Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 19, 2020

Podcast: Buscai o Senhor enquanto pode ser achado

Por Pe. Geovane Saraiva

Labirinto do Deus altíssimo

Padre Geovane Saraiva* O seguidor de Jesus de Nazaré é uma pessoa aguerrida, dinâmica e incontestável no compromisso de buscar o bom Senhor, enquanto Ele pode ser achado e invocado, embora altíssimo e onipotente, que quer estar intimamente perto como seu aliado (cf. Is 55, 6-9). Ele conta com o sonho esperançoso, mas num caminho de superação e de não se desanimar, mesmo diante de inevitáveis labirintos, nas curvas sinuosas e tortuosas da vida. É o que nos ensina, irmãos e irmãs, o profeta Isaías, no acima citado, de procurar conhecer sempre mais a vontade de Deus. Saiba, pois, que nunca é tarde para se acolher o projeto redentor e salvífico do Pai, evidentemente no distanciamento e abandono de iniquidades, crueldades, intolerâncias e injustiças, pelo seu bom coração, afetuoso, afável, plenamente convertido à proposta divina. O mundo inteiro, neste final de setembro e início de outubro, festeja o mais universal de todos os santos: Francisco de Assis. Que o altíssimo e bom Deus derra…

Vênus

Para os romanos, Vênus. Para os gregos, Afrodite. Nascida da espuma. A deusa da beleza e do amor, e também do desejo, dos risos e dos prazeres. Ao usar seu cinturão mágico (kestos himas), ninguém seria capaz de resistir aos seus feitiços de amor, nem mesmo o próprio Zeus, quando sua esposa Hera pediu ajuda à Afrodite para que pudesse seduzi-lo, de modo a que não interferisse por algum tempo no curso da Guerra de Troia.Vênus é um dos planetas do Sistema Solar, assim chamado por ser encantadoramente brilhante, tal qual a deusa da mitologia. Mas ao que consta, a denominação dada aos planetas vem desde os sumérios, que os batizavam com os nomes de suas divindades, isso há mais de cinco mil anos. Depois, os romanos rebatizaram com os nomes de seu panteão. Em estudos recentes, os cientistas descobriram a possibilidade de existência de algum tipo de vida em Vênus. Carl Sagan alertara para tal possibilidade, certa feita, bem como a própria NASA. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos. Par…

Professora usa método FanArt para ensinar mais de 100 mil alunos pela internet a como desenhar animes e mangás

Mayara Rodrigues criou um canal no Youtube, que já conta com mais de 1,2 milhão de inscritos, para divulgar seus trabalhos e orientar iniciantes e avançados na arte do desenho
A artista Mayara Rodrigues, de apenas 26 anos, se destacou entre a comunidade de fãs da cultura japonesa, após desenvolver técnica que ajuda iniciantes e avançados a aprimorar desenhos de animes e mangás. O Método FanArt, conforme a artista, consiste em reproduções inspiradas na admiração de personagens, que são queridos para os fãs. Por meio do interesse na cultura popular nipônica e tendo com base revistas de quadrinhos e seu próprio estilo artístico, Mayara lançou um curso e um canal no Youtube, onde divulga seu trabalho e orienta estudantes a evoluírem na arte.Quando adquiriu interesse pela área, ainda na infância, Mayara precisou recorrer a revistas em bancas de jornal, para aprender novas técnicas de desenho. Com isso, ao longo dos anos, aperfeiçoou seu estilo e traços e desenvolveu um método de ensino para…