Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 11, 2016

LATINO-AMERICANOS SÃO OS MAIS PRÓ-VIDA DO MUNDO E RECHAÇAM O ABORTO, REVELA PESQUISA

Por David Ramos Imagem referencial. Foto: Flickr Jordy Clarke (DC-BY-NC-2.0)
Lima, 10 Mar. 16 / 06:00 pm (ACI).- Brasil, Peru, México e Argentina estão entre os países mais pró-vida e que mais rechaçam o aborto em todo mundo, segundo uma recente pesquisa realizada pela empresa IPSOS.
A IPSOS consultou os habitantes de 23 países para saber se eram a favor de que “o aborto seja permitido quando a mulher quisesse ter um filho só”. No Brasil, apenas 16 por cento dos pesquisados eram a favor do aborto irrestrito.
A pesquisa indicou ainda que somente apenas 11 por cento dos peruanos expressaram seu apoio às políticas abortistas. No México, a percentagem de aprovação é de apenas 25 por cento, enquanto na Argentina a percentagem é de 26 por cento.
De acordo com a pesquisa IPSOS, a Suécia, onde recentemente propuseram a legalização do incesto e da necrofilia, é o país mais favorável ao aborto, com 84 por de votos.
Entre os dez países mais favoráveis às políticas anti-vida estão: França, Reino…

QUE IMAGEM SIMBOLIZA O TERCEIRO ANO DE PONTIFICADO DE FRANCISCO?

2016-03-10 Rádio Vaticana

Cidade do Vaticano (RV) – O aniversário de terceiro ano do Pontificado do primeiro Papa jesuíta e latino-americano da história cai nos primeiros meses do Ano Santo Extraordinário que ele mesmo quis dedicar à Misericórdia. Os últimos doze meses viram o pontífice argentino viajar por quatro continentes, publicar uma Encíclica dedicada ao “cuidado da Criação” e celebrar um Sínodo dedicado à família. Mas tantas foram as oportunidades e os encontros em que Francisco confirmou a sua imagem de pastor “em caminho” com o Povo de Deus, um pastor empenhado – como afirmou o ator italiano Roberto Benigni – a imprimir, com todas as suas forças, a Igreja em direção a Jesus Cristo. Mas qual é a imagem mais representativa desse último ano que vivemos com ele?
Os dois Papas passam a Porta Santa
O Mons. Giuseppe Lorizio, docente de Teologia Fundamental da Pontifícia Universidade Lateranense de Roma comenta que a imagem que ele gosta de recordar “é aquela de dois Papas, Papa Fra…

REINO UNIDO: UMA MONTANHA DE DINHEIRO PÚBLICO PARA… MUDAR O SEXO DE CRIANÇAS

Em apenas 9 meses, foram gastos 2,6 milhões de libras esterlinas em drogas que bloqueiam a puberdade em crianças com supostos “transtornos de identidade sexual” 11 MARÇO 2016 MUNDO Sad Child - Publicdomainpictures.Net A difusão da ideologia de gênero na Grã-Bretanha parece ter desencadeado um curto-circuito. Entre abril e dezembro do ano passado, o Estado britânico gastou 2,6 milhões de libras esterlinas para submeter mais de mil crianças a tratamentos de mudança de sexo, numa violação da infância que assume contornos de uma verdadeira campanha de Estado. Tudo começou em 2014, quando Londres decidiu administrar fármacos que atrasam a puberdade de crianças de 9 anos de idade, como primeiro passo para a cirurgia. O tratamento é oferecido pelo sistema de saúde pública, ou seja, com dinheiro do contribuinte. A notícia gerou controvérsias. Muitos classificaram a iniciativa de “horrível”. Algumas associações que trabalha em prol da infância pediram uma investigação, observando…

A “DIPLOMACIA DA MISERICÓRDIA” CONTRA O RISCO DA GUERRA

Conferência em Roma aborda a difícil situação geopolítica que ameaça a paz 11 MARÇO 2016IGREJA E RELIGIÃO @Servizio Fotografico - L'Osservatore Romano “Diplomacia da misericórdia” é o título da conferência realizada em 7 de março, em Roma, para aprofundar na difícil situação geopolítica que ameaça a paz. Seus promotores foram mons. Liberio Andreatta, diretor da Obra Romana de Peregrinações, e Carlo Colomba, presidente da academia de formação Infor-Elea. Foi apresentado no evento um volume do periódico Limes com um título perturbador: “Terceira Guerra Mundial?”. Os participantes do debate foram o presidente do Senado italiano, Pietro Grasso, o diretor da revista jesuíta La Civiltà Cattolica, padre Antonio Spadaro, e o editor da Limes, Lucio Caracciolo. O jornalista Piero Schiavazzi coordenou o debate. A análise do presidente do Senado partiu da constatação de que “já está em andamento uma terceira guerra mundial travada por pedaços”. A ação diplomática de misericórdia, na op…

