Postagens

Mostrando postagens de Junho 24, 2014

Torcedor do Brasil leva ‘Bruna Marquezine’ para a arquibancada

Imagem
O atacante Neymar não é o único que tem a Bruna Marquezine em sua vida. Um torcedor levou uma foto em tamanho real da atriz, que é namorada do camisa 10 da seleção brasileira, para as arquibancadas do Estádio Mané Garrincha. É lá que o Brasil enfrenta Camarões pela Copa do Mundo 2014. Será que foi apenas uma provocação para Neymar ou incentivo para ele jogar bem? Independente disso, o jogador brilhou em campo e anotou dois gols no duelo, válido pelo Grupo A. Até o momento, o atacante é o artilheiro da Copa, com quatro gols. Já a Bruna Marquezine de carne e osso não se conteve ao ver, pela televisão, o seu namorado Neymar sentado no banco de reservas. O craque fez dois gols na vitória da seleção brasileira sobre Camarões, em Brasília. Imagem publicada por Bruna Marquezine Foto: Reprodução/ Instagram “Meu amor PARABÉNSSSSS que jogo lindo ! Obrigada Senhor! #2gols #artilheirodacopaaaaaaa #jogamuito#aGloriaétodadeDeus

Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/copa-2014/copa-2014-torcedor-d…

Papa cita os 3 verbos do cristão: "Preparar, discernir e diminuir", como São João

Imagem
Cidade do Vaticano (RV) – “O cristão não anuncia si mesmo, mas o Senhor”. Foi o que disse o Papa na missa matutina na Casa Santa Marta, na solenidade da Natividade de São João Batista. O Papa também se centrou nas vocações do “maior dos profetas”: preparar, discernir, diminuir.

Preparar a chegada do Senhor, discernir quem é o Senhor, diminuir para que o Senhor cresça. O Papa indicou nestes três verbos as vocações de João Batista, modelo sempre atual para os cristãos. Francisco lembrou que João preparava o caminho para Jesus “sem tomar nada para si. Era um homem importante: “o povo o procurava, o seguia, porque as palavras de João eram fortes”, iam ao coração. Ele até teve a tentação de acreditar ser importante, mas não cedeu. Quando os doutores da lei se aproximaram e perguntaram se ele era o Messias, João respondeu: “Sou voz, somente voz, mas vim preparar o caminho ao Senhor”. esta é a primeira vocação do Batista – evidenciou o Papa: “Preparar o povo, o coração do povo para o encontro…

Card. Cláudio Hummes confere efeitos da cheia do Rio Madeira e relata à RV

Imagem
Boa Vista (RV) – A Igreja em Roraima lança um alarme contra a política econômica do estado,
centralizada na exploração dos recursos naturais com fins de exportação.

Em nota, a Diocese de Roraima aborda a questão da prática da mineração e instalação de hidrelétricas em terras indígenas na região. De acordo com o texto, "os impactos ambientais desses grandes projetos são incalculáveis e irreversíveis, já suficientemente demonstrados por estudos científicos e pela própria experiência de projetos passados".

A nota “Mineração e Hidrelétricas em Terras Indígenas” – precede o próximo documento do Papa sobre pobreza e ecologia, e foi publicado simultaneamente à viagem à Amazônia de Dom Cláudio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo e Presidente da Comissão Episcopal para a região amazônica.

Entrevistado pela RV após a visita, Dom Cláudio fala da possibilidade que a construção de grandes hidrelétricas tenha conseqüências como a cheia no Rio Madeira, que desalojou milhares de famílias que…

Florestas podem reduzir pobreza

Imagem
domtotal.comFAO apela aos governos que apostem em políticas que potenciem esta contribuição.As florestas também podem promover desenvolvimento rural. A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) salientou nesta segunda-feira (23) o importante papel das florestas na redução da pobreza e na promoção do desenvolvimento, apelando aos governos que apostem em políticas que potenciem estas contribuições.

