Postagens

Mostrando postagens de Março 21, 2016

A HISTÓRIA DA MISERICÓRDIA

Imagem
domtotal.com É o tempo do anel da nova aliança, nos dedos de todos os filhos pródigos da história. Quem já entrou nas profundezas do pecado sabe o quanto ele faz mal, destrói em primeiro lugar quem a ele aderiu. Por Dom Alberto Taveira Corrêa* Era uma vez um menino que tinha o meu nome, o seu nome, o nosso nome! Criado por amor, quis ser dono da árvore do conhecimento do bem e do mal (Cf. Gn 2, 17), desejoso de libertar-se de tantas amarras, pois, afinal, "eu sei o que estou fazendo!" Em nossas igrejas, certamente você já cantou ou ouviu assim: "Muito alegre eu te pedi o que era meu: partir, um sonho tão normal!" Tudo começa com um sonho, aventuras mil que se abrem como possibilidades para um coração juvenil, tenha a idade que tiver. Somos humanos e os horizontes se manifestam tentadores, com o pouco ou muito dinheiro de nossos bolsos. Muitas vezes não são os bens materiais a serem desperdiçados, mas a própria dignidade, vista como prisão diante da sonhada autonomia!…

MEIO SÉCULO DE CONTATOS SECRETOS EUA-CUBA

Imagem
domtotal.com Obama ficará conhecido como o presidente que abriu um novo capítulo nas relações entre os países. Cartaz com Barack Obama e Raúl Castro é visto em Havana, dias antes da chegada do presidente americano. Por trás da animosidade pública que imperava entre Cuba e os Estados Unidos, com declarações exaltadas e troca de acusações, existe uma outra realidade: missões de exploração, contatos discretos e mãos estendidas em saguões de hotel, sala de espera em aeroportos e até no Vaticano. Barack Obama, que chega neste domingo a Havana para uma visita histórica, ficará conhecido como o presidente que abriu um novo capítulo nas relações entre Estados Unidos e Cuba. Mas ele não foi o primeiro a tentar isso. Durante mais de meio século, outros tentaram a mesma coisa, com a maior discrição. Desde a chegada ao poder de Fidel Castro e seus "barbudos" em 1959, Cuba sempre foi um tema político e extremamente delicado nos Estados Unidos. Graças à ajuda de terceiros (México, Espanha,…

AVEIRO: 1200 JOVENS «ARREGAÇARAM AS MANGAS» AO SERVIÇO DA COMUNIDADE

Imagem
Agência Ecclesia 21 de Março de 2016, às 12:51  Foto: Diocese de Aveiro Dia Mundial da Juventude marcado por trabalho voluntário em instituições e no apoio aos idosos e pessoas com deficiência
Aveiro, 21 mar 2016 (Ecclesia) – O Dia Mundial da Juventude, na Diocese de Aveiro, reuniu em Vagos cerca de 1200 jovens e voluntários e incentivou-os à solidariedade e disponibilidade para com os outros, com o tema “Rostos ao serviço”.
Segundo a diretora do Departamento Diocesano de Pastoral Juvenil, em declarações à Agência ECCLESIA, os participantes tiveram ocasião de colocar em prática “no terreno, o que é estar ao serviço dos outros e da comunidade”, em tarefas tão diversificadas como “limpar valetas” e apoiar “idosos e pessoas com deficiência em instituições”.
“O feedback que nós fomos tendo foi ao longo do dia foi muito positivo e de mangas arregaçadas e de luvas calçadas e de janelas retiradas, janelas lavadas e de muros pintados e de lagoas limpas e foi muito, muito positivo”, salientou…

LISBOA: CARDEAL-PATRIARCA PEDE A CATÓLICOS QUE VÃO PARA LÁ DAS «AMÊNDOAS E FOLARES»

Imagem
Agência Ecclesia 21 de Março de 2016, às 11:51         D. Manuel Clemente sustenta que a celebração da Páscoa ultrapassa tradições e ritos
Lisboa, 21 mar 2016 (Ecclesia) - O cardeal-patriarca de Lisboa pediu aos católicos que vivam a Semana Santa, a mais importante do calendário litúrgico, com atenção ao essencial das celebrações, sem se distraírem com “coisas acessórias e até dispensáveis”.
“A novidade desta semana, sempre reencontrada, está em superar todo o tempo, mesmo que marcado pelo primeiro plenilúnio de cada primavera. A novidade que experimentaremos é ser definitiva há dois milénios, incluindo-nos já naquele dia sem ocaso da Páscoa do Senhor Jesus. Só por isso a semana é ‘santa’”, disse D. Manuel Clemente, na homilia da Missa de Domingo de Ramos, a que presidiu na Sé de Lisboa.
O cardeal português sublinhou que durante os dias que levam à celebração da Páscoa, evocando os momentos do julgamento, morte e ressurreição de Jesus, se ouve falar muitas vezes de “coisas acessórias…

JUSTIÇA DIZ QUE MINISTRO TEM 'PLENA CONFIANÇA' EM DIRETOR-GERAL DA PF

Imagem
Ministério divulgou nota e disse que não há decisão sobre substituir Daiello. Em entrevista a jornal, ministro disse que não tolerará vazamentos na PF. Do G1, em Brasília

