Postagens

Mostrando postagens de Julho 9, 2016

Papa envia carta em vista do Bicentenário de Independência da Argentina

Imagem
O Papa Francisco cita a importância dos jovens e idosos para a liberdade da Pátria ArgentinaDa redação, com Rádio Vaticano Nesta sexta-feira, 8, o Papa Francisco enviou uma carta, ao Presidente da Conferência Episcopal Argentina, Dom José Maria Arancedo, em vista do Bicentenário de Independência do país, que será celebrado neste sábado, 9. Na missiva, o Pontífice saúda os bispos, autoridades civis e todo povo argentino. “Desejo que esta celebração nos torne mais fortes no caminho empreendido por nossos antepassados. Com estes votos, manifesto a todos os argentinos a minha proximidade e a certeza das minhas orações”, destaca. O Santo Padre sublinha na carta que deseja estar próximo aos que mais sofrem: “os doentes, os que vivem na indigência, os encarcerados, os que se sentem sozinhos, os desempregados e os que passam por todo tipo de necessidade, os que são e foram vítimas do tráfico de pessoas e da exploração, os menores, vítimas de abuso e dos muitos jovens que sofrem por causa do f…

Forças Armadas ocupam ruas do Rio para Jogos Olímpicos

Imagem
A partir do dia 24 de julho as Forças Armadas iniciam operação especial para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro Da redação, com Agência Brasil As Forças Armadas iniciam no dia 24 de julho sua operação especial para os Jogos Olímpicos Rio 2016, com a ocupação de pontos estratégicos nas quatro áreas de competição. “Até o dia 15 de julho estamos realizando nossa concentração estratégica. Serão cerca de 22 mil homens que estarão na cidade. A partir do dia 24 de julho, na abertura da Vila Olímpica, aí sim, estaremos efetivamente nas ruas”, disse o coronel Mario Medina, porta-voz da Coordenação-Geral de Defesa de Área, órgão responsável pelos trabalhos dos militares nos Jogos. Segundo ele, o Exército ficará responsável pelas áreas da Barra da Tijuca, de Deodoro e do Maracanã, a Marinha ficará com Copacabana e a Aeronáutica com o Aeroporto Internacional do Galeão. Neste sábado, 9, cerca de 1.500 militares estão fazendo um exercício de patrulhamento e reconhecimento de terreno em vários ponto…

Festival Halleluya terá reforço de 414 agentes de seguranças e 114 ônibus extras

Imagem
Serão disponibilizados 114 ônibus reservas que farão ligações diretas de cinco terminais, de acordo com o chefe de divisão de planejamento da Etufor, Miguel Guimarães












A Polícia Militar do Ceará (PM) disponibilizou para o Festival Halleluya um efetivo de 354 policiais, sendo 22 viaturas, 30 motos e 20 equinos. Serão 60 policiais civis. A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) disponibilizará 114 ônibus extras para os cinco dias de programação. O evento ocorrerá no próximo dia 20, e irá até o próximo dia 24, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), localizado na avenida Alberto Craveiro, 2222, bairro Castelão. 
A PM atuará no cinturão das avenidas Silas Munguba e Alberto Craveiro. Além disso, o Festival contará com uma torre de observação com câmeras de vigilância, posto de comando e cinco equipes no interior do evento. Do total de 354 policiais militares, serão sete oficiais e 346 praças, sendo 220 PMs a pé, 106 PMs motorizados e 20 PMs montados, segundo o Major Webison Bra…

Livro Comportamento: Por que mentimos?

Imagem
O livro História Universal da Mentira descortina as principais formas de enganação que o ser humano realiza para si mesmo
Não há consenso na literatura médica sobre as razões que levam uma pessoa a mentir. O que se sabe é que, em variados graus, as pequenas enganações do cotidiano existem. Na tentativa de parecerem mais bonitos, mais ricos ou mais pobres - os seres humanos acrescentam ou omitem detalhes. “Embora a maioria das pessoas já tenha mentido, poucos entendem o quão destrutivo a mentira pode vir a ser nas relações pessoais, profissionais e sociais”. A reflexão é de Fábio Gomes de Matos, PhD em Psiquiatria e docente da Universidade Federal do Ceará (UFC). Entender a lógica de um mentiroso é tarefa tão complexa quanto a rede de embustes que se forma com os “falsos testemunhos”. Para garantir a verossimilhança de uma história, quem mente acaba embarcando em uma jornada de enganações. A máxima “a mentira tem perna curta” é justificada. As piores fraudes, afirma o economista Roland F…

Facebook Messenger oferecerá criptografia

Imagem
Em abril, o Facebook informou que o Messenger tinha mais de 900 milhões de usuários.

