Postagens

Mostrando postagens de Maio 7, 2016

DOM ORANI: NESTES TEMPOS, FALAR DE MATERNIDADE, É UM PERIGO DE NÃO ESTAR “POLITICAMENTE CORRETO”

Imagem
Reflexão do Cardeal Orani João Tempesta, arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro (RJ) 6 MAIO 2016 ESPIRITUALIDADE E ORAÇÃO Mãe/Pixabay No segundo domingo do mês de Maria, maio, nós comemoramos no Brasil o Dia das Mães. Nestes tempos de “mudança de época” nunca teria imaginado que falar sobre a maternidade fosse um dia ser um perigo de não estar “politicamente correto”. Parecia ser algo tão conatural à vida humana e, ao mesmo tempo, tão significativo para a sociedade, que lutamos para ser cada vez mais fraterna e unida. Portanto, neste tempo que é dedicado à nossa mãe comum, Maria, é importante também refletir e homenagear nossas mães. Ser mãe é ser sinônimo de: afeto, carinho, amor, aconchego, doação e todos os qualitativos que existem, que servem para designar estas que criam com amor e doação os seus queridos filhos. Uma boa maneira de contemplar este tempo é trazer exemplos de mães que foram mulheres de misericórdia, para celebrar o jubileu extraordinário neste ano sant…

PAPA FRANCISCO: DAR LIÇÃO SOBRE EUROPA A LÍDERES DA UE

Imagem
domtotal.com Líder chamou todos os europeus a "ousar" uma mudança radical com mais igualdade. Francisco discursa no Vaticano após receber o Prêmio Carlos Magno O Papa Francisco pediu nesta sexta-feira aos líderes europeus, todos presentes no Vaticano, que superem os egoísmos nacionais para "construir pontes e derrubar muros" e mudar seu modelo econômico, considerado injusto para a maior parte das populações.Em um discurso na forma de lição sobre a Europa, o Papa argentino chamou todos os europeus e, especialmente, seus líderes, a retornar às fontes do projeto europeu e "ousar" uma mudança radical, especialmente econômica.
"Os projetos dos Pais Fundadores, arautos da paz e profetas do futuro, não foram ultrapassados: eles inspiram, hoje mais do que nunca, a construir pontes e derrubar muros", disse Jorge Bergoglio, que recebeu o prêmio Carlos Magno por seu compromisso com a unificação europeia na enorme sala Regia, localizada ao lado da capela S…

RED HOT LANÇA ÁLBUM APÓS CINCO ANOS

Imagem
domtotal.com Grupo prometeu que seu 11º álbum de estúdio, 'The Getaway', será lançado em 17 de junho. Capa do álbum "The Getaway", do Red Hot Chili Peppers. A banda de rock americana Red Hot Chili Peppers anunciou nesta quinta-feira que lançará seu primeiro álbum em cinco anos - um disco com novos produtores -, mas com seu característico toque funk. O grupo de Los Angeles, um dos principais representantes do auge do rock alternativo na década de 1990, prometeu que seu 11º álbum de estúdio, chamado "The Getaway", será lançado em 17 de junho. Como aperitivo, os Chili Peppers divulgaram um single do álbum "Dark Necessities", que abre com um solo de cinco minutos do baixista Flea. Seguindo o clássico estilo da banda californiana, o som roqueiro do álbum incorpora um sutil ritmo funk com letras taciturnas, cantadas pelo líder Anthony Kiedis, desde a perspectiva de um dependente químico necessitado de uma dose. O último disco que a banda lançou foi "…

FALTA DE MÃE

Imagem
domtotal.com Por Gilmar P. da Silva SJ Quem mora longe da família ou já é órfão sabe o que é isto, falta de ter mãe. Tem dia que se acorda com fome de afeto que deveria ser servido na cama dos pais, mas eles ali não estão. A mesma cama de casal servia de remédio, porque uma coisa era passar mal no próprio quarto durante a infância e outra era deitar naquele leito que tinha algo de segurança e de sagrado.

“Quero colo./ Vou fugir de casa./ Posso dormir aqui/ com vocês?/ Estou com medo/ tive um pesadelo” – a música do grupo Legião Urbana suscita as memórias da criança que buscava amor. Nos dias de fragilidade, o colo é sempre lugar seguro que se almeja – regaço acolhedor para o qual não se pode voltar mais, ao menos não da mesma forma. Talvez por isso as devoções marianas sejam tão caras e grande parte da população se emocione tanto cantando com padre Zezinho: “Ave Maria, Mãe de Jesus, o tempo passa, não volta mais. Tenho saudades daquele tempo que eu te chamava de minha mãe”. Quem dera re…

EXILADOS DO VULCÃO

Imagem
Título original: Exilados do Vulcão Uma mulher sofre com a perda do homem amado. Um incêndio em sua casa destrói diversos objetos, mas fotos e um diário escrito por ele são resgatados. Com esses elementos em mão, ela decide percorrer o mesmo caminho feito por ele, conhecendo as mesmas pessoas e vivendo as experiências indicadas nas fotos e nas frases do diário. País: Brasil Ano: 2016 Gênero: Drama Classificação:  Direção: Paula Gaitán Elenco: Vincenzo Amato, Clara Choveaux, Bruno Cezario Duração: 2h05 min.