Em relatório apresentado ontem em Roma, por ocasião da 22ª Sessão do Comitê da FAO para as Florestas, a organização internacional defendeu que os países devem apostar em políticas destinadas a manter e a potencializar as contribuições das florestas para os meios de subsistência, a alimentação, a saúde e a energia. Para isso, a FAO defende que os países devem colocar “as pessoas no centro das políticas florestais”.

O documento, intitulado O Estado das Florestas do Mundo (Sofo, da sigla em itálico), salienta que “uma parte significativa da população mundial depende, mui…

Participação social, o novo fantasma das elites

Imagem
domtotal.comReação dos conservadores ao decreto de Dilma revela incapacidade de compreender sociedades atuais.Nada como criar espaços para que seja ouvida a população. Por Ladislau Dowbor

O texto na nossa Constituição é claro, e se trata nada menos do que do fundamento da democracia: “Todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.” Está logo no artigo 1º, e garante portanto a participação cidadã através de representantes ou diretamente. Ver na aplicação deste artigo, por um presidente eleito, e que jurou defender a Constituição, um atentado à democracia não pode ser ignorância: é vulgar defesa de interesses elitistas por quem detesta ver cidadãos se imiscuindo na política. Preferem se entender com representantes.
A democracia participativa em nenhum lugar substituiu a democracia representativa. São duas dimensões de exercício da gestão pública. A verdade é que todos os partidos, de todos os horizontes, sempre convo…

Superando o medo de fazer o bem

Imagem
domtotal.comQuem não vive e luta pelo bem do semelhante para não ser criticado não realiza uma vida cheia de amor a Deus.'Não tenhais medo, pois nada há de encoberto que não seja revelado e nada há de escondido que não seja conhecido'. Por Dom José Alberto Moura*

O profeta Jeremias narra os apuros por que passa, sendo perseguido devido à sua missão de denunciar a maldade humana. Ele fala sobre as atitudes e palavras dos opositores: “Talvez ele cometa um engano e nós poderemos apanhá-lo e desforrar-nos dele” (Jeremias 20, 10).

É muito comum também em nossa sociedade percebermos as perseguições, mentiras, calúnias e difamações de uns sobre outros. Fofocas e intrigas não faltam na ordem social, política e até religiosa. Uns, invejosos, querem destruir pessoas de retidão e promotoras do bem do semelhante, seja por não conseguirem o que outros conseguiram, seja por se oporem às suas ideais, seus ideais e seus  valores. O uso da língua ferina muitas vezes denota a covardia de quem não …

Especialistas tentam desvendar mistério do 'Quarto Azul'

Imagem
domtotal.comVarreduras com infra-vermelho revelaram a imagem de um homem bem vestido sob a pintura original.Os peritos estão ansiosos para saber quem era o homem, que ligação tinha com Picasso. Por Patricia Reaney
Especialistas em arte irão revirar arquivos, analisar correspondências e dissecar rascunhos e fotografias para tentar identificar o homem misterioso cuja figura foi descoberta sob o quadro "O Quarto Azul", pintura de 1901 de Pablo Picasso.
Varreduras com infra-vermelho revelaram a imagem de um homem bem vestido sob a pintura original, feita durante os primeiros dias do artista em Paris. Os peritos estão ansiosos para saber quem era o homem, que ligação tinha com Picasso, e por que ele pintou outro quadro sobre o retrato.
"Tentaremos identificar, se é que é possível, quem pode ser o homem sentado", disse Susan Behrends Frank, curadora-associada para pesquisas da Coleção Phillips em Washington.
"Estamos tentando reunir informações sobre indivíduos que Picas…

