Postagens

Mostrando postagens de Março 7, 2016

IMPACTO AMBIENTAL NAS FLORESTAS DO JAPÃO

Imagem
domtotal.com Há sinais de mutação nas árvores e o surgimento de vermes com DNA danificado. Impacto causado por acidente nuclear começa a se manifestar. A organização não governamental Greenpeace alertou que o impacto ambiental nas florestas causado pelo acidente nuclear em Fukushima, no Japão, começa a se manifestar e vai permanecer como fonte de contaminação nos próximos anos. O terremoto de 11 de março de 2011, de magnitude 9, gerou um enorme tsunami que inundou os sistemas de refrigeração e danificou os reatores na central nuclear de Fukushima Daiichi.
A radiação espalhou-se por uma vasta área e obrigou dezenas de milhares de pessoas a deixarem suas casas, naquele que foi o pior acidente nuclear desde Chernobyl, na Ucrânia, em 1986. Com a aproximação do quinto aniversário do desastre, o Greenpeace alerta para sinais de mutação nas árvores e o surgimento de vermes com DNA danificado, enquanto "vastas reservas de radiação" impedem que a floresta seja descontaminada.
Num rela…

TRÊS ANOS COM O PAPA FRANCISCO

Imagem
2016-03-07 Rádio Vaticana
Roma (RV) - Uma maratona de oração de 24 horas, em Roma, por ocasião do terceiro ano de pontificado do Papa Francisco. Esta é a iniciativa que se realizará na Igreja de São Lourenço, a poucos metros da Praça S. Pedro. O Pontífice foi eleito em 13 de março de 2013. “Três anos com o Papa Francisco” se realizará no sábado, 12 de março, às 22h com a adoração eucarística. A seguir, haverá a missa às 23h, que dará início oficial à “maratona” de oração, que se concluirá a meia-noite do dia sucessivo. A particularidade do evento, no ano do Jubileu da Misericórdia, é a possibilidade de confissão durante toda a vigília, com sacerdotes que se alternarão para conceder o perdão do Senhor.
Além da oração ininterrupta, estão programados outros eventos, como a participação no Angelus dominical com o papa Francisco na Praça S. Pedro, o terço recitado pelas crianças marcado para as 14h e um jantar com os sem-teto às 20h30.
“Convidamos com alegria todos os jovens, os grupos de …

15 DE MARÇO: ANÚNCIO DA CANONIZAÇÃO DE MADRE TERESA DE CALCUTÁ

Imagem
Agência Ecclesia 07 de Março de 2016, às 12:23         Papa já aprovou milagre atribuído à intercessão da futura santa Cidade do Vaticano, 07 mar 2016 (Ecclesia) - O Papa Francisco vai presidir a 15 de março ao consistório (reunião de cardeais) ordinário para votar cinco causas de canonização, incluindo a de Madre Teresa de Calcutá.
Após o encontro, será divulgada a data da cerimónia em que a religiosa vai ser proclamada como santa.
Em dezembro de 2015 foi anunciado que o Papa aprovou um milagre atribuído à intercessão da beata, vencedora do Prémio Nobel da Paz em 1979.
A Congregação para a Causa dos Santos (santa Sé) concluiu em julho de 2015 as investigações sobre a cura miraculosa de um homem brasileiro, de 35 anos, afetado por uma grave doença no cérebro, que se curou de uma forma tida como inexplicável.
Ganxhe Bojaxhiu, a Madre Teresa, nasceu em Skopje (Macedónia), pequena cidade com cerca de vinte mil habitantes então sob domínio otomano, a 26 de agosto de 1910, no seio de uma …

GIOTTO AD ASSISI: LE STORIE DI SAN FRANCESCO

Imagem
Di Laura Corchia La grande opera pittorica generalmente attribuita a Giotto è il ciclo con le Storie di San Francesco della chiesa superiore di San Francesco ad Assisi, sul quale, peraltro, la critica è tutt’altro che concorde, riguardo non solo alla dimensione della partecipazione del maestro all’impresa ma anche alla sua effettiva presenza nel contesto dell’opera. Il grande racconto per immagini della vita del Santo si snoda, con ventotto scene, lungo il registro inferiore della navata. Con ogni probabilità, fu eseguito a partire dal 1296, data in cui, secondo Vasari, era generale dell’Ordine francescano fra’ Giovanni Mincio di Morrovalle, committente dell’opera. La chiesa superiore di Assisi presenta un’unica navata con quattro campate coperte da volte a crociera archiacute poggianti su pilastri a fascio. Ad di sotto delle finestre, è collocato un alto basamento che crea alla sua sommità un corridoio praticabile, il cosiddetto “passage remois”. Le pareti accolgono tre scene per camp…

