Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 4, 2015

RELICÁRIO: Curta metragem produzido especialmente para o "2º Curta Toledo

". Nosso tema foi Uma obra" Festival de Curta Metragem A TERCEIRA MARGEM DO RIO: .. Uma loucura E UMA ilha perdida no oceano da Razão "de Machado de Assis e Guimarães Rosa e era Nosso Objeto" ESPELHO "Assistam, curtam, compartilhem e NÃO esqueçam de votar NÃO Contr4!
Elenco:
Carmen Dias (Mãe) Mayara Cirico (Filha)
Equipe:
Direção: Vander Colombo Roteiro: Vander Colombo e Marcelo Kutianski Produção Executiva: Juliana Norbachs e Marcinho Dinis Produção: João Guilherme Reis Assistente de Produção: Adriano Brandão Direção de Arte: Marcelo Kutianski Direção de Fotografia: Fábio Novelli Som Direto: Vander Colombo Edição: Vander Colombo Desenho de Som: Vander Colombo Cor: Fábio Novelli
AGRADECIMENTOS Especiais:
Renan Botke de Oliveira Laysmara Carneiro Edoardo Tarobá FM Nicanor Reis Jr. Marilde Reis Terezinha Norbachs Maria Clara Norbachs Milena de Oliveira Botke Mirtes Botke de Oliveira José Celso de Oliveira Juliana Eduardo Carpenedo
Músicas Utilizadas: (Todas solu…

Precisa de algo?

domtotal.com Ainda que apenas no silêncio do nosso coração, gritamos por Deus. Só Deus conhece a profundidade que nossos anseios alcançam dentro de nós! Você já precisou de alguma ajuda urgente e se pôs a gritar, na esperança de que alguém viesse em seu socorro? Como foi esse momento? Provavelmente você não tinha certeza sobre se seria ouvido e, muito menos, se seria atendido. No entanto, na sua voz, estava depositada toda a sua esperança... E aquela pessoa a quem você buscava certamente foi capaz de notar sua aflição e necessidade, ocultas numa certa insistência expressa.
Isso acontece muitas vezes na nossa vida, não é verdade? Ainda que apenas no silêncio do nosso coração, gritamos por Deus. Em algumas ocasiões, tememos não ser ouvidos e, em outras, não ser atendidos. Mas, independente de como nos sintamos, Ele sempre entende que, por trás da nossa insistência expressa naquele grito, há uma necessidade real que nos aflige... E o que é necessidade para mim, pode não ser para você e vic…

Papa diz que Sínodo foi momento de «graça» e promete reflexão sobre as conclusões dos bispos

Agência Ecclesia 04 de Novembro de 2015, 09:33 (Lusa) (Lusa) Francisco apresentou FAMÍLIAS Como escola de «Perdão» para o Mundo Atual
Cidade do Vaticano, 04 de novembro de 2015 (Ecclesia) - O Papa Disse Hoje não that Vaticano o Sínodo dos Bispos Recente Sobre a Família (4-25 de outubro) foi hum momento de "graça" para a Igreja e Disse Estar a refletir Sobre as CONCLUSÕES that were LHE apresentadas.
"A Assembleia do Sínodo dos Bispos, Que se concluiu há Pouco, refletiu um Fundo Sobre a vocação ea Missão da Família na vida da Igreja e da sociedade contemporânea. Foi hum Acontecimento de graça ", declarou, perante milhares de Pessoas Reunidas na Praça de São Pedro parágrafo um semanal Audiência pública.
Francisco recordou that, não dos Trabalhos finais, Os Participantes entregaram-LHE "o texto das SUAS CONCLUSÕES", com 94 parágrafos.
"Quis Que este texto fosse publicado Para Que todos participassem do Trabalho em that Nos empenhamos juntos Durante Dois …

