Postagens

Mostrando postagens de Abril 23, 2020

Anúncios Parceiro Magalu - Erigleissonevoce

Dia mundial do livro: Telecine Play disponibiliza diversos filmes baseados em obras literárias

Imagem
O Telecine Play é um streaming de filmes que vem crescendo em número de usuários nos últimos tempos, principalmente por conta do isolamento social causado pela pandemia de coronavírus. Entretanto, existem diversos conteúdos diferenciados que precisam ser conhecidos pelos assinantes.

Aproveitando que hoje (23) é o Dia Mundial do Livro, separamos uma lista de filmes que são baseados em obras literárias, incluindo alguns best-sellers e outros que a nova geração nem fazia ideia de que as páginas amareladas de alguma biblioteca abrigavam uma cópia textual. Agora, sem mais delongas, confira a lista! Mentes Sombrias Em um mundo apocalíptico, onde uma pandemia mata a maioria das crianças e adolescentes da América, alguns sobreviventes desenvolvem poderes sobrenaturais. Eles então são tirados pelo governo de suas famílias e enviados para campos de custódia. Entre elas está Ruby (Amandla Stenberg), que precisa se esconder entre as crianças sobreviventes devido ao poder que possui. Nerve - Um Jo…

CBL comemora Dia Mundial do Livro em dose tripla

Imagem
Para comemorar o Dia Mundial do Livro, entidade transmitirá lives com Conceição Evaristo, Mauricio de Sousa e Luiz Felipe Pondé Para comemorar o Dia Mundial do Livro, celebrado no dia 23 de abril, a Câmara Brasileira do Livro (CBL) preparou uma sequência de lives com escritores. Para começar o dia, Mariana Mendes, conselheira do Prêmio Jabuti, conversa com Conceição Evaristo, homenageada pelo prêmio em 2019, às 11h. A conversa será transmitida pelo perfil da CBL no Instagram (@cbloficial). Às 16h, Taty Leite, do Vá Ler um Livro, conversa com Mauricio de Sousa e Luiz Felipe Pondé. No bate-papo, que será transmitido pela página da CBL no Facebook, os dois falarão sobre suas experiências com a leitura, suas inspirações e debaterão ideias sobre o mundo do livro.
VIA PUBLISHNEWS

Cultura é luz no breu dos dias: artistas se movimentam na quarentena

Imagem
Confiram o que produtores e instituições culturais de MG oferecem para curtir em casa 'Romeu e Julieta', um clássico do Grupo Galpão disponível via internet (Divulgação/Grupo Galpão)
Paulo Barcala*
Em tempos de pandemia e reclusão, quem pode fica em casa. Ou devia. Abraços adiados, a cidade vista da janela. A vida, virtual como nunca. Já deixamos para trás a marca dos 30 dias de distanciamento social em BH. Depois de um mês confinados, tédio, solidão e desalento costumam se enroscar na alma da gente.
Se por ora não há a opção de ganhar a rua, a cultura, mais uma vez, salva e adoça a boca. Centenas de ações culturais voluntárias tomam conta da Internet. Desde as grandes lives, como a do último sábado, que desfilou por oito horas brilhos do quilate de Rolling Stones, Paul McCartney, Elton John, Steve Wonder e Lady Gaga, além de diversos artistas de várias partes do planeta, até a leitura dramática de Meus lábios se mexem, texto de Jorge Furtado interpretado por Ângela Mourão, Ant…

23 de abril, Dia Mundial do Livro: iniciativas em todo o mundo

Imagem
Celebra-se nesta quinta-feira (23/04) o Dia Mundial do Livro promovido pela Unesco. Muitas iniciativas, apesar das limitações impostas pela emergência do Covid-19: convites para leitura, maratonas ao vivo e atividades para fazer reiniciar um setor que foi duramente provado pelo confinamento. Paolo Ondarza/Mariangela Jaguraba - Cidade do Vaticano O prazer de ler um bom livro é uma riqueza a ser redescoberta, sobretudo em tempos de quarentena. O 25º Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor se celebra este ano em meio à pandemia de coronavírus. Uma rosa e um livro Marcada desde a sua proclamação, em 1995, pela UNESCO, em 23 de abril, data da morte de Cervantes, Shakespeare e Inca Garcilaso de la Vega, este aniversário tem suas raízes na Catalunha na memória litúrgica de São Jorge, Sant Jordi, padroeiro da região. Ali, segundo a tradição, as mulheres respondem ao presente de rosas de seus namorados, com um livro. Não é por acaso que os livreiros de Barcelona costumam presentear uma rosa…

Plataforma digital ajuda artesãos do DF a manterem vendas

Imagem
O artesanato do Distrito Federal ganhou um aliado para manter o comércio durante o período de isolamento social imposto pela pandemia de coronavírus. O aplicativo Square City - uma plataforma de vendas online para artesãos, guias, passeios turísticos e vendedores locais - foi criado a partir de parceria entre Secretaria de Turismo (Setur-DF) e a Federação das Associações de Artesãos do DF e Entorno (Faarte/DF) e já conta com mais de 120 parceiros cadastrados. Segundo a Setur, a previsão é que anúncios feitos no aplicativo também sejam veiculados em vitrines e lojas físicas de shoppings da cidade. O Governo do Distrito Federal (GDF) também ajuda na divulgação dos produtos e serviços com publicações em redes sociais. De acordo com o GDF, produtos de artesanato movimentaram cerca de R$ 870 mil em 2019. Vendas onlineA plataforma Square City não cobra nenhum tipo de taxa sobre produtos vendidos, um incentivo para pequenos empreendedores. A ferramenta cria lojas virtuais que podem ser achadas…