Postagens

Mostrando postagens de Março 23, 2016

"MORO SIMPLESMENTE DEIXOU DE LADO A LEI. ISSO ESTÁ ESCANCARADO", DIZ MINISTRO DO STF SOBRE VAZAMENTOS

Imagem
NOTÍCIAS 22 DE MARÇO DE 2016 Marco Aurélio: “Não se avança culturalmente, atropelando a ordem jurídica, principalmente a constitucional”. Por Marco Weissheimer Nas últimas semanas, Marco Aurélio Mello, ministro do Supremo Tribunal Federal, tem erguido a voz contra o que considera ser um perigoso movimento de atropelo da ordem jurídica no país. Em recentes manifestações, Marco Aurélio criticou a flexibilização do princípio da não culpabilidade, e a liberação para a Receita Federal do acesso direto aos dados bancários de qualquer cidadão brasileiro. Na semana passada, o ministro criticou a conduta do juiz Sérgio Moro, no episódio do vazamento do conteúdo das interceptações telefônicas, envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidenta Dilma Rousseff. Em entrevista concedida por telefone ao Sul21, Marco Aurélio fala sobre esses episódios e critica a conduta de Sérgio Moro: “Ele não é o único juiz do país e deve atuar como todo juiz. Agora, houve essa divulgação por terce…

'AH, SE EU PUDESSE', DE ROBERTO MENESCAL, É MÚSICA DE ESPERA EM GRAMPO

Imagem
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/03/autor-de-cancao-ouvida-em-audio-da-lava-jato-quer-apuracao-para-todos.htmlAutor de canção ouvida em áudio da Lava Jato quer apuração 'para todos'Versão instrumental toca enquanto ligação de Lula é transferida para Dilma.
Aqui, o próprio Menescal toca e canta a música:

QUARESMA: TEMPO DE RECOLHIMENTO E REFLEXÃO

Imagem
Jejum, orações e visitas estão entre as formas de preparação para a Páscoa.Para o sacrifício ser válido deve vir acompanhado de uma análise profunda. Não pode ser algo aleatório.
Por Patrícia Azevedo Repórter DomTotal
Quarenta dias sem comer chocolate ou tomar bebidas alcoólicas. “Falando assim, parece algo difícil e até mesmo assustador. São as coisas que mais gosto, certamente! Como abrir mão delas?”, contou a técnica em edificações Letícia Rocha. O sacrifício, no entanto, tem um propósito maior: a preparação para a Páscoa, que será celebrada no próximo domingo (27). “É a primeira vez que faço, está sendo um desafio. Até brinco com os meus colegas: o pessoal fala ‘fora PT’ e eu entendo ‘bora beber’. Mas esse período de reflexão se mostrou muito enriquecedor”, afirmou Letícia. Quem também aderiu ao jejum durante a quaresma foi a design de interiores Adriane Lino. Ela está sem comer qualquer tipo de carne, acompanhando uma antiga tradição de sua família. “Temos fortes raízes católicas. …

JOVENS DEDICAM PERÍODO À ENTREGA ESPIRITUAL

Imagem
domtotal.com Semana Santa propicia aos jovens católicos momentos de reflexão e intimidade com Deus. Retiros proporcionam crescimento espiritual e oportunidade de experimentar o amor de Deus com intensidade.
Por Caroline Machado Repórter DomTotal
Durante a Semana Santa, a Igreja Católica celebra todos os anos os grandes mistérios da redenção humana. Para muitos jovens, o “feriadão” é visto apenas como mais uma oportunidade de lazer, de realizar viagens e reuniões descontraídas. Porém, para os cristãos praticantes, trata-se de um período sagrado, uma grande oportunidade de retiro espiritual do povo de Deus. Católica, Sarah Ellen Branquinho, de 18 anos, pertencente à Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Ibirité, Minas Gerais, vê a Semana Santa como um momento de reflexão sobre a morte e ressurreição de Cristo. “Neste período devemos nos permitir uma vivencia maior sobre o que levou Jesus a viver, sofrer e morrer por nós, para na Páscoa celebrarmos sua ressurreição”, declara. Em dedicação a…