PADRE GEOVANE LANÇA MAIS UM LIVRO SOBRE DOM HELDER CÂMARA

Por  Juracy Mendonça * Aconteceu no dia 30 de outubro, na Comunidade da Cruz Missionária (Parquelândia), o Lançamento de Mais Um Livro de autoria do Padre Geovane Saraiva, intitulado "Rezar com Dom Helder". A obra Pensamentos CONTÉM, poemas, Orações e Fotografias that marcaram uma Trajetória religiosa de Dom Helder Câmara, falecido em 1999. Padre Geovane, that comanda há um ano Vários Paróquia de Santo Afonso, Já está em Seu nono Lançamento literário, Revelando-se hum profundo admirador dos Trabalhos Realizados POR Dom Helder e Dom Aloísio Lorscheider, ex-arcebispo de Fortaleza. "Neste Livro procuramos Levar o Leitor a Conhecer Mais de Perto de uma grande figura humana that foi Dom Helder Câmara, o santo pastor that foi Quatro vezes Indicado para Receber o Prêmio Nobel da Paz, um homem da paz, that o contexto na Época em that viveu NÃO permitiu o Reconhecimento Pelos Homens ", afirmou padre Geovane Durante a solenidade de Lançamento da obra. Quem Quiser Adquirir exe…

Família: buscar sempre o bem possível

Rádio Vaticana
Cidade do Vaticano (RV) – Encerrado o Sínodo sobre a Família, em 25 de outubro, aguarda-se agora a publicação da Exortação Apostólica. Após uma análise das considerações expressas pelos padres sinodais no Relatório Final, neste documento, o Papa Francisco deve indicar as suas decisões em mérito.  O nosso convidado é o Padre Luís Corrêa Lima, jesuíta, professor do Departamento de Serviço Social da PUC-Rio, que em visita a RV fez a Silvonei José um retrato da família brasileira. Para o professor, os ensinamento trazido pela Carta Encíclica Evangelii Gaudium sobre a moral cristã e familiar traz uma resposta amorosa de misericórdia e amor ao próximo que o Papa certamente vai considerar, em sua Exortação. Ouça a reportagem clicando aqui. (CM)

Estudos APOS Estudos mostram Que as Crianças crescem com pais casados ​​Melhor

Imagem referencial - Foto: Domínio Público WASHINGTON DC, 04 de novembro 15 / 11:00 (ACI) .- Três Novos Estudos publicados NAS Últimas Semanas mencionam Que as Crianças crescem com pais casados ​​Melhor, enquanto São Mais propensas a enfrentar Uma série de Desafios em Situações OUTRAS.
William Bradford Wilcox, Sociólogo da Universidade de Virginia (Estados Unidos), explicou Que Existe um "Crescente Consenso Científico" De que o matrimonio ea Estrutura familiarizado São IMPORTANTES tanto parágrafo como Crianças pais OS Como Pará, apesar de esforços Persistentes POR AFIRMAR o Contrário.
Em hum Artigo publicado na revista National Review em 23 de outubro, Wilcox Disse: "Estudos APOS Estudos mostram Que as Crianças crescem com pais casados ​​Melhor, firmes e estáveis".
Wilcox indicou AINDA que "aqueles Que negam a Estrutura familiar Negar procuram um Evidência Científica de that um Mudança da Família TEM UM Impacto Maior em Nosso ambiente e sociais - especialment…

Exercício do dom do perdão em família

Surpresa no fundo do mar: espanhol captura imagens subaquáticas espetaculares

Fotos were Feitas POR Três ano nsa litorais de México, Austrália e Mediterrâneo. BBC
saiba maisFotógrafo Põe modelos Pará nadar COM arraias em Ensaio submarinoFoto comprada de US $ 2 passa a valer Milhões POR ter bandido Billy the Kid Fotógrafo Espanhol Enric Gener Tirou Uma série de Imagens subaquáticas surpreendentes. Como fotos were Feitas num Período de Três ano nsa litorais do México, da Austrália e do Mediterrâneo. Gener se Diz um "amante do mar" que aproveita Seu ritmo Livre para nadar e mergulhar com SUA câmera. He Diz Que tão Imagens São Especiais parágrafo ELE, JA Que o Remete um Diferentes épocas de SUA vida. "Não Acredito Que Eu Seja um Fotógrafo Especializado em fotos Submarinas Eu sou um amante do-mar Que adora Tirar fotos.", Disse Gener (Foto: Enric Adrian Gener / REX Persianas)