Maior segurança e proteção contra a exposição. O Facebook anunciou nesta sexta-feira que oferecerá uma opção de "criptografia de ponta a ponta" para os usuários do seu aplicativo Messenger, seguindo a tendência em direção a uma maior segurança e proteção contra a exposição nas redes sociais. As "conversas secretas", como será chamada a nova função, só poderão ser lidas pelo remetente e pelo receptor das mensagens, informou o gigante americano de tecnologia. "Oferecer mais caminhos para as pessoas compartilharem de forma segura é um passo importante para tornar o mundo mais aberto e conectado", disse o vice-presidente do Facebook, David Marcus, na sua página na rede social. O novo recurso servirá para "pedir conselhos médicos a um doutor, enviar informação privada sobre contas para o seu cônjuge, ou até o seu número de previdência social", exemplificou Marcus, arg…

'A Era do Gelo: O Big Bang' vai ao espaço

Imagem
Sequência não é tão boa quanto primeira, mas deve divertir crianças.

Scrat dessa vez luta por sua noz no espaço em 'A Era do Gelo: O Big Bang'. Por Nayara Reynaud Não há mais um numeral no título para indicar, mas para os que perderam a conta, “A Era do Gelo: O Big Bang” já é o quinto filme da série de desventuras dos simpáticos animais pré-históricos, liderados pelo mamute Manny, a preguiça gigante Sid e o tigre-dentes-de-sabre Diego. No primeiro longa, de 2002, eles tinham que cuidar de uma criança humana; tentaram escapar do degelo no segundo, em 2006; dos dinossauros no terceiro, de 2009; e voltar para o bando, que ficou em outro continente durante a Pangeia mostrada no quarto, de 2012. A nova animação leva agora a franquia para o espaço, literalmente. Mais uma vez, a culpa é do persistente esquilo Scrat e sua eterna busca pela noz perfeita, sendo, no prólogo e em trechos seguintes, um agente modificador da trama. O atrapalhado animalzinho é o responsável pela reorganização …

Mais de 32 milhões de pessoas já trocaram de telefone sem mudar o número

Imagem
Sabrina Craide - Repórter da Agência Brasil Os clientes dos serviços de telefonia fixa e móvel no Brasil já realizaram 32,6 milhões de trocas de operadora com a manutenção do número do telefone desde que o serviço de portabilidade numérica começou a funcionar no país, em 2008. A maioria das transferências (63%) foi entre operadoras de telefonia móvel e 37% entre números fixos. No primeiro semestre deste ano foram registrados 2,18 milhões de portabilidades numéricas, de acordo com o relatório da Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom), entidade administradora da portabilidade numérica no Brasil. O serviço de portabilidade numérica começou a ser oferecido em setembro de 2008, e implantado de forma gradativa no país. Ele permite que o número de identificação dos telefones fixos e móveis sejam mantidos após a troca de operadora. No primeiro semestre deste ano foram registrados 2,18 milhões de portabilidades numéricasMarcello Casal Jr./Agência Brasil Quem quiser troc…

Reflexão dominical: gesto misericordioso do Bom Samaritano!

Imagem
Rádio Vaticana
Cidade do Vaticano (RV) – A primeira leitura da liturgia de hoje nos fala da maravilha que é possuir uma lei feita por Deus e que, por isso mesmo, leva à Vida. Essa Lei está impregnada em nosso ser. O Livro do Deuteronômio diz que ela “está ao seu alcance: está na sua boca e no seu coração”. Isso significa que não deveremos ficar presos a um código de regras, de prescrições, mas que nos entreguemos, sem reservas, à promoção da Vida. No Evangelho, a parábola do Bom Samaritano, contada por Jesus, deixa isso claríssimo. O Mestre dá a essa Lei um nome: misericórdia! A misericórdia promove a Vida. Ela não faz rodeios para salvar o ser humano. A Vida está em primeiro lugar. Salvaguardar a Vida, seja de quem for, é a Lei Máxima! E quando se fala em Vida não se restringe à vida física, mas se compreende também a moral, a psíquica, a espiritual. Fala-se da Vida do Homem. Tudo deve estar subordinado a esse valor, porque Deus é Vida e Ele assim determinou que fosse. Por isso, matar alg…

Acolhendo os que "ninguém quer"

Imagem
Padre Julio Lancellotti fala de seu trabalho junto à população de rua na cidade de São Paulo. Por Márcia Machado Julio Renato Lancellotti, 67 anos, formado em Pedagogia, com especialização em Orientação Educacional e Teologia, padre católico, militante de direitos humanos, vigário do povo de rua e coordenador do Centro de Defesa de Direitos Humanos Pe. Ezequiel Ramim na cidade de São Paulo fala de seu trabalho junto à população de rua. Vocação, missão ou destino? O que leva padre Julio a se dedicar aos que “ninguém quer” como ele mesmo se refere? Não encontrei resposta, mas encontrei nas ações e palavras do padre Julio poesia, força, fé e um amor incondicional pelos marginalizados, pelas minorias. Ele reparte pão, cobertor, acolhida e luta mas, principalmente, procura oferecer um pouco de dignidade e cidadania ao povo da rua. Como Francisco de Assis pedia “pregue o evangelho em todo tempo. Se necessário, use palavras”, assim percebo nosso entrevistado, contido nas palavras, mas um gig…

Mais Visitadas

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

VIVENDO E APRENDENDO

Escritora portuguesa constrói alegoria sobre passado e presente do Brasil