O GRANDE PARADOXO: ÍNDICE DE SUICÍDIOS É MAIOR NOS PAÍSES CONSIDERADOS “MAIS FELIZES”

Imagem
Por que EUA, Canadá, Dinamarca, Islândia, Irlanda e Suíça estão entre os países com mais suicídios?  ALETEIA  7 DE MARÇO DE 2016 O suicídio é a primeira causa de morte não natural em vários dos países mais desenvolvidos do mundo. Nos Estados Unidos, por exemplo, são registradas por ano mais suicídios do que mortes por acidentes de trânsito.
O risco de suicídio no mundo é três vezes maior entre os homens do que entre as mulheres.
No tocante aos mais jovens, o suicídio é a segunda causa principal de morte no grupo de 15 a 29 anos de idade, segundo os dados do estudo “Prevenção do suicídio: um imperativo global”, divulgado em 2014 pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Como cruciais para a prevenção, os especialistas ressaltam as redes familiares fortes e a capacidade de assimilar a frustração.
Mais suicídios nos países ditos “mais felizes”
Uma das questões que mais chamam a atenção em se tratando de suicídio é o paradoxo de que as maiores taxas de suicídio são registradas nos países …

10 FRASES DE JESUS QUE TRANSFORMARAM A HUMANIDADE

Imagem

AMAR ALÉM DO ROMANCE

Imagem
Você está vivendo uma paixão ou um amor? Descubra aqui Richard Fleetwood  COMUNIDADE SHALOM  4 DE MARÇO DE 2016
A espiritualidade do amor vai além do romance. Romance é aquela experiência encantadora de experimentar a maravilha do outro. O mistério do outro se abre e se oferece: nos cativa e por ele nos apaixonamos. Tudo isso é muito bom, é uma das alegrias da vida, mas não é tudo, não basta. O amor tem que ir além disso tudo para conseguir se manter e crescer no namoro.
Querer amar
Amar verdadeiramente é querer sinceramente amar. Enquanto a paixão romântica entende-se por amor um delicioso sentimento que envolve e embala nosso coração; no entanto, o autêntico amor, o amor humano-espiritual nos mostra que amar vai muito além desse sentimento, é uma decisão, uma escolha, um querer amar.
É um ato realizado pela vontade, eu escolhi, dentre muitos rapazes que eu conheço, o “João”. E essa escolha envolve emoção sim, mas também a razão – a inteligência – como já vimos. Não podemos dissociá…

A SAÚDE DO PLANETA

Imagem
domtotal.com Causa direta da interferência desordenada do ser humano no meio ambiente. É comum parte considerável da humanidade não dar atenção às duas forças mais poderosas: a vida e o amor. Por Marcus Eduardo de Oliveira* De certa forma, a história da humanidade é marcada por profundas e constantes transformações - avanços tecnológicos, urbanização, explosão populacional, disseminação de informações -, para citar apenas esses poucos exemplos. Inexoravelmente, essas – e quaisquer outras – transformações, cedo ou tarde, acabam nos acertando em cheio; razão pela qual sempre percebemos o mundo em frenético movimento.
Dentro desses poucos exemplos citados, vale dar especial atenção, primeiramente, a taxa de urbanização. Se, em 1800, apenas 3% dos indivíduos no mundo viviam em cidades, duzentos anos depois - dados de 2010 - metade da população mundial é citadina. Para o ano de 2060, há uma previsão de que 80 por cento da população mundial estará habitando os centros urbanos, abandonando ass…

Mais Visitadas

Cyberbullying: sofrimento causado através da tela

José, servo bom e fiel

STJ proíbe cobrança de taxa de conveniência na venda de ingressos pela internet

Bullycídio e as previsões no ordenamento jurídico

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior