Postagens

Mostrando postagens de Março 24, 2015

Angelina Jolie faz cirurgia para retirar ovários por medo de câncer

Imagem
Atriz escreveu sobre procedimento em artigo ao jornal 'New York Times'. Há dois anos, ela realizou uma dupla mastectomia também preventiva. Da France Presse
tópicos:
Angelina Jolie divulga 'Invencível' em Londres em dezembro de 2014 (Foto: REUTERS/Paul Hackett) saiba maisCom receio de câncer, Angelina Jolie faz cirurgia para retirar os seiosAngelina Jolie diz que fará nova cirurgia contra o câncer de mama A atriz e cineasta norte-americana Angelina Jolie anunciou nesta terça-feira (23) que se submeteu a uma cirurgia preventiva para retirar os ovários e as trompas de Falópio, dois anos após uma dupla mastectomia também preventiva. Em um artigo publicado no jornal "New York Times", a atriz, que perdeu a mãe, Marcheline Bertrand, a avó e uma tia para o câncer, explica os motivos da decisão. Angelina Jolie afirma que tem uma mutação no gene BRCA1 que representa um risco de 87% de desenvolver câncer de mama e 50% de sofrer câncer de ovário. "Eu estava planejando i…

E lá se vai minha Duda mundo afora

Imagem
domtotal.comDê a quem você ama asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar.Estarei sempre aqui de braços abertos para o abraço acalentado por um amor maior que o mundo. Por Carlos Eduardo Leão*

Meu coração está apertado. Mais do que isso, dilacerado. Culpa irrefutável do amor que, por mais sublime que seja, se mal dosado torna-nos, por vezes, egoístas, ciumentos e, sobretudo, possessivos. Confesso, sem nenhum constrangimento, que tudo isso apoderou- se de mim ao despedir-me de minha Eduarda rumo a Los Angeles para uma pós-graduação em Engenharia Civil na Universidade da California em Los Angeles (UCLA). "Os filhos são criados para o mundo". "Os filhos crescem e batem asas". "Os filhos são filhos da vida". "Os filhos crescem e esquecem". "Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe" (Marcos 10-7). Estou careca de saber sobre essas frases de efeito, muitas delas usadas por mim para aplacar a ansiedade de amigos na mesma situa…

Mulheres têm papel chave na prevenção

Imagem
Segundo o Pnud, as mulheres são as primeiras vítimas de catástrofes naturais e epidemias.As mulheres estão mais sujeitas a morrer numa catástrofe natural. Na linha de frente tanto no lar quanto nos hospitais, as mulheres são as primeiras vítimas de catástrofes naturais e epidemias, mas também atuam como peça-chave na prevenção. "Elas são as pessoas mais expostas aos desastres", afirmou a diretora do Programa de Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), Helen Clark, em entrevista recente à AFP. No mundo, as mulheres e as crianças estão 14 vezes mais sujeitas a morrer numa catástrofe natural do que os homens. E quando sobrevivem e são deslocadas, 20% acabam sendo vítimas de algum tipo de violência sexual - segundo estimativas da ONU apresentadas na Terceira Conferência Mundial das Nações Unidas para a Redução do Risco de Desastres. "Existe toda uma série de razões (que explicam esta taxa superior de mortalidade). Elas podem estar presas em casa, cuidando dos membros da…

A ARTE DE MCHELANGELO CARAVAGGIO

Imagem

Água e desenvolvimento sustentável

Imagem
Rádio Vaticana
Cidade do Vaticano (RV) - Foi celebrado no último domingo, 22 de março, o Dia Mundial da Água que este ano tem como tema "Água e Desenvolvimento Sustentável" e foca na importância desse bem natural para a construção de um futuro melhor para todos. Esse dia foi criado pela ONU em 1992 com o objetivo de refletir e discutir sobre a relação homem e água, e abordar temas como a conservação e proteção da água, desenvolvimento correto dos recursos hídricos e medidas para resolver problemas relacionados com a poluição ambiental no Planeta. No mundo, quase 750 milhões de pessoas têm dificuldades em obter água adequada para o consumo, de acordo com um levantamento do Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef.  Cerca de 40% da população brasileira) ainda sem acesso que possa ser considerado adequado ao abastecimento de água e cerca de 60% vive sem acesso adequado ao esgoto. Para falar sobre esse tema, nós contatamos, em Brasília, o cardiologista Dr. Geniberto Paiva…

Teresa de Ávila ajuda a fazer da mística um «tema de rua»

Imagem
Agência Ecclesia24 de Março de 2015, às 15:50
Eugénia Magalhães considera a santa de Ávila, cujo V centenário de nascimento se assinala a 28 de março de 1515, uma «mulher de ação» Lisboa, 23 mar 2015 (Ecclesia) – Eugénia Magalhães considera que a celebração do V centenário de nascimento de Santa Teresa de Ávila, a 28 de março, é uma oportunidade para descobrir uma “mulher inconformada” e fazer da mística “um tema de rua”. Doutoranda em História e Cultura das Religiões, Eugénia Magalhães investiga percursos e textos da mística e afirma a necessidade de “mostrar” os místicos para não serem esquecidos nem tomados como “algo estranho”. “O meu projeto de vida é tornar a mística um tema de rua, um tema de paróquia, um tema da teologia, do nosso dia-a-dia, de amigos no café e não algo estranho e misterioso com o qual não temos nada a ver”, referiu Eugénia Magalhães. Para a investigadora é fundamental ler os textos místicos, mesmo que “só um bocadinho”, para contactar com a atualidade do que e…

35 anos de morte: Vaticano anuncia data de beatificação de dom Oscar Romero

Imagem
| Marcela Belchior
Por ocasião das celebrações dos 35 anos de morte de Dom Óscar Romero, o Vaticano anunciou o próximo dia 23 de maio de 2015 como a data de beatificação do sacerdote salvadorenho, que será realizada em El Salvador. O anúncio foi feito pelo arcebispo italiano monsenhor Vincenzo Paglia, presidente do Pontifício Conselho para a Família. A celebração será realizada pelo cardeal italiano Angelo Amato, prefeito da Congregação para a Causa dos Santos no Vaticano. "Hoje, é tempo da alegria e da festa. É uma imensa alegria para a nossa Igreja salvadorenha saber que estamos às portas da beatificação do bispo que quis permanecer com seu povo, como bom pastor", publicou a Arquidiocese de San Salvador, capital salvadorenha. "A beatificação é um dom extraordinário para toda a Igreja, mas, de um modo especial, para todo o povo salvadorenho. Monsenhor Romero, a partir do céu, se converteu no pastor bom e beato que une todo o povo de El Salvador", acrescenta a inst…

Mais Visitadas

Cyberbullying: sofrimento causado através da tela

José, servo bom e fiel

STJ proíbe cobrança de taxa de conveniência na venda de ingressos pela internet

Bullycídio e as previsões no ordenamento jurídico

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior