Postagens

Mostrando postagens de Agosto 11, 2016

Oração do abandono - Charles de Foucauld

Imagem
Centenário do martírio do bem aventurado Charles de Foucauld (1/12/1916 - 2016)

DANÇA: Soluto às quintas

Imagem
Com direção geral de Lucian ChaSoluto.rada, o grupo Ritmo Soul'to encontra-se em temporada dentro do projeto Quinta com Dança de agosto do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura com o espetáculo intitulado  Colocando em cena elementos das danças urbanas aliados à sutileza regional do Nordeste, o espetáculo passa por dois processos distintos: o processo ancestral e histórico do homem, passando pelos momentos ritualísticos da fabricação do café, escravidão, relações políticas e sociais.
O grupo, criado há seis anos, foi um dos destaques da Mostra Contemporânea do Festival de Dança de Joinville 2016. Luiz Paulo (Coreano) e Jorge Luiz (Loly) completam o elenco de Soluto, cujas coreografias são assinadas por André Rockmaster (SP).
SERVIÇO Espetáculo Soluto, do grupo Ritmo Soul'to  Quando: às quintas-feiras de agosto, sempre às 20 horas  Onde: teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema)  Quanto: R$ 6 (inteira)  Classificação: 14 anos Telefone…

Oco do Mundo vai percorrer o Nordeste em busca de gravuras fantásticas

Imagem
Dois artistas vão percorrer o Nordeste em busca de histórias, saberes e encantos dos mestres populares adeptos da gravura fantástica
DIVULGAÇÃO Artistas vão percorrer 10 cidades do Nordeste para registrar o trabalho de mestres populares
Os artistas Rafael Limaverde e Marquinhos Abu vão transpor as distâncias entre dez cidades nordestinas para encontrar mestres populares versados no mundo fantástico. A viagem, que começa na segunda-feira, 15, vai reunir material para composição de um documentário, de um livro e de uma exposição. O lançamento do projeto - denominado Oco do Mundo, uma viagem em busca do imaginário nordestino - acontece no próximo sábado, 13. Para reunir recursos, será realizada a venda de uma tiragem da xilogravura “Equidna”, obra de Rafael.

A exposição, que se chamará Bestiário Nordestino, foi contemplada pelo Edital Temporada de Arte Cearense 2016. Mas a viagem de pesquisa e os outros produtos ainda precisam de verbas para sair do papel. No evento de sábado, realizado n…

'Aquarius' está na seleção oficial do Festival de NY

Imagem
O New York Film Festival acontece de 30 de setembro a 16 de outubro.

Após uma bem-sucedida estreia no Festival de Cannes e receber o Prêmio de Melhor Filme no Festival de Sydney, o filme Aquarius está na Seleção Oficial do New York Film Festival, principal porta de entrada para filmes de grande prestígio internacional no mercado americano. 
No longa de Kleber Mendonça Filho, Clara (Sonia Braga) resiste à incorporadora que quer comprar seu apartamento para derrubar o velho prédio e construir um espigão na praia de Boa Viagem, no Recife. Mulher forte, de fibra, em uma cena ela volta da praia e diante da câmera, ao tirar a roupa, exibe a cicatriz de um seio amputado. São as várias lutas de uma mulher diante dos percalços da vida. 
Protesto
Em Cannes, no dia da sessão oficial de Aquarius, a equipe do filme realizou um protesto em favor da presidente afastada Dilma Rousseff.
Atores e diretor cruzaram o glamouroso tapete vermelho empunhando cartazes com dizeres como "Um golpe ocorreu no…