AVARIZIA E VIA CRUCIS: livros que prometem sacudir o Vaticano

Obras foram escritas a partir de documentos secretos da Igreja
'Avarizia' e 'Via Crucis' serão lançados na Itália nesta quinta-feira (5) (foto: ANSA) 'Avarizia' e 'Via Crucis' serão lançados na Itália nesta quinta-feira (5) (foto: ANSA)03 NOVEMBRO, 21:10•ROMA•ZLR (ANSA) - Na próxima quinta-feira, dia 5 de novembro, chegam às livrarias italianas duas publicações que se anunciam explosivas para a Igreja Católica e abordam o mesmo tema: escândalos e segredos ligados às finanças do Vaticano. As obras se chamam "Avarizia" ("Avareza"), do jornalista Emiliano Fittipaldi, e "Via Crucis", de Gianluigi Nuzzi. A sala de imprensa da Santa Sé diz que os dois livros são frutos de uma "grave traição da confiança depositada pelo Papa e de uma operação para tirar vantagem de um ato gravemente ilícito de entrega de documentos reservados". O primeiro deles é uma investigação que parte de documentos originais (cerca de 20 páginas do…

50 anos da Gaudium et spes

Rádio Vaticana
Cidade do Vaticano (RV) - O Pontifício Conselho da Justiça e da Paz celebra Nos dias 5 e 6 Mês DESTE, na Sala Nova do Sínodo, no Vaticano, e nenhuma Igreja Palace, em Roma, o 50 ° Aniversário da Constituição Pastoral Sobre a Igreja não Contemporâneo Mundo, Gaudium et spes. Nesta quinta-feira, 5 de novembro, na Sala Nova do Sínodo se realizará Uma Celebração solene that introduzirá Ao contexto histórico em that foi pensada e Escrita a Constituição pastoral. DEPOIS haverá o pronunciamento de algumas Testemunhas fazer Concílio Vaticano II. A Sessão inaugural se concluirá com uma Entrega simbólica da Herança da Gaudium et spes um Uma Delegação de Jovens provenientes de Vários Continentes. Os Trabalhos prosseguirão, apos o Almoço, nenhuma Igreja Palace, Onde se refletirá Sobre a atualidade dos Conteúdos da Gaudium et spes.  Depois do pronunciamento de Alguns Especialistas de varias Nacionalidades Serao Feitos Comentários dos Representantes dos Centros de Doutrina social da …

Leigos: Simpósio em Roma celebra 50 anos do decreto conciliar

Rádio Vaticana
Na Próxima terça-feira, 10 de novembro vai ter lugar em Roma na Aula Magna "João Paulo II" da Universidade Pontifícia da Santa Cruz, um dia de Estudo intitulado "Vocação e Missão dos Leigos. À distância de cinquenta ano do decreto Apostolicam actuositatem "de 18 de novembro de 1965. Com este Acontecimento, o Conselho Pontifício parágrafo OS Leigos Quer celebrar o Aniversário da promulgação do decreto conciliar that, nenhum contexto do Concílio Vaticano II, relançou a importancia da vocação e da Missão dos Fiéis Leigos na Igreja e no Mundo. O  Desejo formulado Nesse decreto de ver constituido "na de Santa Sé hum secretariado especial PARA O Serviço EO impulso do Apostolado dos Leigos", Esteve DEPOIS na Origem Aquilo Que Hoje é o Conselho Pontifício parágrafo OS Leigos, that DESENVOLVE A SUA Atividade ajudando o Santo Padre na Promoção do laicado na Igreja e no Mundo Contemporâneo. (RS / RL) (da Rádio Vaticano)