VÍDEO: COMOVENTE MOMENTO EM QUE MENINA CEGA CONHECEU O PAPA FRANCISCO

Imagem
VATICANO, 05 Mai. 16 / 04:00 pm (ACI).- Nem os membros da equipe de segurança do Vaticano puderam evitar as lágrimas. Ontem, antes de presidir a Audiência Geral das Quartas-feiras, o Papa Francisco parou o papamóvel para saudar uma menina cega e este momento comoveu todos.
A menor foi levada até o Pontífice e pôde tocar o rosto do Papa para conhecê-lo.
O breve, mas intenso momento, foi gravado pelas câmaras do Centro Televisivo Vaticano e pelo fotógrafo Daniel Ibáñez do Grupo ACI. As carícias da menina comoveram o Pontífice.
Ontem, durante a sua catequese, o Papa refletiu sobre a parábola do Bom Pastor.
“Deus não conhece a nossa atual ‘cultura do descarte’, isso não pertence a Ele. Deus não descarta nenhuma pessoa, ama todos, vai em busca de todos, todos, um por um, ele não conhece esta palavra ‘descartar’ as pessoas porque é Todo amor e Todo misericórdia”, assegurou o Papa na Praça de São Pedro.

CONTEMPLANDO A “AVE MARIA”

Imagem
Reflexão de Dom Alberto Taveira Corrêa, arcebispo Metropolitano de Belém do Pará 6 MAIO 2016 ESPIRITUALIDADE E ORAÇÃO A belíssima tradição que consagra a Nossa Senhora o mês de maio ilumina a devoção popular e põe em nosso coração e em nossa boca a oração: “Ave, Maria, cheia de graça!” Alegra-te, cheia de graça! (Cf. Lc 1, 28). A alegria desceu do Céu e entrou em tua casa, tu que és causa de nossa alegria! Nós te saudamos, Virgem Maria, porque és o vaso precioso escolhido por Deus, para que a graça manifestasse toda a sua força, quando o Filho Eterno do Pai se encarnou em teu seio puríssimo. Obrigado porque teu exemplo provoca em nós o abandono de todo o rastro deixado pelo pecado em nossas intenções e desejos. Cheia de graça, intercede junto de Deus por nós, para que exista em nosso coração o horror ao pecado e à maldade. Faze-nos apaixonados pelo bem e pela virtude! “O Senhor está contigo!” (Cf. Lc 1, 28). Ressoe em teu coração, para que digas “e com teu espírito”, a saudação…

TIMBERLAKE LANÇA MÚSICA PARA ANIMAÇÃO

Imagem
domtotal.com Justin tronou-se uma super estrela no final dos anos 90. O cantor Justin Timberlake O astro do pop Justin Timberlake lançou nesta sexta-feira (6) sua primeira canção após três anos, uma melodia alegre, que irá embalar o filme "Trolls". O vídeo de "Can't Stop the Feeling" mostra o cantor dançando em seu estúdio, com aparições de outros atores que emprestam suas vozes para o longa-metragem, como Anna Kendrick e a também estrela Gwen Stefani. O filme de desenho animado do estúdio Dreamworks, que estará no cinema no próximo 4 de novembro, se baseia em bonecos trolls de cabelo arrepiado que se tornaram populares desde os anos 50 e que têm origem na mitologia escandinava. Contudo, a canção "Can't Stop the Feeling" tem pouco a ver com os trolls. Há ambiente de festa de verão e música eletrônica de fundo que serve para o coro no qual Timberlake canta, "nothing I can see but you when you dance, dance, dance". A música tem o selo de Tim…

ASCENSÃO DE JESUS

Imagem
 • *
No dia 8 de maio deste ano de 2016 celebramos a Festa da Ascensão do Senhor. A Bíblia diz que “Jesus subiu ao céu na presença dos seus discípulos”. Infelizmente muitas pessoas acreditam literalmente nesta frase.  A Bíblia usou neste caso uma linguagem simbólica para explicar um acontecimento verdadeiro. A verdade é que Jesus, depois de ter comprido fielmente a missão que seu Pai o deu aqui na terra foi glorificado por este mesmo Pai. Assim como o vencedor num evento nas Olimpíadas sobe ao pódio e é aclamado por todos os presentes, assim também a Bíblia usa a expressão que Jesus “subiu ao céu e está sentado à direita de Deus” para dizer que o mesmo Jesus, que morreu na cruz, mas ressuscitou, é o vencedor da morte e do pecado, é o grande  Salvador da humanidade.
Segundo o teólogo Pe. João Mac Dowell SJ (cf. Religião também se aprende, Editora Santuário, Aparecida, Vol. 5, p.9): “Hoje em dia essa linguagem presta-se a co…

NOBEL DE LITERATURA DIZ QUE BRASIL DÁ EXEMPLO DE COMBATE À CORRUPÇÃO

Imagem
domtotal.com Com seus 80 anos e boa literatura, Mario Llosa contempla a América Latina: 'Sou otimista!' Mario Vargas Llosa, Prêmio Nobel 2010. Por Maria Fernanda Rodrigues e Ubiratan Brasil Mais de 40 obras de ficção e não ficção, peças, livros infantis. Milhares de artigos publicados em jornais de todo o mundo sobre temas que vão da política internacional aos clássicos universais. Conferências e mais conferências. Mario Vargas Llosa, 80 anos, não para. E não quer parar. “Essa é uma maneira de me manter vivo até o final, escrevendo, com projetos, de tal maneira que a morte seja uma surpresa, um acidente”, disse o prêmio Nobel de 2010nesta entrevista feita no início da tarde de sexta, 6, por telefone, desde Buenos Aires, onde parou antes de desembarcar em São Paulo. Na segunda-feira, 9, ele participa do Fronteiras do Pensamento. Confira trechos da conversa em que o escritor falou sobre democracia, populismo, Dilma, Donald Trump e, claro, literatura e seu mais recente romance, Cinc…

Mais Visitadas

Papa Francisco sobre os direitos humanos: todos têm o direito de ser felizes

Amigos e familiares relembram Patativa do Assaré em especial na TV Verdes Mares

Ednardo deve ser atração no Réveillon de Fortaleza