Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 3, 2019

Novela Bom Sucesso apresenta clássicos da literatura para telespectador

Thais Perez | @_thaisperez A dramaturgia televisiva é uma das produções culturais mais populares do Brasil. A televisão é casa de enredos que evocam a frenesi e paixão do telespectador ou então estão apenas ali, como um companheiro para noites que precisam de uma distração das dores do mundo real.  Algumas novelas podem ser consideradas rasas pelo público, com histórias simplistas e até mesmo clichês. Contudo, seus enredos cativantes podem ser atrativos e portas de entrada para outros universos, como o da literatura. A novela Bom Sucesso, que vai ao ar na faixa das sete pela TV Globo é um desses exemplos. A história começou com Paloma, personagem de Grazi Massafera, descobrindo que teria poucos meses de vida através de um exame. Depois de alguns dias vivendo seus dias como se fossem os últimos, Paloma descobre que seu exame foi trocado com o de Alberto, interpretado por Antônio Fagundes. Os dois iniciam uma amizade essencial para a recuperação de Alberto de um câncer terminal. Enquan…

Leia “pedra de atiradeira”, texto da escritora cearense Anna K Lima

pedra de atiradeira –Por Anna K Lima
Ilustração: Jéssica Gabrielle Lima pedra de atiradeira essa sou eu: medo e medo e medo e medo, mas no salto, no voo. a cada nova esquina, uma nova escolha. se decidi pelo melhor, não ouso nomear. se perderei algo, jamais saberei. essa sou eu: lágrimas e sonhos, emoção e abuso, sorriso fácil e calma aparente, desespero interno e crédito ao universo. essa sou eu: por vezes atiradeira, noutras tantas a atrevida.
todo o tempo: o desaguar. *** Anna K Lima Capricorniana, adora tomar banho de chuva e cozinhar para amigos. Mirabola planos quase como que respira.Aglutina gente pelo mundo e, vez ou outra, escreve coisas bem bonitas no blog Claviculário. É uma das idealizadoras e Publisher da Aliás Editora. Mãe da Amy e do Ludi. Tem muito sono de manhã. *** Leia mais de Anna K Lima clicando aqui! Você também pode gostar de: O Povo

Família quer transformar áudios gravados por cearense antes de morrer em livro de ensinamentos

Mensagens falam sobre sua jornada para se tornar triatleta, os seis anos que passou convivendo com o câncer de intestino, a amor pela família e a necessidade de fazer impacto no mundo com boas ações. 
Por 
Deixar lembranças boas nas mentes de pessoas queridas foi o objetivo dos últimos anos de vida de Gilson Gomes Filho. O cearense passou seis anos lutando contra um câncer de intestino descoberto em estágio avançado em 2013. Determinado a viver até o derradeiro momento com felicidade, ajudando a família, dando palestras para inspirar outros na mesma situação e criar um legado para a filha, Maria, o homem decidiu gravar áudios contando suas experiências. O pedido final foi para que os ensinamentos fossem transformados em livro. Sete meses após sua morte, a família tenta realizar o desejo. Janaína Praça Pereira, 44, será a responsável por organizar os áudios deixados pelo marido. “A princípio ele achava que seriam áudios para ajudar as pessoas que tives…