O Ministério da Justiça divulgou uma nota na manhã desta segunda-feira (21) em que diz que o novo ministro da pasta, Eugênio Aragão, tem 'plena confiança' no diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, e que não há decisão sobre substituí-lo no cargo. "O Ministério da Justiça informa que o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, continua gozando de plena confiança por parte do ministro da Justiça e não há nenhuma decisão sobre a sua substituição", afirma a íntegra da nota. A declaração do ministério surge dias após a publicação de uma entrevista para o jornal "Folha de S.Paulo" em que Aragão disse que não vai tolerar vazamentos em operações da polícia. "A primeira atitude que tomo é: cheirou vazamento de investigação por um agente nosso, a equipe será trocada, toda. …

DECISÃO SOBRE CUSTÓDIA DO FILHO DE MADONNA SERÁ TOMADA EM NOVA YORK

Imagem
Alta Corte de Londres aceitou encerrar o processo. Rocco, de 15 anos, mora com o pai Guy Ritchie atualmente. Da France Presse
Madonna no tapete vermelho do Grammy (Foto: Reuters/Mario Anzuoni) A Alta Corte de Londres aceitou encerrar o processo sobre a custódia de Rocco, 15 anos, filho da cantora Madonna, e o caso será decidido pelo tribunal de Nova York. O caso que confronta a estrela pop e seu ex-marido Guy Ritchie, com quem Rocco se encontra no momento, estava sendo disputado em duas frentes, Londres e Nova York, até que ela decidiu encerrar o processo na corte britânica para tentar acalmar as coisas.

MÃE QUE REJEITOU ABORTAR SEU FILHO COM SÍNDROME DE DOWN RECEBE PRÊMIO EUROPEU ONE OF US

Imagem
Por Blanca Ruiz
Foto: Pattarambom Chambua recebendo prêmio / Crédito: Organização One Of Us
PARIS, 21 Mar. 16 / 03:30 pm (ACI).- A história da tailandesa Pattarambon Chambua foi divulgada pelos meios de comunicação em 2014 depois que, ante sua situação de pobreza, começou a ser ‘barriga de aluguel’. O casal australiano que lhe pagou quis obrigá-la a abortar um dos gêmeos que esperava, porque tinha síndrome de down. Ela rejeitou abortá-lo e ao nascer ambos, ficou com o bebê que era deficiente. O casal australiano levou somente o bebê sadio.
No dia 12 de março, Chambua recebeu em Paris (França) o primeiro Prêmio One Of Us, por ter defendido a vida de Gammy, como chamou o pequeno.
“Todos temos direito à vida. Eu cheguei a esta convicção graças às experiências que tive com Gammy. É um menino normal que precisa de amor, como todas as pessoas humanas. É um menino sociável, amável e muito querido por todos”, afirmou a jovem mãe de 23 anos durante a entrega do prêmio.
“Quero dizer às famílias…

ASSEMBLEIA DE MADRI REJEITOU PROJETO PARA LEGALIZAR “BARRIGAS DE ALUGUEL”

Imagem
Por Blanca Ruiz

Foto referencial. Foto: Flickr Tatiana Vdb
MADRI, 21 Mar. 16 / 02:00 pm (ACI).- A Assembleia de Madri (Espanha) rejeitou projeto de Lei apresentado pelo partido político ‘Ciudadanos’, o qual pedia ao atual governo central a aprovação de uma lei de “barrigas de aluguel” ou maternidade sub-rogada.
A votação aconteceu na quinta-feira, 16 de março, na Assembleia de Madri, rejeitada por 64 votos contra e 62 a favor. Três políticos do Partido Popular da Comunidade de Madri romperam a disciplina de voto imposta pela presidente do partido em Madri, Cristina Cifuentes, decepando deste modo seu desejo de legalizar as “barrigas de aluguel”.
Cifuentes ratificou que multará estes políticos com o pagamento de pelo menos 600 euros, por não ter seguido as diretrizes impostas pelo seu partido.
A proposta de Lei apresentada por ‘Ciudadanos’ ante a Assembleia de Madri em relação à legalização da maternidade sub-rogada está centrada na gratuidade dos serviços prestados pelas mães gestante…

PAPA: 1,5 MILHÃO DE SEGUIDORES NO INSTAGRAM

Imagem
domtotal.com Segundo o monsenhor Dario Viganò, a ideia é mostrar o aspecto emocional deste pontificado. As primeiras publicações mostram detalhes do Pontífice durante oração. Três dias após sua publicação de estreia no Instagram, o papa Francisco já alcançou 1,5 milhão de seguidores. A abertura do perfil @franciscus ocorreu no sábado (19), dia de São José, de quem o papa é devoto, e data em que Francisco celebrou a primeira missa do seu pontificado, em 2013.
As primeiras publicações mostram detalhes do Pontífice durante oração.
Segundo o prefeito da Secretaria para as Comunicações do Vaticano, monsenhor Dario Viganò, a ideia é mostrar o aspecto emocional deste pontificado. "Escolheremos algumas fotos feitas pelo serviço fotográfico, que enfatizem os aspectos de proximidade e de inclusão que o papa Francisco vive todos os dias", disse ele à Rádio Vaticano.
A presença do papa nas redes sociais, segundo Viganò, segue o caminho sugerido por ele em sua mensagem para o Dia Mundial …

Mais Visitadas

Principal nome da literatura feita para crianças no Ceará, Horácio Dídimo, morto em 2018, pode ser homenageado em Dia Estadual da Literatura Infantil

Alagoano que dirigiu filme que teve cenas gravadas em Penedo toma posse na ABL

Herança do governo golpista

Literatura e cinema ajudaram a tornar Notre-Dame conhecida no mundo