Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 28, 2019

Reunião Mensal Ordinária da AMLEF com eleição da Nova Diretoria

A Reunião Mensal Ordinária da AMLEF deste dia, 28/09/2019 teve como uma de suas pautas principais a eleição, por aclamação, da Nova Diretoria da AMLEF para o Biênio 2019-2021.
Na sequência foi realizada a leitura dos Relatórios da Comissão para análise dos Curriculum Vitae dos candidatos a Novos Acadêmicos (Sócios Efetivos) da AMLEF. 

O momento foi encerrado pela leitura e declamação da prosa e poesia dos demais acadêmicos.

Veja as fotos no perfil oficial no Instagram: https://www.instagram.com/acad.amlef/


PODCAST: São Francisco de Assis missionário

Por Pe. Geovane Saraiva

Francisco de Assis, doce irmão

Padre Geovane Saraiva*
Inspirados em São Francisco de Assis, missionário do encontro, do diálogo e da paz, que os homens e as mulheres de boa vontade jamais relativizem a revelação divina, vendo o papel do Espírito Santo a iluminar os seres humanos, apontando a verdade na sua plenitude, no sentido mais completo que o Evangelho quer nos ensinar, derramando em nossos corações seu Espírito, o de progredir no caminho da caridade. À luz da Palavra de Deus, que nossa fé seja a resposta generosa de um Deus que quer se manifestar e se revelar; ao mesmo tempo, quer nos oferecer as condições de ler e perceber, nos sinais dolorosos do mundo, as angústias e os sofrimentos pelos quais passa a humanidade.
Que o Pobrezinho de Assis, doce irmão de todas as criaturas, na sua comovedora ternura, nos certifique do valor absoluto, que leva a penetrar em profundidade no mistério da morte e ressurreição de Jesus, visível nas criaturas de Deus, como templos verdadeiros, pela promessa divina, a respeito do no…

'Nove contos' revela a maestria de Salinger

Coletânea traz diálogos simples e potentes e imensa carga dramática de personagens sensíveis e deslocados perante a vida. O escritor J.D. Salinger dá especial atenção a personagens jovens diante da sociedade de consumo. (San Diego Historical Society)
Por Tadeu Sarmento*
Ao contrário do que à primeira vista possa parecer, não é pela aura de escritor recluso e obsessivo, nem por ter sido vinculado, a contragosto, aos célebres crimes cometidos por alguns de seus leitores, que J.D. Salinger vendeu milhões de exemplares de seus livros, garantindo sua inscrição no cânone literário ocidental. As causas de seu sucesso se resumem a três características, bem mais pertinentes e duradouras.
A primeira delas é a profunda habilidade que o autor norte-americano tem para criar diálogos supostamente corriqueiros, dos quais seus personagens emergem para ganhar força de vida, até a sua quase materialização em carne e osso. A segunda, é um lastro de inadaptação e sensibilidade que estes mesmos personagen…

Além, muito além!

Por Paulo Eduardo Mendes - Jornalista
Um convite nosso ao estudo. Despertar conhecimentos pela reflexão. Atentar para a verdade da vida nessa teia de arengas entre os Três Poderes da República. “Além, muito além daquela serra que azula no horizonte nasceu Iracema”. Por que o pensamento romanceado de José de Alencar? Vã tentativa de harmonizar ideias. O romance narra sempre uma bela história. São arabescos que vão além da nossa imaginação. Ousamos redesenhar os aspectos da vida burlando a onda de pessimismo que assola a Nação como um todo protetor da sociedade. Buscar no além o estudo para compreender o Cristo e o nosso desejo de viver em paz. Entender que sem o pensamento religioso não adianta querer transformar o mundo. Nada de doutrinar. Vamos além dessa ideia a fim de transcrever o grito da alma para alertar o leitor em torno da realidade política de tanto esquecimento da dor alheia.
Senado verso Judiciário não tem razão de ser. A independência dos poderes não justifica a postura de …