Simpósio celebra 50 anos do Decreto conciliar sobre a missão dos leigos

Rádio Vaticana
Cidade do Vaticano (RV) - Na próxima terça-feira, 10 de novembro, vai ser realizar na Sala Magna “João Paulo II” da Pontifícia Universidade da Santa Cruz, em Roma, um dia de estudo intitulado “Vocação e missão dos leigos. À distância de cinquenta anos do decreto Apostolicam actuositatem”. Com esse evento, o Pontifício Conselho para os Leigos quer celebrar o aniversário da promulgação do decreto conciliar (de 18 de novembro de 1965) que, no contexto do Concílio Vaticano II, relançou a importância da vocação e da missão dos fiéis leigos na Igreja e no mundo. Foi propriamente o auspício formulado nesse decreto, de ver constituído “na Santa Sé um secretariado especial para o serviço e o impulso do apostolado dos leigos”, a originar aquilo que hoje é o Pontifício Conselho para os Leigos, que atua a serviço do Santo Padre na promoção do laicato na Igreja e no mundo contemporâneo. Pensamento teológico Com esse dia de estudo, o dicastério vaticano quer também propor uma reflex…

São Carlos Borromeu: Ver tudo, tolerar muito e corrigir pouco

Padre Geovane Saraiva* 
Carlos Borromeu nasceu próximo à cidade de Milão – Itália, em 1538, numa época profundamente marcada pelo nepotismo. Sua mãe era uma mulher de grande fé, acompanhada da piedade, com privilégio de ser irmã do Papa Pio IV.  Ela cuidou com muito amor da educação do filho em todos os sentidos, especialmente da parte moral, ética e religiosa. Jovem inteligente e aberto à realidade do mundo de seu tempo, como um exímio aluno do curso de Direito na Universidade de Pávia. Sabemos que as virtudes são excelsas e neste sentido Deus o marcou com a virtude de ir ao encontro das pessoas, de acolhê-las e bem tratá-las.
Pio IV o chamou à cidade eterna e o nomeou Cardeal e Arcebispo de Milão, com apenas 22 anos de idade, mesmo sem ser sacerdote.  O jovem Carlos Borromeu recebeu as Ordens Sagradas – Padre e Bispo. Ao iniciar a carreira eclesiástica, parecia não muito animadora para os que sonhavam com a reforma da Igreja. Mas a partir daquele momento em diante, sua vida transformo…

Rezar com Dom Helder

Padre Geovane Saraiva* Nossa publicação tem o objetivo de apresentar ao amigo admirador e degustador da vida do Servo de Deus e Artífice da Paz, através do nosso livro “Rezar com Dom Helder”, pensamentos, poemas, orações e fotografias na figura daquele que foi mais servo do que príncipe, mais coração do que razão, no seu sonho de perseguir a fraternidade e a solidariedade dos filhos de Deus, ao se dirigir ao Santo Padre, o Papa Paulo VI, repetindo o que alhures já nos valemos em artigo, como sugestão filial quanto profética: “Santo Padre, abandone seu título de rei e vamos reconstruir a Igreja, como nosso Mestre, sendo pobre. Deixe os palácios do Vaticano, vá morar numa casa na periferia de Roma. Pode até ter uma praça para saudar e abençoar as ovelhas. Depois, Santo Padre, convide todos os bispos a largarem tudo o que indica poder, majestade: báculos, solidéus, mitras, faixas peitorais, batinas roxas. Vamos amontoar tudo na Praça de São Pedro e fazer uma grande fogueira, dizendo de p…

Livro: Rezar com Dom Helder

Pe. Geovane Saraiva lançou seu novo livro,  na Comunidade da Cruz Missionária,  após a missa do setor 7,  no dia de seu aniversário, 30/10/2015, Parquelândia - Fortaleza - CE. A lavra literária do pároco de Santo Afonso, na sua 9ª  obra. Nosso novo livro já se encontra na Paróquia Santo Afonso,  Avenida Jovita Feitosa, 2733 - Cep. 60455-410,  telefone (85) 32238785 - Parquelândia, Fortaleza - CE. Nosso muito obrigado e forte abraço! http://fgsaraiva.blogspot.com.br/2015/09/oracao-por-intercessao-de-dom-helder.html