Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 12, 2019

'Marighella' pode estrear no Brasil no Dia da Consciência Negra, diz cineasta

Em entrevista ao The Daily Telegraph, Wagner Moura disse que está com receito de voltar ao Brasil por causa da repercussão polêmica do filme. Marighella já passou por alguns festivais pelo mundo, como o de Berlim, na Alemanha. (Divulgação)
O filme Marighella, dirigido por Wagner Moura, pode estrear no Brasil no Dia da Consciência Negra, 20 de novembro. A informação foi divulgada pelo cineasta Kléber Mendonça Filho, que assistiu ao longa no Festival de Cinema de Sydney, na Austrália, no domingo, 9.

"Multidão, com forte presença de brasileiros, no Festival de Cinema de Sydney, para ouvir Wagner Moura depois de sessão lotada (duas mil pessoas) de Marighella. Moura informou que o filme estreia em 20 de novembro no Brasil, via Paris Filmes. Público brasileiro precisa ver o mais rápido possível", escreveu o diretor.

Apesar da informação, a Paris Filmes ainda não divulgou oficialmente a data de estreia do longa, que conta com Seu Jorge Adriana Esteves, Bruno Gagliasso e Humberto Carr…

Igreja recorda Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil

Francisco se manifesta sobre tema que é presente em suas intervenções desde sua eleição como papa. Menino produzindo tijolos no Malaui. (AFP)
O papa Francisco assinalou hoje o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, numa mensagem divulgada através da rede social Twitter.
“Como adultos não podemos roubar às crianças a capacidade de sonhar. Procuremos favorecer um contexto de esperança, onde os seus sonhos cresçam e se partilhem: um sonho partilhado abre o caminho para um novo modo de viver”, escreveu o pontífice na sua conta ‘@Pontifex_pt’, texto acompanhado pelo marcador #NOChildLabourDay.
Este tem sido um tema presente nas intervenções do papa desde a sua eleição, alertando, por exemplo, para “a exploração das crianças no trabalho doméstico”.
“Todas as crianças devem poder brincar, estudar, rezar e crescer, em suas famílias, num contexto harmônico, de amor e serenidade. É um direito delas e um dever nosso”, disse, a 12 de junho de 2013.
No ano seguinte, com o livreto vermelho da Orga…

Se você quer encontrar um amor peça sabedoria, não um(a) namorado(a)

No Dia dos Namorados, além de rezar para encontrar uma pessoa especial, não esqueça de fazer uma prece para que não lhe falte discernimento na escolha do grande amor No Brasil, o mês de Junho é o mês dos namorados – época do ano em que quem está solteiro tende a se sentir mais solitário. Além de todo lado comercial das comemorações em torno do dia 12, data em que os casais de namorados trocam presentes, há ainda os festejos do “Santo Casamenteiro”, Santo Antônio, com Missas especiais no dia 13. Estimuladas por todo o romantismo que envolve o Dia dos Namorados, muitas pessoas aproveitam as celebrações em torno de Santo Antônio para incluir em suas preces o pedido por um (a) namorado(a). Caso esse seja seu intuito, pare e reflita por alguns minutos a respeito daquilo que você realmente quer para a sua vida. Ver a felicidade de inúmeros casais numa data como essa pode causar angústia em quem se sente triste por estar sozinho.  Por isso é muito importante buscar alento nas palavras de Am…

Os benefícios da OMS reconhecer o burnout como síndrome

Aqueles que sofrem de exaustão ocupacional contam agora com mais rigor no diagnóstico O estresse da vida cotidiana deixa muitos de nós esgotados e incapazes de funcionar adequadamente. Alguns podem chegar ao burnout, termo cunhado nos anos 70 pelo psicólogo americano Herbert Freudenberger para descrever o impacto das condições estressantes de trabalho nas profissões da área da saúde. Hoje em dia, o termo tem se tornado cada vez mais popular, pois os efeitos do estresse e do esgotamento são sentidos e relatados em diferentes profissões e ocupações. Tem sido difícil identificar exatamente o que é burnout, mas recentemente a Organização Mundial da Saúde finalmente reconheceu-o como síndrome em seu manual ICD-11, o que deve facilitar o diagnóstico e o tratamento. Veja como a OMS define: Burnout é uma síndrome conceituada como resultante do estresse crônico no local de trabalho que não foi gerenciado com sucesso. É caracterizada por três dimensões: sentimentos de exaustão ou esgotamento d…