Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 11, 2017

DESTINO MANIFESTO

João Soares Neto O que seria da América se todos fossem brancos, protestantes e anglo-saxões? Se Nova Iorque expulsasse os imigrantes, como ficaria a economia da “cidade que nunca dorme?”. Verso de “New York, New York”, consagrada por um filho de italianos, Albert Francis Sinatra.  A Califórnia foi movida  por mãos latinas e os que foram chegando, em busca do ouro, desde o século 19, ianques, europeus e asiáticos.  Governada (2003-2011) pelo austríaco Arnold Schwarzenegger, ator e hoje apresentador de TV, declarado antagonista do atual Presidente. Um famoso Secretário de Estado, Henry Kissinger, era alemão. Obama é meio sangue, sendo parte queniano, acrescido do estranho nome Hussein. Esqueceram?  Requenta-se a teoria do “Destino Manifesto”, dos anos 1840. Acreditava-se que a América nascera para ser grande, por desígnio de Deus, em face da virtude do seu povo; pela missão de ocupar o Oeste e o destino, conquista de territórios.  Assim, logo, em seguida, surgiu a guerra, desigual, …

Atividades extras ajudam jovens com câncer em tratamento no Inca

Cristina Indio do Brasil - Repórter da Agência Brasil Jovens que fazem tratamento no Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), no centro do Rio de Janeiro se envolvem em atividades que os ajudam a permanecer na luta contra a doença. Juntos, um dá apoio ao outro. “Amigos são para isso”, disse Estefany Menezes, 17 anos, que agora está na fase de controle da doença. Antes, Estefany passou por 17 sessões de quimioterapia. A jovem nasceu em Sergipe, mas se mudou para o Rio, onde descobriu que estava com um osteossarcoma extra-ósseo, em partes do músculo. Para ela, um dado positivo é que o diagnóstico foi feito precocemente em 2015. Logo que notou uma anormalidade na perna contou para o pai. A doença foi identificada após uma tomografia e uma biópsia no Hospital Naval Marcílio Dias, da Marinha, na zona norte do Rio. Uma médica da unidade a encaminhou para o Inca. Saiba MaisInca: média de mortes por câncer em jovens ficou estável entre 2009 e 2013 “Me sinto vitoriosa. Uma …

Papa realça a «dignidade inalienável» neste Dia Mundial do Doente

Francisco convida a rezar pelas situações «mais graves» e por quem está só Cidade do Vaticano, 11 fev 2017 (Ecclesia) - O Papa convidou a rezar pelos doentes “mais graves e os mais sós” no 25º Dia Mundial do Doente que se assinala este sábado. O Papa Francisco escreveu uma mensagem para a celebração de 2017, na qual destaca a “dignidade inalienável” de todas as pessoas, independentemente da sua condição, doença ou deficiência. “Cada pessoa é, e continua sempre a ser, um ser humano e tem de ser tratada como tal”, realça o documento. O Papa salienta depois a “missão fundamental” da Igreja Católica, em “servir os mais pobres, os enfermos, os que sofrem, os excluídos e marginalizados”, e recorda todos quantos vivem o seu quotidiano junto dos doentes, desde as “famílias” aos que, com “diferentes papéis”, zelam pelo bem-estar dos mais debilitados. Também na rede social Twitter, Francisco escreveu este sábado que gostava de "encorajar todos a contemplar em Maria, Saúde dos Enfermos, a g…

UM MINISTRO, UM BARCO

Grecianny Carvalho Cordeiro*
O Supremo Tribunal Federal, a mais alta corte de justiça do Brasil, é composto por onze Ministros, escolhidos dentre cidadãos com mais de 35 anos e menos de 65 anos de idade, de notável saber jurídico e reputação ilibada. Os Ministros do STF serão nomeados pelo Presidente da República, depois de aprovada a escolha pela maioria absoluta do Senado Federal. Assim diz o artigo 101 da Constituição Federal. O Ministro da Justiça Alexandre Moraes, em face do falecimento do Ministro Teori Zavascki, foi indicado pelo Presidente da República para ocupar tal vaga, pelo que deverá ser sabatinado pelo Senado Federal, cuja maioria absoluta deverá aprovar sua indicação. Até aqui, as coisas estão nos conformes da lei. Mas eis que aparece um barco na história. Num momento em que o Brasil procura passar a limpo sua história, investigando, processando e punindo diversos políticos, agentes públicos, empreiteiros e outros por crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, etc, alg…