Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 4, 2016

ACABOU A FARSA: “EVANGELHO DA ESPOSA DE JESUS ERA UMA MENTIRA”

Por Eduardo Berdejo Papiro do suposto "Evangelho da esposa de Jesus". Foto: Domínio Público / Wikipédia
ROMA, 04 Jul. 16 / 06:00 pm (ACI).- Karen King, a historiadora da Universidade de Harvard (Estados Unidos), que em 2012 causou confusão ao afirmar que existia um “Evangelho da esposa de Jesus”, segundo um papiro copto, admitiu quatro anos depois que era falso e que sua fonte era Walter Fritz, um indivíduo que se envolveu com a egiptologia, a venda de peças de automóvel e a produção de filmes pornográficos.
King, que ensina História Eclesiástica, disse que chegou a esta conclusão depois de ler a investigação de ‘The Atlantic’ sobre a origem do mencionado papiro, dizendo que “parecia que era falsificado”.
Fritz era a peça perdida de um quebra-cabeças que havia confundido durante quatro anos o mundo acadêmico a respeito da autenticidade do papiro, cujo tamanho é de 4,5 centímetros de altura por 9 centímetros de largura, com uma escritura que seria do copto antigo e que, conf…

HALLELUYA 2016: PADRE FÁBIO DE MELO E ELIANA RIBEIRO ENTRE AS ATRAÇÕES


Halleluya 2016 terá padre Fábio de Melo e Eliana Ribeiro entre as atrações
Serão 21 artistas de variados estilos no palco principal do Halleluya 20 anos. Evento será realizado de 20 a 24 de julho no Condomínio Espiritual Uirapuru Para celebrar os 20 anos do Festival Halleluya em Fortaleza, a grade de artistas está repleta de novidades. O evento será realizado de 20 a 24 de julho no Condomínio Espiritual Uirapuru – CEU (Av. Alberto Craveiro, 2222).Serão 21 artistas no palco principal com estilos variados que vão desde o pop, passando pelo rock e pelo forró até o pagode. O Halleluya 20 anos, a grade de artistas, a nova identidade visual do evento e a solidariedade foram as principais pautas do lançamento. A organização é da Comunidade Católica Shalom. O Festival Halleluya quer ser um presente para a cidade de Fortaleza, de acordo com padre Sílvio Scopel, responsável pela Comunidade Shalom em Fortaleza. “O Halleluya está completando 20 anos no Ano da M…

FOTOGALERIA: MUNDO DESERTO