Postagens

Mostrando postagens de Julho 18, 2018

Prêmio Kindle de Literatura 2018 vai pagar R$ 30 mil ao vencedor

Imagem
Maria Fernanda Rodrigues, Impresso O Prêmio Kindle de Literatura chega à terceira edição e anuncia o poeta Antonio Carlos Secchin, imortal da Academia Brasileira de Letras, como o principal nome do júri, formado ainda por profissionais da Amazon e da Nova Fronteira, parceiras na realização da premiação. Nas duas primeiras edições, elas contavam com Geraldo Carneiro e Carlos Heitor Cony para a escolha do melhor romance. Mauro Maciel ganhou em 2017; inscrições para a terceira edição do Prêmio Kindle de Literatura começam em 15 de agosto Foto: Julio Vilela Podem participar autores independentes residentes no Brasil e os romances devem ser inéditos. As inscrições estarão abertas entre os dias 15 de agosto e 15 de outubro. Para tal, o autor deve publicar seu original no Kindle Direct Publishing, a plataforma de autopublicação da Amazon, e cuidar de todos os detalhes da edição. Enquanto o concurso se desenrola e as obras vão sendo consideradas pela comissão julgadora, elas podem ser lidas e…

Modelo causa polêmica nos EUA por desfilar amamentando bebê

Imagem
A polêmica sobre a amamentação em público volta à tona periodicamente nos Estados Unidos, onde muitos consideram que amamentar em público é uma prática indecente.
Mara Martín desfila com trajes de banho da Sports Illustrated durante a Miami Swim Week, no W Hotel South Beach, em Miami. (GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP)
Uma modelo americana gerou polêmica esta semana ao desfilar em uma passarela de Miami enquanto amamentava o seu bebê de cinco meses, em um país onde muitos consideram que amamentar em público é uma prática indecente.
Mara Martín, de 32 anos, caminhou na passarela com trajes de banho da revista Sports Illustrated no domingo à noite, com um biquíni dourado e sua filha Erica em seus braços.
Na segunda-feira, a modelo agradeceu no Instagram a resposta positiva nas redes sociais, mas questionou o fato de amamentar em público ser um tema polêmico: "Não consigo acreditar que haja tantas notícias sobre mim e minha filha por fazer algo que faço todos os dias".
"Esto…

Revista Bote Fé, da Edições CNBB circula com reportagens especiais e sugestões de leitura

Imagem
A Editora da CNBB está circulando a revista “Bote Fé” edição nº 24, correspondente aos meses de julho, agosto e setembro de 2018, com uma matéria especial sobre a formação presbiteral. Este inclusive foi o tema central da 56ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizada no mês de abril, em Aparecida, São Paulo. Na ocasião, o episcopado brasileiro aprovou novas diretrizes para a formação dos presbíteros e aguarda a confirmação do texto pela Congregação para o Clero do Vaticano. A reportagem apresenta o itinerário de formação comentado por seminaristas e padres. Padre Luís Fernando da Silva, diretor editorial da “Edições CNBB” destaca que a matéria sobre a formação presbiteral chama atenção para a questão da dimensão do cuidado. “Quando se fala de formação hoje nós não falamos mais de uma perspectiva meramente acadêmica, nós falamos de uma perspectiva de cuidar do ser humano que está sendo formado, então que os nossos ambientes formativos de fato seja…

‘Êxodos’, de Sebastião Salgado, ganha exposição em Sobral

Imagem
A coleção de 60 imagens permanecerá na Casa da Cultura, de 24 de julho a 24 de setembro, com visitação gratuita O olhar humanista de Sebastião Salgado, um dos maiores fotodocumentaristas do mundo, será exposto pela primeira vez em Sobral. A mostra Êxodos retrata a história de fuga de pessoas que, pressionadas por circunstâncias históricas, deixaram para trás a cidade natal. Em geral, são migrantes, refugiados ou exilados que tentam escapar da pobreza, da repressão ou da guerra.
Para realização de Êxodos, o fotógrafo percorreu 40 países durante seis anos e registrou a parte da humanidade que fez do êxodo uma opção de vida. A exposição, que conta com a curadoria de Lélia Deluiz Wanick Salgado, fica aberta para visitação gratuita de 24 de julho a 24 de setembro de 2018, de terça-feira a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 21h e sábado das 17h às 21h, na Casa da Cultura de Sobral. Êxodos é uma história reveladora, que retrata pessoas que abandonam a terra natal contra a própria vontade. “M…

Acordo entre UFRJ e BNDES dará novo papel cultural ao Canecão

Imagem
Um acordo entre a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) permitirá a transformação do prédio da antiga casa de shows Canecão, em Botafogo, em um novo espaço cultural no Rio de Janeiro. O prédio pertence à UFRJ.
A casa foi palco de grandes espetáculos musicais, com nomes brasileiros como Ellis Regina, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Chico Buarque e Maria Bethânia, e muitos estrangeiros, entre os quais os cantores norte-americanos Tony Bennett e James Taylor e a banda britânica Black Sabbath.
Casa abriga mural A Última Ceia, pintado em 1967 por Ziraldo, obra que passa por restauração (Arquivo/Agência Brasil) O projeto que envolve o Canecão “é muito amplo e ambicioso”, disse hoje (17) à Agência Brasil o reitor da UFRJ, Roberto Leher. Pelo acordo, caberá ao BNDES avaliar os ativos universitários, entre os quais o Canecão, um espaço de elevado valor econômico e simbólico para a cidade. Outras áreas que também serão ava…

Mandela 100 anos: mundo relembra um dos maiores líderes do século 20

Imagem
O mundo celebra hoje (18) o centenário de Nelson Mandela, um dos maiores líderes do século 20. O primeiro presidente negro da África do Sul, que teve papel determinante no fim do sistema de segregação racial conhecido como “apartheid”, completaria 100 anos nesta quarta-feira (18). O homem, também chamado de Madiba, que nasceu livre para correr pelos campos ao redor da cabana onde morava e que passou 27 anos atrás das grades por seu engajamento na luta contra o racismo deixou lições para a humanidade. Várias homenagens especiais serão realizadas no mundo inteiro em memória ao centenário. Uma extensa programação foi preparada e inclui exposições, debates, iniciativas de incentivo à educação, ao voluntariado, publicação de livros, lançamento de filmes, músicas e concertos em tributo ao líder que dedicou sua vida à luta pela liberdade e abriu caminho para a consolidação da democracia no continente africano. >> Confira o especial da Agência Brasil sobre a vida e o legado de Nelson Ma…

Mais Visitadas

Alagoano que dirigiu filme que teve cenas gravadas em Penedo toma posse na ABL

Literatura e cinema ajudaram a tornar Notre-Dame conhecida no mundo

Principal nome da literatura feita para crianças no Ceará, Horácio Dídimo, morto em 2018, pode ser homenageado em Dia Estadual da Literatura Infantil

Herança do governo golpista

Catedral de Notre-Dame, em Paris, sofre incêndio na tarde desta segunda-feira