FGTS DEVE SER PARTILHADO NA SEPARAÇÃO DE CASAL

domtotal.com Oo saldo não terá que ser dividido no momento em que o casal assinar os papéis do divórcio. A regra vale só para o valor recolhido enquanto durar a união. A Segunda Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) deve ser partilhado na separação de casal. A regra vale só para o valor recolhido enquanto durar a união.
O entendimento foi formado a partir da discussão sobre o caso de um casal que utilizou recursos do FGTS para comprar um apartamento. Com a separação, um deles pediu que o valor usado fosse divido igualmente, apesar de a participação de cada um na aquisição do imóvel ter sido diferente.
A maioria da corte seguiu o voto do ministro Luis Felipe Salomão que defendeu que os valores recebidos pelo trabalhador mensalmente durante a o período do casamento integram o patrimônio comum do casal.
Em seu voto, Salomão deixa claro que o saldo não terá que ser dividido no momento em que o casal assinar os papéis do divó…

A MALDIÇÃO CHINESA

domtotal.com Eu e você, caro leitor, estamos sob o poder desta maldição, chinesa ou não. Guerra Civil? Será? Prometeram “incendiar” o Brasil se o ex-presidente Lula fosse preso. Por Max Velati* A frase é conhecida como “a maldição chinesa”, mas não há evidências de que seja de fato um ditado chinês. Numa tradução livre seria algo como “tomara que você viva tempos interessantes”. Pois eu e você, caro leitor, estamos sob o poder desta maldição, chinesa ou não. Escrevo esta coluna na manhã do dia 4 de março, poucos minutos depois de ver no primeiro noticiário do dia a Operação Lava Jato na fase Alethea, conduzindo coercitivamente o ex-presidente Lula para depor. Para meu azar, tenho um voo marcado que decola em três horas e ficarei depois isolado por quase duas semanas, distante de qualquer fonte de informação.  Peço desculpas ao leitor se não ofereço uma coluna “fresca”, abordando o que deve estar sendo mostrado em noticiários recheados de provas concretas da maldição chinesa que paira so…

A INUTILIDADE

domtotal.com No contexto da prática cristã, nenhuma pessoa é inútil na sociedade. Há necessidade de motivações positivas para que as ações também sejam como frutos bons e saudáveis. Por Dom Paulo Mendes Peixoto* Ser inútil significa incapacidade de alguém produzir frutos na vida, ou uma quase falta de serventia e sintoma de esterilidade. Jesus falou da figueira estéril (Lc 13,6-9). Ela ocupava espaço no terreno e nunca produzia figos. O dono da terra quis cortá-la, mas foi impedido pelo cultivador, dizendo: vou cuidar melhor dela. Quem sabe, no ano que vem, ela vai produzir frutos! Todas as pessoas têm alguma capacidade para fazer o bem. Capacidade que também pode se converter em maldade, em frutos amargos e prejudiciais para a sociedade. Parece que a atual cultura vem criando abertura para a prática do mal, motivando pessoas inescrupulosas entrarem para o mundo de todo tipo de violência e criminalidade. São práticas que deprimem a dignidade humana. No contexto da prática cristã, nenhum…

VÍDEO: PAPA EXORTA CUIDAR DA FAMÍLIA, UM DOS BENS MAIS PRECIOSOS DA HUMANIDADE

Vaticano, 10 Mar. 16 / 02:00 pm (ACI).- No terceiro vídeo da série na qual o Papa Francisco explica suas intenções de oração para cada mês, em março, o Santo Padre exorta a cuidar da família.
A Rede Mundial de Oração do Papa foi a encarregada de produzir este vídeo no qual o Pontífice afirma que “a família é um dos bens mais preciosos da humanidade, mas não será também o mais vulnerável? ”
O Santo Padre assinalou: “quando a família não é protegida e surgem as dificuldades econômicas, de saúde, de qualquer tipo, as crianças crescem em situações difíceis”.
“Quero partilhar com todos e com Jesus a minha intenção deste mês: para que as famílias em dificuldade recebam os apoios necessários e as crianças possam crescer em ambientes saudáveis e serenos”, concluiu o Pontífice.

TRÊS ANOS COM FRANCISCO

Agência Ecclesia 11 de Março de 2016, às 10:29       
O Papa do Sul do mundo trouxe preocupações específicas para a reforma da Igreja e a transformação da sociedade global
Lisboa, 11 mar 2016 (Ecclesia) - A Igreja Católica assinala este domingo o terceiro aniversário da eleição de Jorge Mario Bergoglio como Papa, um pontificado que nos últimos meses conheceu momentos como o Sínodo sobre a Família ou a encíclica ‘Laudato si’.
As viagens internacionais e a convocação de um Jubileu extraordinário da Misericórdia foram outros pontos de destaque, a que se somaram o encontro histórico com o patriarca ortodoxo de Moscovo e a visita à sede da ONU, em Nova Iorque.
Francisco tem proposto uma mudança do paradigma económico e financeiro internacional, como tinha deixado bem vincado na exortação ‘Evangelii Gaudium’ ou no seu discurso em Estrasburgo, perante o Parlamento Europeu, em defesa da democracia face ao poder dos mercados.
Com a encíclica 'Laudato si', Francisco abriu as fronteiras…