JANOT PEDE CALMA E IMPARCIALIDADE

Imagem
domtotal.com Janot destaca que o MPF não possui ideologia ou partido e que se guia pela CF e pelas leis. Para Janot, os procuradores devem esquecer as vaidades. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou carta aos integrantes do Ministério Público Federal pedindo que esqueçam vaidades e não se deixem influenciar pelas “paixões das ruas". A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo. Intitulado “União e Serenidade”, o texto do procurador-geral contém críticas a certas atitudes de procuradores. Segundo Janot, os integrantes do MPF devem evitar o "messianismo", as "cizânias personalistas" e os "arroubos das idiossincrasias individuais". Janot destaca que o MPF não possui ideologia ou partido e que os guias da instituição são o texto da Constituição e as leis. Ele ainda orienta seus subordinados a ficarem "alheios aos interesses da política partidária" e a evitarem "que as paixões das ruas encontrem guarida" entr…

GOLPE BRANCO: IMPEACHMENT PARA BRESSER PEREIRA

Imagem
domtotal.com "Essa crise é muito estranha porque é em uma democracia que eu entendo consolidada", disse. Bresser-Pereira não acredita que Dilma sofrerá impeachment. Ex-ministro dos governos José Sarney e Fernando Henrique Cardoso, o economista Luiz Carlos Bresser-Pereira disse nesta terça-feira (22) que considera o processo de impeachment da presidente da República Dilma Rousseff um "golpe branco". Segundo ele, a crise atual repete as que antecederam as quedas dos ex-presidentes Getúlio Vargas e de João Goulart.
"Essa crise é muito estranha porque é uma crise em uma democracia que eu entendo consolidada. É uma crise que repete crises passadas, é uma crise em que liberais derrotados nas eleições resolvem tentar dar o golpe de Estado. Isso aconteceu no Brasil inúmeras vezes", disse Bresser-Pereira em entrevista ao programa Espaço Público, da TV Brasil.
"Em 1954, o Getúlio Vargas foi derrubado nessas condições. Em 1964, João Goulart foi assim. Sempre a U…

EUROPA DE CORAÇÃO PARTIDO COM ATENTADOS

Imagem
domtotal.com Os ataques, reivindicados pelo EI, ocorreram quatro dias após a detenção de Salah Abdeslam. Grupo segura faixas com os dizeres "Somos todos Bruxelas" em homenagem às vítimas na capital belga. Atentados extremistas, coordenados no aeroporto e no metrô de Bruxelas, deixaram nesta terça-feira (22) cerca de 30 mortos e mais de 200 feridos, semeando o terror no coração da Europa, onde as autoridades lançaram uma caçada humana aos atacantes sobreviventes. Os ataques - nos quais provavelmente dois suicidas morreram, segundo a Procuradoria - foram reivindicados pelo grupo Estado Islâmico e ocorreram quatro dias após a detenção na cidade de Salah Abdeslam. Ele é o único sobrevivente dos atentados de 13 de novembro, em Paris, que deixaram 130 mortos. A tragédia começou com duas explosões na área de embarque do aeroporto internacional de Zaventem, a nordeste da capital belga, provocando cenas terríveis, com corpos mutilados e pânico entre os passageiros que fugiam do local.…

Mais Visitadas

Reitoria da UECE apoia manifestações em defesa da educação brasileira e das universidades públicas

Morre atriz Doris Day, a namoradinha da América

Maureen Bisilliat se reencontra com o seu sertão e o de Euclides da Cunha na Flip

Paraty e Ilha Grande vão se tornar patrimônio da humanidade

Biblioteca Itinerante visita escolas e CMEIs com “Literatura e Cinema”