Aprovado em concurso tem direito subjetivo à nomeação

Imagem
O aprovado em concurso público, desde que dentro do número de vagas determinadas pelo edital, tem direito subjetivo à nomeação. Assim, caso o candidato não seja nomeado dentro do prazo de validade da seleção, fica caracterizado que a autoridade responsável pela nomeação cometeu conduta ilegal. O entendimento foi aplicado pelo pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba para conceder parcialmente mandado de segurança impetrado contra ato do governador do estado e dos secretários de administração pública e de saúde estaduais. A autora da ação alegou ter sido aprovada em nono lugar em concurso público para ocupar 32 vagas de médico pediatra. Ela argumenta que, mesmo estando dentro do número de vagas, não foi nomeada, e a validade da seleção terminou em maio do ano passado. Já o governo da Paraíba afirmou que a nomeação não seria possível porque os gastos ultrapassaram os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal. O relator do processo, juiz convocado Marcos Willian de Oliveira, entendeu que …

Casal olímpico e católico do Brasil dá testemunho de família e fé em Deus

Imagem
(ACI).- Marílson dos Santose Juliana dos Santos são um casal de atletas brasileiros, católicos e que pela segunda vez disputam uma grande competição no próprio país. Em 2007, ambos foram medalhistas nos Jogos Pan-Americanos, no Rio de Janeiro, agora, voltam a competir na Olimpíada Rio2016. Já em 2007, o casal demonstrou que sua afinidade vai muito além do atletismo e se completam como esposos que torcem um pelo outro e que confiam em Deus. Naquela época, Marílson conquistou a prata nos 10.000 metros pouco antes de Juliana entrar na pista e conquistar o ouro nos 1.500 metros. “Pedi a Deus para que, se pudéssemos ganhar uma medalha de ouro, fosse para ela”, declarou o esportista na ocasião. A esposa, por sua vez, retribuiu ao afirmar: “Essa medalha é do Marílson também. Ele tem sido fundamental para mim; me passou confiança, determinação. É ele que controla a minha parte emocional. Depois de ver a prova dele, como ele perdeu por tão pouco o ouro depois de batalhar o tempo todo, entrei …

Refugiados criam aplicativo para ultrapassar burocracia

Imagem
Programa informático está preparado para traduzir os formulários para árabe ou inglês e disponibiliza um mapa da cidade de Berlim para ajudar os requerentes de asilo a lidar com os processos burocráticos na Alemanha

Um grupo de cinco refugiados sírios na Alemanha criou uma aplicação para telemóveis que será lançada em janeiro do próximo ano e visa facilitar o trabalho dos que pretendem pedir asilo às autoridades alemãs. O programa, a que deram o nome «Bureaucrazy», está preparado para traduzir os diversos formulários para árabe e inglês e conta com um mapa de Berlim onde surge a localização dos serviços a que os refugiados têm de recorrer para regularizar a sua situação. 
Munzer Khattab, de 23 anos, é um dos criadores da aplicação. Teve que abandonar a cidade de Latakia o ano passado, para evitar o serviço militar na Síria, e sentiu a necessidade de criar o programa depois de se ter confrontado com dezenas de documentos em alemão, idioma que não dominava. «Quando perguntávamos aos alem…

Itália: projeto cria cidades amigáveis para pessoas com Alzheimer

Imagem
Da Ansa Brasil


Chegou à cidade italiana de Abbiategrasso, nas proximidades de Milão, o projeto Dementia Friendly Community (Comunidade Amigável para Demência), que tenta mudar a percepção sobre as doenças mentais e inserir as pessoas afetadas por essas patologias na sociedade.
O projeto inclui a compreensão de quais são as necessidades dos doentes e como eles podem contribuir positivamente para a cidade. Além disso, tem o objetivo de quebrar estigmas e preconceitos, incentivar o mercado de trabalho a contratá-los, adequar o transporte público e promover a inclusão em programas culturais. De forma geral, a meta é conscientizar desde o "comerciante da esquina" até os motoristas de ônibus a viverem de forma amigável com pessoas que sofram algum tipo de problema mental.
A ação, que deve chegar a outras cidades italianas em breve, é uma iniciativa da Alzheimer's Society, realizada em parceria com o governo britânico.
A ideia surgiu após uma pesquisa realizada em 2013, quando foi …

Mais Visitadas

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

Deus eleva os humildes

VIVENDO E APRENDENDO

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599