Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 10, 2016

PRIMEIRA MISS EUA MUÇULMANA SE CONVERTE AO CRISTIANISMO

Rima Fakih, Miss USA 2010 / Foto: Facebook Oficial
WASHINGTON DC, 09 Mai. 16 / 06:00 pm (ACI).- Rima Fakih, que em 2010 foi a primeira muçulmana que ganhou o concurso de beleza Miss EUA, se converteu ao cristianismo e se casará dentro de poucos dias com um católico maronita.

A conversão da rainha de beleza de origem libanesa repercutiu nas redes sociais, onde muitos a parabenizaram, enquanto outros a importunaram por sua decisão.

Rima Fakih se casará no dia 15 de maio com o produtor Wassim Salibi, que publicou no Instagram uma foto do casal com o Cardeal Béchara Boutros Raï, Patriarca maronita de Antioquia, nesta semana.

Há algumas semanas, Rima Fakih evidenciou a sua conversão em sua conta oficial de Twitter publicando uma citação do Novo Testamento: “Tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4, 13).

Em uma entrevista em 2010, disse que tinha “um cunhado cristão e sua irmã havia batizado os seus sobrinhos na fé, além de um tio que se converteu ao cristianismo e atualmente é sacerd…

PASTORAL DA AIDS REALIZARÁ VIGÍLIA INTERNACIONAL E ATO PÚBLICO

 • 
No terceiro domingo de maio (15), a Pastoral da Aids promove a ‘Vigília Internacional Pelos Mortos de Aids’. Com a proposta ‘Unidos contra a Aids: envolver, informar e empoderar’ a atividade de caráter internacional realiza ações em memória das pessoas que morreram com a síndrome. “Em 2016, a Vigília pretende: Envolver as pessoas, comunidades, governos e doadores para acabar com a epidemia. Informar as gerações atuais sobre HIV, tratamento, prevenção, cuidado e como isso afeta nossas vidas. Empoderar as pessoas que vivem com o HIV para defender seu direito de viver sem estigma e discriminação”, assim descreve a Pastoral a ação deste ano.
A Vigília é uma iniciativa da Rede Mundial de Pessoas que Vivem com o HIV, uma das maiores e mais antigas campanhas de mobilização popular para promover a sensibilização sobre o HIV no mundo. Começou no ano de 1983 e é celebrada sempre no terceiro domingo de maio sob a liderança de organizações comunitárias,…

IGREJA/CULTURA: CTT APRESENTAM LIVRO SOBRE A HISTÓRIA MUNDIAL DOS JESUÍTAS

Agência Ecclesia 09 de Maio de 2016, às 12:24         Obra assinada por Carlos Fiolhais e José Eduardo Franco
Lisboa, 09 mai 2016 (Ecclesia) - Os CTT acabam de lançar novo livro sobre a história mundial da Companhia de Jesus, ‘Jesuítas, Construtores da Globalização’, obra assinada pelos investigadores Carlos Fiolhais e José Eduardo Franco.
O volume dedica “atenção particular à história da globalização portuguesa, pouco mais de duzentos anos após a Restauração da Companhia de Jesus, decretada pelo papa Pio VII em 1814”, explica um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.
A edição apresenta os principais momentos da história da Companhia de Jesus, criada em Paris em 1534 pelo basco Inácio de Loiola (1491-1556) e aprovada pelo papa Paulo III em 1540.
“Tendo surgido logo após as primeiras grandes viagens dos Descobrimentos e com a globalização que estas viagens permitiram, os Jesuítas contribuíram com as suas sistemáticas recolhas para a grande revolução do conhecimento”, acrescenta a…

O CUIDADO COM A CASA COMUM

domtotal.com
O discurso do papa vem sendo recebido com receptividade pela sociedade. A Laudato si’ apresenta-se como inovadora em diversos aspectos
Por Sinivaldo S. Tavares*
Há cerca de um ano, na Solenidade de Pentecostes, o papa Francisco agraciou-nos com a Encíclica Laudato Si’ sobre o cuidado da casa comum. Poucos documentos do magistério pontifício provocaram tamanha expectativa como esse e não apenas entre os católicos.  Anunciada em diversas ocasiões, a Laudato Si’ suscitou um clima de grande expectativa e de acalorada discussão em torno de seu eventual conteúdo antes mesmo de sua publicação. De fato, a Encíclica se ocupa de um tema candente e de singular gravidade e urgência: a atual situação de descaso em que se encontra nossa casa comum. E o que mais nos surpreende é a tamanha receptividade que o discurso do papa vem recebendo no âmbito da cultura e da sociedade em geral. A relevância e a urgência do tema associadas ao caráter visivelmente inovador da encíclica muito têm co…

CANNES: LUZES E SOMBRAS DE UMA SEDE DE LUXO

domtotal.com Cada ano o festival anuncia seu cartaz oficial. Convidados chegam ao festival O Festival de Cannes quase foi organizado em Biarritz, mas a opção pelo balneário às margens do Mediterrâneo terminou impondo-se há mais de meio século. Seguem abaixo fatos e histórias sobre a sede do principal festival mundial do cinema. Biarritz X Cannes Em 1939, a França decide criar um grande festival de cinema para contestar a influência da Mostra de Veneza, então sob a influência de Mussolini e Hitler. Cannes, Biarritz, Vichy, Deauville, Le Touquet, Aix-les-Bains e Argel aspiram a sediar o evento. Biarritz e Cannes são finalistas e Biarritz ganha, por um triz, em 9 de maio. Movendo céus e terras, Cannes obtém uma reabertura da competição e a cidade costeira basca acaba retirando-se, incapaz de reunir os recursos necessários. Em 31 de maio, o Estado francês e o município de Cannes assinam o contrato oficial. Supermercado do luxo O mito da Riviera, nascido nas aristocracias do século XIX, contin…

