Postagens

Mostrando postagens de Setembro 10, 2016

Celebre o setembro amarelo e quebre um tabu

Imagem
"Às vezes tem um suicida na sua frente e você não vê".  Foi o que escreveu num pedaço de papel o motoboy que se atirou dias atrás do 17º andar do Fórum Trabalhista de São Paulo. Ele levou junto o filho de 4 anos, para perplexidade da família e dos amigos. O trágico bilhete resume uma questão incômoda. Quem experimenta um sofrimento profundo, daqueles difíceis de suportar, não sabe por vezes como lidar com tanta dor. Em boa parte dos casos se recolhe, omite a opressão que vai no peito e inicia uma jornada solitária que parece sem volta. Essa situação é mais frequente do que se imagina. E por falta de informação, muitos não conseguem imaginar que haja uma saída. 
A Organização Mundial da Saúde afirma que em pelo menos 90% dos casos o suicídio é prevenível, porque está associado a psicopatologias diagnosticáveis e tratáveis, principalmente a depressão. A tristeza faz parte da vida, e nos ajuda crescer emocional e espiritualmente. A tristeza persistente inspira cuidado e atenção…

Desenhista faz campanha online para reformar casa destruída por incêndio

Imagem
O artista criou uma conta no site 'Vakinha' com o objetivo de arrecadar a quantia de R$ 5 mil para reconstruir a casa e conseguir retomar seus trabalhos No dia 25 de agosto um incêndio destruiu parte da casa do desenhista e grafiteiro Pedro Lopes, no bairro Vila Pery, em Fortaleza. Pedro, 26 anos, conta que ficou sabendo por telefonema de vizinhos que seu quarto estava em chamas. Para reformar a casa e retomar seus trabalhos, o desenhista criou uma campanha online nas redes sociais para arrecadar fundos para conseguir recomeçar a vida.  Parte do teto da casa foi destruído pelo fogo Pedro conta que a causa do incêndio foi um curto circuito e o fogo destruiu seu quarto, cozinha e parte do telhado da casa. O desenhista criou uma conta no site‘Vakinha' online com o objetivo de arrecadar a quantia de R$ 5 mil para reconstruir a casa e retomar seus trabalhos. A Vakinha está disponível até o dia 28 de outubro, porém o jovem fala que toda ajuda é bem vinda. “Conto com a ajuda das …

Relembre a sequência dos ataques do 11 de setembro que marcaram os EUA

Imagem
Os atentados de 11 de setembro de 2001, os mais letais cometidos em solo americano, foram realizados por 19 terroristas da rede Al-Qaeda, que sequestraram quatro aviões comerciais para atacar os principais símbolos de Nova York e Washington. Duas aeronaves foram lançadas contra as Torres Gêmeas do World Trade Center de Nova York e uma terceira contra o Pentágono, sede do Departamento da Defesa dos Estados Unidos, em Washington. Um quarto avião caiu em um campo na Pensilvânia, aparentemente depois que os passageiros lutaram com os seqüestradores.
A seguir, a sequência dos fatos:
8:46 (9H46 de Brasília) - Um avião Boeing 767 da American Airlines com 92 pessoas a bordo, incluindo cinco seqüestradores, se choca contra uma das Torres Gêmeas do World Trade Center (WTC) de Nova York. 9:03 (10H03) - Um avião Boeing 767 da United Airlines com 65 pessoas a bordo, incluindo cinco seqüestradores, se choca contra a outra Torre Gêmea do WTC e provoca uma grande explosão. 9:30 (10H30) - O presidente…

Congresso dos EUA autoriza que vítimas do 11/9 processem Arábia Saudita

Imagem
Cerimônia no Capitólio marca o aniversário do 11 de Setembro. As famílias das vítimas dos atentados de 11 de setembro de 2001, que completarão seu 15º aniversário no domingo, poderão processar ante a Justiça americana outros países, como a Arábia Saudita, segundo uma lei aprovada nesta sexta-feira pelo Congresso dos Estados Unidos. Quinze dos 19 autores dos ataques eram sauditas. O projeto de lei, rejeitado por Riad, deve ser ainda sancionado pelo presidente Barack Obama, que já expressou sua oposição a tal medida, que contradiz o princípio de imunidade.
AFP

Lady Gaga lança 'Perfect Illusion'

Imagem
Retorno ao pop tem produção de Mark Ronson e líder do Tame Impala.



A cantora Lady Gaga Depois de uma incursão por clássicos do jazz, Lady Gaga volta ao pop com o lançamento, nesta sexta-feira, da canção "Perfect Illusion" e o anúncio de um próximo álbum repleto de parcerias. "Meu amor e meu agradecimento aos brilhantes cavalheiros com os quais fiz esse disco", escreveu a cantora americana de 30 anos no Twitter, citando o produtor britânico Mark Ronson, a banda australiana Tame Impala, o guitarrista do Queens of the Stone Age Josh Homme e o músico americano Bloodpop. O tema de três minutos está disponível na plataforma Spotify. "Trabalho como uma máquina de escrever e trocamos constantemente ideias sobre novas letras" com Mark Ronson e Kevin Parker, da banda Tame Impala, disse à BBC. "Eu estava no piano, Kevin na guitarra e Mark no baixo", relatou. Lady Gaga também disse que seu próximo álbum, cuja data de lançamento ainda não foi revelada, inclui…

História de fé no resgate de mineiros no Chile

Imagem
"O drama se converteu em um mistério de fé".


A fé teve papel importante durante o longo drama do resgate. Santiago, 09 set - A dramática história dos 33 mineiros chilenos que ficaram soterrados na mina São José no dia 5 de agosto de 2010 e foram resgatados vivos diante do assombro do mundo 70 dias depois, tem uma história de fé pouco conhecida, narrada pelo então Bispo de Copiapó (Chile), Dom Gaspar Quintana. Dom Quintana, atualmente bispo emérito da região onde estava a mina São José, falou com o Grupo ACI durante o 24º Congresso Mariológico e Mariano Internacional, que acontece em Fátima até o domingo, 11 de setembro. Como bispo de Copiapó, Dom Quintana foi uma das primeiras autoridades que soube do acidente que deixou 33 mineiros soterrados na mina São José, localizada a 30 quilômetros da cidade, no meio do deserto. "Do primeiro instante, o drama se converteu em um mistério de fé católica e devoção mariana", disse o Prelado, ao narrar o clima vivido no campo cham…

Mais Visitadas

São Francisco Xavier

MEU PROFESSOR: MEU SUPER-HERÓI

LAMENTAÇÕES DE UM LÁPIS

Morre, aos 92 anos, a escritora Zibia Gasparetto

Uece pronta para seu maior evento cientifico e cultural: XXIII Semana Universitária