Postagens

Mostrando postagens de Março 21, 2016

A HISTÓRIA DA MISERICÓRDIA

Imagem
domtotal.com É o tempo do anel da nova aliança, nos dedos de todos os filhos pródigos da história. Quem já entrou nas profundezas do pecado sabe o quanto ele faz mal, destrói em primeiro lugar quem a ele aderiu. Por Dom Alberto Taveira Corrêa* Era uma vez um menino que tinha o meu nome, o seu nome, o nosso nome! Criado por amor, quis ser dono da árvore do conhecimento do bem e do mal (Cf. Gn 2, 17), desejoso de libertar-se de tantas amarras, pois, afinal, "eu sei o que estou fazendo!" Em nossas igrejas, certamente você já cantou ou ouviu assim: "Muito alegre eu te pedi o que era meu: partir, um sonho tão normal!" Tudo começa com um sonho, aventuras mil que se abrem como possibilidades para um coração juvenil, tenha a idade que tiver. Somos humanos e os horizontes se manifestam tentadores, com o pouco ou muito dinheiro de nossos bolsos. Muitas vezes não são os bens materiais a serem desperdiçados, mas a própria dignidade, vista como prisão diante da sonhada autonomia!…

MEIO SÉCULO DE CONTATOS SECRETOS EUA-CUBA

Imagem
domtotal.com Obama ficará conhecido como o presidente que abriu um novo capítulo nas relações entre os países. Cartaz com Barack Obama e Raúl Castro é visto em Havana, dias antes da chegada do presidente americano. Por trás da animosidade pública que imperava entre Cuba e os Estados Unidos, com declarações exaltadas e troca de acusações, existe uma outra realidade: missões de exploração, contatos discretos e mãos estendidas em saguões de hotel, sala de espera em aeroportos e até no Vaticano. Barack Obama, que chega neste domingo a Havana para uma visita histórica, ficará conhecido como o presidente que abriu um novo capítulo nas relações entre Estados Unidos e Cuba. Mas ele não foi o primeiro a tentar isso. Durante mais de meio século, outros tentaram a mesma coisa, com a maior discrição. Desde a chegada ao poder de Fidel Castro e seus "barbudos" em 1959, Cuba sempre foi um tema político e extremamente delicado nos Estados Unidos. Graças à ajuda de terceiros (México, Espanha,…

AVEIRO: 1200 JOVENS «ARREGAÇARAM AS MANGAS» AO SERVIÇO DA COMUNIDADE

Imagem
Agência Ecclesia 21 de Março de 2016, às 12:51  Foto: Diocese de Aveiro Dia Mundial da Juventude marcado por trabalho voluntário em instituições e no apoio aos idosos e pessoas com deficiência
Aveiro, 21 mar 2016 (Ecclesia) – O Dia Mundial da Juventude, na Diocese de Aveiro, reuniu em Vagos cerca de 1200 jovens e voluntários e incentivou-os à solidariedade e disponibilidade para com os outros, com o tema “Rostos ao serviço”.
Segundo a diretora do Departamento Diocesano de Pastoral Juvenil, em declarações à Agência ECCLESIA, os participantes tiveram ocasião de colocar em prática “no terreno, o que é estar ao serviço dos outros e da comunidade”, em tarefas tão diversificadas como “limpar valetas” e apoiar “idosos e pessoas com deficiência em instituições”.
“O feedback que nós fomos tendo foi ao longo do dia foi muito positivo e de mangas arregaçadas e de luvas calçadas e de janelas retiradas, janelas lavadas e de muros pintados e de lagoas limpas e foi muito, muito positivo”, salientou…

LISBOA: CARDEAL-PATRIARCA PEDE A CATÓLICOS QUE VÃO PARA LÁ DAS «AMÊNDOAS E FOLARES»

Imagem
Agência Ecclesia 21 de Março de 2016, às 11:51         D. Manuel Clemente sustenta que a celebração da Páscoa ultrapassa tradições e ritos
Lisboa, 21 mar 2016 (Ecclesia) - O cardeal-patriarca de Lisboa pediu aos católicos que vivam a Semana Santa, a mais importante do calendário litúrgico, com atenção ao essencial das celebrações, sem se distraírem com “coisas acessórias e até dispensáveis”.
“A novidade desta semana, sempre reencontrada, está em superar todo o tempo, mesmo que marcado pelo primeiro plenilúnio de cada primavera. A novidade que experimentaremos é ser definitiva há dois milénios, incluindo-nos já naquele dia sem ocaso da Páscoa do Senhor Jesus. Só por isso a semana é ‘santa’”, disse D. Manuel Clemente, na homilia da Missa de Domingo de Ramos, a que presidiu na Sé de Lisboa.
O cardeal português sublinhou que durante os dias que levam à celebração da Páscoa, evocando os momentos do julgamento, morte e ressurreição de Jesus, se ouve falar muitas vezes de “coisas acessórias…

JUSTIÇA DIZ QUE MINISTRO TEM 'PLENA CONFIANÇA' EM DIRETOR-GERAL DA PF

Imagem
Ministério divulgou nota e disse que não há decisão sobre substituir Daiello. Em entrevista a jornal, ministro disse que não tolerará vazamentos na PF. Do G1, em Brasília

