Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 2, 2017

Feliz 2017!

Grecianny Carvalho Cordeiro*
FELIZ ANO NOVO!
Com o novo ano que desponta no horizonte, à essa altura, muitos já fizeram uma avaliação acerca do ano de 2016, se foi bom ou ruim; se conseguiu atingir as metas alcançadas; se alguns sonhos foram realizados... Certamente já pensamos também em 2017, o que esperamos que aconteça, o que planejamos obter, quer no aspecto moral, ético, sentimental, financeiro, turístico, familiar, material, enfim... Fiz meu próprio balanço. E você, caro leitor?
Mas, pensando agora um pouco mais além de nós mesmos, veio-me à mente o nosso país e o nosso povo. O que nós, cidadãos brasileiros, podemos desejar e sonhar para 2017?
Então, diz o site da uol que “O total de impostos pagos pelos brasileiros em 2016 atingiu R$ 2 trilhões na noite de quinta-feira (29), dois dias antes de terminar o ano. Os dados são do Impostômetro da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), sistema que estima quanto de tributo foi pago aos governos federal, estaduais e municipais.”
Começando …

Casal de MG viaja o mundo com dinheiro guardado em cofrinhos

Se de grão em grão, a galinha enche o papo, de moeda em moeda, a servidora pública e assistente social Marisa Garcia Pereira começou a conhecer o mundo. Há cerca de seis anos, ela e o marido, de Poços de Caldas (MG), começaram a guardar todas as moedas que recebiam em cofres, e com o dinheiro, eles já conheceram seis países e já inspiram amigos a fazer a mesma economia. Servidora começou a guardar moedas ao ganhar um porco gigante da amiga (Foto: Marcelo Rodrigues/EPTV) A entrevista, inclusive, foi feita pela internet enquanto Marisa aproveitava o fim do ano na Alemanha. “Boa noite, aqui já é 20h30, então boa noite”, começou, respondendo as perguntas pelo Whatsapp quando ainda era tarde no Brasil. A promissora coleção de moedas começou quando a servidora ganhou um “porco bem grande” de uma amiga, que trouxe da cidade paulista Porto Ferreira. “Era um cofre grande, do tamanho de uma leitoa normal, bem grandão mesmo”, lembra. Marisa começou colecionando moedas de R$ 1, mas com o tempo, e…

Cantora Carminho (Portugal) interpreta a obra do maestro Tom Jobim

A portuguesa Carminho, 32 anos, já nasceu próxima das tradições musicais de seu país. Filha da cantora de fado Teresa Siqueira e nascida Maria do Carmo, em Lisboa, ela também tornou-se fadista. Com três discos lançados, de 2009 a 2014, chega ao quarto trabalho interpretando um repertório dentre os mais afinados à identidade musical brasileira: a obra de Tom Jobim (1927- 1994). O álbum, intitulado "Carminho canta Tom Jobim", saiu pela caprichosa gravadora carioca Biscoito Fino, reunindo 14 faixas, e também está disponível nas plataformas digitais de streaming. Em três versões do repertório clássico, ela faz dueto com os medalhões nacionais Marisa Monte ("Estrada do Sol"), Chico Buarque ("Falando de Amor") e Maria Bethânia ("Modinha"). A atriz Fernanda Montenegro, outro nome clássico da cultura brasileira, participa da introdução de "Sabiá". A direção musical do álbum ficou a cargo de Paulo Jobim, filho de Tom. Paulo ainda articulou uma…

A Índia vista por um padre-fotógrafo. A beleza, a nobreza e a dignidade não escolhem castas

Paulo Teia é padre e fotógrafo. Lançou, recentemente, um livro sobre a sua experiência junto dos mais pobres e marginalizados da Índia. O sacerdote jesuíta, para quem a fotografia é “uma linguagem autêntica” e o “encontro de dois olhares”, diz que os rostos que captou (a maioria nunca tinha tirado uma foto) mostram que a “beleza” e a “dignidade” existem em todos os seres humanos, mesmo nos que vivem em contextos de extrema miséria. Os retratados são gente que o impressionou pela sua “força” e pela atitude de “nobreza”. “Namasté - A luz de Deus em mim saúda a luz de Deus em ti” é o título deste livro, que junta as fotos e as crónicas que, durante a sua viagem, foi partilhando com os amigos no Facebook. Diz que foi deles o incentivo para lançar esta obra e espera que ela ajude as pessoas a ter outro olhar sobre quem as rodeia. A Rádio Renascença entrevistou Paulo Teia antes da sua partida para Moçambique, onde é pároco da catedral de Tete, outro local desfavorecido onde foi de novo ao …