MILAGRES DO PARAÍSO (D)

Título original: Miracles From Heaven Milagres do paraíso é baseado na incrível história real da família Beam. Quando Christy (Jennifer Garner) descobre que sua filha de 10 anos de idade Anna (Kylie Rogers) tem uma doença rara e incurável, ela se torna uma defensora feroz de sua cura enquanto procura uma solução. Depois de Anna se envolver em um acidente misterioso e cair de uma altura de cerca de três andares, um milagre se revela na sequência de seu resgate dramático; deixando médicos especialistas perplexos, sua família restaurada e sua comunidade inspirada. País: Estados Unidos Ano: 2016 Gênero: Drama Classificação:  Direção: Patricia Riggen Elenco: Jennifer Garner, Martin Henderson, Queen Latifah, Brighton Sharbino, John Carroll Lynch, Kylie Rogers, Hannah Alligood, Eugenio Derbez Duração: 109 min.

RELAÇÃO FARMACÊUTICAS-MÉDICOS

domtotal.com O tempo passou, eu mudei de país, muitas coisas mudaram, mas tudo continua na mesma. Ilustração de Marguerita Bornstein. Por Lev Chaim* Cresci ouvindo a palavra “amostra grátis”, quando estava na sala de espera do médico ou do dentista. E muitas vezes a amostra grátis era dada como um presente do doutor ao paciente que, então, não necessitava gastar dinheiro com remédios. Não que eu tenha recebido alguma, mas sempre ouvia estas histórias. E agora, ainda existem coisas desse tipo? O tempo passou, eu mudei de país, muitas coisas mudaram, mas tudo continua na mesma. Ou melhor, mais profissionalizado. Na Holanda, um órgão que registra a transparência das relações entre farmacêuticas e profissionais do ramo médico e veterinário saiu com os seguintes números: ‘Em 2015, as farmacêuticas patrocinaram 36% mais médicos e organizações que no ano de 2014. Em 2015, as indústrias farmacêuticas gastaram mais de 50 milhões de euros com profissionais do ramo da medicina e pacientes, ou seja,…

FÁTIMA: SANTUÁRIO PREPARA PROGRAMA PARA RECEBER PEREGRINOS A 12 E 13 DE MAIO

Agência Ecclesia 10 de Maio de 2016, às 11:25       Fatima.pt Acolhimento da Imagem peregrina e consagração das dioceses a Nossa Senhora marcam peregrinação aniversária internacional
Fátima, Santarém, 09 mai 2016 (Ecclesia) – O reitor do Santuário de Fátima afirmou que a instituição está preparada para acolher os peregrinos e celebrar da “melhor forma” uma “grande peregrinação” como a de 12 e 13 de maio.
O padre Carlos Cabecinhas disse aos jornalistas que para a peregrinação aniversária de maio, esta quinta e sexta-feira, pode esperar-se “antes de mais” uma estrutura montada para o acolhimento dos peregrinos numa “tentativa de acolher e responder” às suas solicitações.
“Também a expectativa que muitos sejam os peregrinos que aqui acorrem apesar das condições por vezes adversas do tempo, a nossa esperança é que sejam muitos”, acrescentou o reitor do Santuário de Fátima, após a celebração da dedicação do Altar no novo presbitério no Recinto de Oração.
Já esta quarta-feira os peregrinos…

ESCULTURA DE RODIN É LEILOADA POR US$ 20 MILHÕES

domtotal.com Obra foi esculpida entre 1901 e 1903 e atingiu valor recorde da Sotheby's de NY. A escultura "L'Eternel printemps" (A eterna primavera), do francês Auguste Rodin, em exibição na Sotheby's de NY Uma escultura em mármore do francês Auguste Rodin foi leiloada nesta segunda-feira por mais de 20 milhões de dólares, um recorde para o artista, no leilão de Arte Impressionista e Moderna da Sotheby's de Nova York. Os 20,41 milhões de dólares pagos por "L'Eternel Printemps" (A Eterna Primavera) - a figura de um homem que beija uma mulher de joelhos concebida por Rodin em 1884 e esculpida entre 1901 e 1903 - dobraram a previsão da Sotheby's, que avaliava a obra em entre 8 e 12 milhões de dólares. A escultura de 80 cm de largura por 66 cm de altura, talhada em um único bloco de mármore, é uma variante de "O Beijo", outra escultura do mestre francês, exposta no Museu Rodin de Paris. O recorde anterior para uma escultura de Rodin era …

ONU QUER REASSENTAR 10% DOS REFUGIADOS DO MUNDO

domtotal.com Pacto Global pretende ajudar população refugiada total, que ultrapassa 19,6 milhões. Retidos na fronteira para a Macedônia, refugiados fazem travessia por rio Um novo plano da ONU para superar a pior crise de refugiados desde a Segunda Guerra Mundial propõe o reassentamento de pelo menos 10% dos refugiados por ano, exercendo pressão sobre os países, para que abram suas portas a quem foge das guerras e dos desastres naturais. O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, delineou na segunda-feira a proposta para um novo Pacto Global sobre Responsabilidade Compartilhada para resolver a crise de 60 milhões de refugiados e deslocados em todo o mundo. A ONU espera que o novo acordo alivie parte da carga que recai sobre os países em desenvolvimento nessa crise, alimentada pelos cinco anos de guerra na Síria e outros conflitos. A proposta pretende reassentar por ano pelo menos 10% da população refugiada total, que ultrapassa 19,6 milhões, sob um esquema a ser negociado na O…