal

Festival no Campo Limpo aborda literatura e futebol feminino

Evento no Sesc, de 26 a 30 de junho, terá participação da Agência Mural

Quais os hábitos de leitura nas periferias e quais histórias inspiradoras de mulheres que jogam futebol nos bairros das bordas de São Paulo. 

Temas como estes farão parte do LiteraCampo, evento realizado no Sesc Campo Limpo entre quinta-feira (26) e domingo (30), que terá a participação da Agência Mural. O objetivo é promover um encontro entre públicos e diversas formas de literatura.
Na sexta-feira (28), às 18h15, haverá o LiteraCampo Histórias Inspiradoras do Futebol Feminino. Autora da HQ Minas das Várzea, a editora-adjunta da Agência Mural, Priscila Pacheco, participa da roda de conversa ao lado das jogadoras do FuteMinas e do clube Palmeirinha, de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, e da apresentadora Dani Ramos (TVila). 
A roda aborda como a “literatura chega através das histórias inspiradoras de jogadoras de futebol que superaram as dificuldades e obstáculos para colocar seu talento em campo ou na quadra”. 
Lançamento da HQ Minas da Várzea, de Priscila Pacheco, que participará do LiteraCampo (Charles Trigueiro)
Outro painel será sobre a circulação de fake news em bairros periféricos e terá a presença de vários veículos das periferias. A mesa, na quinta-feira (27), às 19h30, terá a participação de Anderson Meneses, co-diretor da Agência Mural, junto com Leonardo dos Santos, do Escola de Notícias, Ronaldo Matos, do Desenrola e Não Me Enrola, e do escritor Ferréz. 
A ideia é abordar “a circulação das Fake News na atualidade, os hábitos e contatos com as diversas formas de literatura na periferia e o papel das mídias tradicionais e de mídias engajadas no contexto de circulação de informações falsas e no acesso à informação de qualidade”, diz o evento. 
Entre outras atrações do LiteraCampo haverá rap em quadrinhos, leitura para crianças, apresentação de Drik Barbosa, a multiartista Dona Jacira e um sarau em homenagem a Tula Pilar, poeta que morreu no mês de abril. 
A programação completa você confere no portal do Sesc.
Fonte: Agência Mural

Comentários