'Rogue One' supera cerca de 1,3 bi de reais de bilheteria nos EUA

Por Brent Lang Os filmes "Rogue One: Uma História Star Wars“ e “Sing - Quem Canta Seus Males Espanta” atraíram grandes públicos às salas de cinema dos Estados Unidos no fim de semana de Ano Novo, resultando em grandes arrecadações de bilheterias e despedindo-se de 2016 em grande estilo.  A nova história da saga “Star Wars” liderou as bilheterias pelo terceiro fim de semana seguido, com quase 50 milhões de dólares (cerca de 163,9 mi de reais), e uma projeção de 64 milhões incluindo esta segunda-feira, dia de feriado. Os números do fim de semana elevam a arrecadação total de “Rogue One” para mais de 400 milhões (cerca de 1,3 bi de reais) de dólares nos EUA, ficando em segundo lugar no ano, atrás apenas de “Procurando Dory”. “Rogue One” coroa um ano de êxito para a Disney. O estúdio converteu-se no primeiro a alcançar 7 bilhões de dólares de bilheteria em um único ano, tendo produzido quatro dos cinco filmes mais populares.  “Sing”, a mais recente colaboração entre a Illumination e …

CNH ganha novo visual e mais itens de segurança a partir de hoje

A partir de hoje (2), uma nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH) será entregue aos condutores com visual diferente e mais requisitos de segurança. As mudanças serão válidas para os novos documentos, por isso os condutores não precisam fazer a troca. As carteiras atuais serão reconhecidas até a validade ou até que o condutor solicite alguma alteração de dado. Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito, de maio de 2016, deu prazo até 31 de dezembro para que os departamentos nacionais de Trânsito dos estados e do Distrito Federal se adequassem aos novos procedimentos. Mas a mudança causa impacto apenas no visual da CNH, os procedimentos para obter a habilitação permanecem os mesmos. Produzida por empresas credenciadas, em modelo único, a CNH terá papel com marca d´água, tintas de variação ótica e fluorescente e imagens secretas. Os itens de controle de segurança incluem ainda mais elementos em relevo e em microimpressão. O fundo do documento ficará mais amarelado. A tarja azula…

Período de férias é um momento de aproveitar a convivência com os avós

A criançada ainda tem um longo período de férias para aproveitar e nesse tempo muitos pais continuam trabalhando, nesses casos muitas famílias buscam a casa dos avós para garantir a diversão e a segurança das crianças. A Pastoral da Criança dá ao convívio das crianças com os avós um importante valor, de acordo com Ir. Veroni Medeiros, assistente técnica da coordenação nacional da Pastoral da Criança na área de desenvolvimento infantil o papel dos avós é muito importante para o desenvolvimento saudável das crianças. “Para as crianças, os impactos positivos são enormes. Elas convivem com gerações diferentes, aprendem a valorizar os idosos, respeitar diferenças, ter um sentimento de pertença familiar, sentem facilidade de negociação, apreendem a beleza da vida por meio de histórias e descobrem os valores da gratuidade, da bondade e do carinho”, afirma. Além disso, Irmã Veroni destaca que o convívio entre gerações faz bem não só para as crianças, mas também para os avós. A convivência en…

Um ano após anúncio, repelentes não foram entregues a grávidas do Bolsa Família

Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil O pregão para a compra dos produtos foi feito em dezembro do ano passado e o processo de licitação está em andamento -Juca Varella/Agência Brasil Um ano após o anúncio feito pelo governo federal, os repelentes prometidos a grávidas beneficiárias do Programa Bolsa Família ainda não começaram a ser entregues. O pregão para a compra dos produtos foi feito em dezembro do ano passado e o processo de licitação está em andamento. A expectativa do Ministério da Saúde é de que, uma vez concluída a fase da licitação, os repelentes passem a ser entregues cerca de 15 dias depois. Ainda segundo a pasta, a burocracia comprometeu a agilidade do processo, já que houve dificuldade em encontrar empresas com capacidade de fornecer o produto em grandes quantidades. Diante dos entraves, a nova previsão do governo federal é que os repelentes comecem a ser distribuídos no fim deste mês – cerca de um mês após o início do verão, período em que as chuvas intensas cont…

Ação garante prótese e proporciona alegria e qualidade de vida para paratleta no Ceará

Há quatro anos Francisco Rafael da Silva foi vítima de um acidente de moto que resultou na amputação de sua perna direita. A partir daí ele teve que aprender a conviver com sua nova realidade. Venceu a depressão, conseguiu nova prótese e nova vida como paratletaFoto: Divulgação / Assessoria Há quatro anos Francisco Rafael da Silva foi vítima de um acidente de moto que resultou na amputação de sua perna direita. A partir daí ele teve que aprender a conviver com sua nova realidade. Venceu a depressão, conseguiu nova prótese e nova vida como paratleta
O acidente Em janeiro de 2013, a vida de Francisco Rafael da Silva Saraiva mudou completamente. Durante uma viagem para visitar a Serra do Baturité, ele sofreu um acidente de moto e após 42 dias de internação no Instituto Doutor José Frota (IJF) e diversas complicações no ferimento, teve a perna direita amputada. A partir daí começou uma nova saga. Antes do acidente, Rafael trabalhava como barman em uma rede internacional de hotéis, mas dep…