Pular para o conteúdo principal

Projeto Hora do Conto de Guaramirim aproxima alunos da literatura

É pensando em incentivar a literatura que a prefeitura de Guaramirim em parceria com a Fundação Cultural, realizaram nesta quarta-feira (26), mais uma edição do Hora do Conto


Projeto Hora do Conto de Guaramirim aproxima alunos da literatura - Crédito: Divulgação / Prefeitura de Guaramirim
Livros e mais livros. Histórias de heróis, príncipes e princesas, reis e rainhas e um mundo para imaginar. É pensando em incentivar a literatura que a prefeitura de Guaramirim, através da secretaria de Educação em parceria com a Fundação Cultural, realizaram nesta quarta-feira (26), mais uma edição do Hora do Conto. O objetivo, é convidar as escolas a visitarem a Biblioteca Municipal.
Nesta edição, a professora Suzamara Saplack acomandou uma contação de histórias para os alunos do pré I e maternal II dos centros de educação infantil Maria Domênica, Santina Schork, Maurita Maria Rosa, Zilma Flores e Gustavo Tank.

Conforme a supervisora de ensino Janira da Silva, a ação aproxima os pequenos da literatura, seja de forma escrita ou oral. “As histórias são contadas de forma lúdica e descontraída, a fim de atrair as crianças para o universo da literatura e, desta maneira, ajudar na formação de novos leitores”, enfatiza. A próxima edição do projeto está programada para setembro.
Fonte: Diário da Jaguará

Comentários