O Ministério da Justiça divulgou uma nota na manhã desta segunda-feira (21) em que diz que o novo ministro da pasta, Eugênio Aragão, tem 'plena confiança' no diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, e que não há decisão sobre substituí-lo no cargo. "O Ministério da Justiça informa que o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, continua gozando de plena confiança por parte do ministro da Justiça e não há nenhuma decisão sobre a sua substituição", afirma a íntegra da nota. A declaração do ministério surge dias após a publicação de uma entrevista para o jornal "Folha de S.Paulo" em que Aragão disse que não vai tolerar vazamentos em operações da polícia. "A primeira atitude que tomo é: cheirou vazamento de investigação por um agente nosso, a equipe será trocada, toda. …

DECISÃO SOBRE CUSTÓDIA DO FILHO DE MADONNA SERÁ TOMADA EM NOVA YORK

Imagem
Alta Corte de Londres aceitou encerrar o processo. Rocco, de 15 anos, mora com o pai Guy Ritchie atualmente. Da France Presse
Madonna no tapete vermelho do Grammy (Foto: Reuters/Mario Anzuoni) A Alta Corte de Londres aceitou encerrar o processo sobre a custódia de Rocco, 15 anos, filho da cantora Madonna, e o caso será decidido pelo tribunal de Nova York. O caso que confronta a estrela pop e seu ex-marido Guy Ritchie, com quem Rocco se encontra no momento, estava sendo disputado em duas frentes, Londres e Nova York, até que ela decidiu encerrar o processo na corte britânica para tentar acalmar as coisas.

MÃE QUE REJEITOU ABORTAR SEU FILHO COM SÍNDROME DE DOWN RECEBE PRÊMIO EUROPEU ONE OF US

Imagem
Por Blanca Ruiz
Foto: Pattarambom Chambua recebendo prêmio / Crédito: Organização One Of Us
PARIS, 21 Mar. 16 / 03:30 pm (ACI).- A história da tailandesa Pattarambon Chambua foi divulgada pelos meios de comunicação em 2014 depois que, ante sua situação de pobreza, começou a ser ‘barriga de aluguel’. O casal australiano que lhe pagou quis obrigá-la a abortar um dos gêmeos que esperava, porque tinha síndrome de down. Ela rejeitou abortá-lo e ao nascer ambos, ficou com o bebê que era deficiente. O casal australiano levou somente o bebê sadio.
No dia 12 de março, Chambua recebeu em Paris (França) o primeiro Prêmio One Of Us, por ter defendido a vida de Gammy, como chamou o pequeno.
“Todos temos direito à vida. Eu cheguei a esta convicção graças às experiências que tive com Gammy. É um menino normal que precisa de amor, como todas as pessoas humanas. É um menino sociável, amável e muito querido por todos”, afirmou a jovem mãe de 23 anos durante a entrega do prêmio.
“Quero dizer às famílias…

ASSEMBLEIA DE MADRI REJEITOU PROJETO PARA LEGALIZAR “BARRIGAS DE ALUGUEL”

Imagem
Por Blanca Ruiz

Foto referencial. Foto: Flickr Tatiana Vdb
MADRI, 21 Mar. 16 / 02:00 pm (ACI).- A Assembleia de Madri (Espanha) rejeitou projeto de Lei apresentado pelo partido político ‘Ciudadanos’, o qual pedia ao atual governo central a aprovação de uma lei de “barrigas de aluguel” ou maternidade sub-rogada.
A votação aconteceu na quinta-feira, 16 de março, na Assembleia de Madri, rejeitada por 64 votos contra e 62 a favor. Três políticos do Partido Popular da Comunidade de Madri romperam a disciplina de voto imposta pela presidente do partido em Madri, Cristina Cifuentes, decepando deste modo seu desejo de legalizar as “barrigas de aluguel”.
Cifuentes ratificou que multará estes políticos com o pagamento de pelo menos 600 euros, por não ter seguido as diretrizes impostas pelo seu partido.
A proposta de Lei apresentada por ‘Ciudadanos’ ante a Assembleia de Madri em relação à legalização da maternidade sub-rogada está centrada na gratuidade dos serviços prestados pelas mães gestante…

PAPA: 1,5 MILHÃO DE SEGUIDORES NO INSTAGRAM

Imagem
domtotal.com Segundo o monsenhor Dario Viganò, a ideia é mostrar o aspecto emocional deste pontificado. As primeiras publicações mostram detalhes do Pontífice durante oração. Três dias após sua publicação de estreia no Instagram, o papa Francisco já alcançou 1,5 milhão de seguidores. A abertura do perfil @franciscus ocorreu no sábado (19), dia de São José, de quem o papa é devoto, e data em que Francisco celebrou a primeira missa do seu pontificado, em 2013.
As primeiras publicações mostram detalhes do Pontífice durante oração.
Segundo o prefeito da Secretaria para as Comunicações do Vaticano, monsenhor Dario Viganò, a ideia é mostrar o aspecto emocional deste pontificado. "Escolheremos algumas fotos feitas pelo serviço fotográfico, que enfatizem os aspectos de proximidade e de inclusão que o papa Francisco vive todos os dias", disse ele à Rádio Vaticano.
A presença do papa nas redes sociais, segundo Viganò, segue o caminho sugerido por ele em sua mensagem para o Dia Mundial …

Mais Visitadas

Papa Francisco sobre os direitos humanos: todos têm o direito de ser felizes

Dom Aloísio em nossos corações

O STF é uma vergonha

Diferenças entre instrução e educação