Vaticano: Papa reafirma importância do trabalho com dignidade

Imagem
Francisco deixou apelo à criação de empregos em nova mensagem no Twitter Cidade do Vaticano, 24 jun 2014 (Ecclesia) – O Papa Francisco reafirmou hoje a sua preocupação com as consequências do desemprego, numa mensagem publicada através da rede social Twitter. “Como gostaria de ver toda a gente com um trabalho decente! É uma realidade essencial para a dignidade humana”, refere o texto publicado na conta ‘@pontifex’, com mais de 13 milhões de seguidores em nove línguas, incluindo o português. Este tema tem sido uma das preocupações recorrentes do Papa, que a 28 de maio dirigiu uma mensagem ao diretor-geral da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Guy Ryder, afirmando que a comunidade internacional se deve empenhar para criar “mais oportunidades de emprego”. “O desemprego está a alargar dramaticamente as fronteiras da pobreza”, realçou Francisco, para quem o problema é “particularmente desanimador” para os jovens que ficam fora do mercado de trabalho e podem “muito facilmente fica…

Europa: Episcopados católicos pedem políticas centradas no bem comum

Imagem
Secretários-gerais das conferências episcopais estiveram reunidos em Estrasburgo Estrasburgo, França, 23 jun 2014 (Ecclesia) – Os secretários-gerais dos episcopados católicos da Europa pediram que os governos do continente promovam novas políticas, mais centradas na promoção do “bem comum” de toda a sociedade. “Sem entrar no âmbito político propriamente dito”, a Igreja “está convencida de que apenas uma política baseada sobre os princípios da pessoa humana, do bem comum, da solidariedade e da subsidiariedade poderá criar uma sociedade justa, pacífica e fecunda”, sublinham os responsáveis de 25 países, em comunicado enviado à Agência ECCLESIA. A reunião dos secretários-gerais decorreu na cidade francesa de Estrasburgo e foi promovida pelo Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE). Os trabalhos incluíram contactos com o Conselho da Europa, discutindo “preocupações comuns com o verdadeiro bem espiritual, político e social dos povos do continente”. “A Igreja está sempre intere…

Com voz de Elba, fogos anunciam São João em Campina Grande

Imagem
Programação teve início logo após o jogo da seleção brasileira. Noite também teve Antônio Barros e Cecéu. Rafael MeloDo G1 PB Elba Ramalho embalou a explosão dos fogos que marcam a chegada de São João em Campina Grande (Foto: Rafael Melo/ G1)

Livro: "Francisco é um milagre da humildade na era da vaidade”; "Ponte entre a existência terrena e o céu".

Imagem
Francisco, um sinal para o mundo
Páginas: 112 Editora: Graphcolor R$ 15 reais ISBN: 9788561831387 Vendas na Paróquia Santo Afonso (Igreja Redonda) - Parquelândia, 
na livraria da Faculdade Católica e no Carmelo Santa Teresinha,  próximo ao CEU e ww.amazon.com.
Também pelos telefones:85 32238785 - 99811056 e pelas Redes Sociais
Elton John afirmou que o zelo ardoroso e a maestria do Papa Francisco tiram as pessoas do indiferentismo e da insensibilidade, na força e clareza de suas palavras. Nascida do interior uma das pessoas mais estimadas e queridas do Planeta: “O Papa Francisco é para a Igreja Católica a melhor notícia dos últimos séculos. Este homem, sozinho, foi capaz de reaproximar as pessoas dos ensinamentos de Cristo (…). Os não católicos como eu levantam-se para aplaudir de pé a humildade de cada um dos seus gestos, porque Francisco é um milagre da humildade na era da vaidade”.
Também como é encantador e edificante, saber que outras pessoas desejam testemunhá-lo, entre as quais, Andre…

Dia da ultrapassagem da Terra

Imagem
domtotal.comMarcus Eduardo de OliveiraO consumo ultrapassou em 30% a capacidade de reposição dos bens e serviços naturais. Os dados disponíveis sobre o uso da Terra apontam que “em 1961, precisávamos de metade da Terra para atender às demandas humanas. Em 1981, empatávamos: precisávamos de uma Terra inteira. Em 1995 ultrapassamos em 10% sua capacidade de reposição, mas era ainda suportável”.

Os “alarmes disparados” pela comunidade científica, desde então, continuam anunciando a expansiva agressão sofrida pela Terra. Entre agosto e setembro de cada ano atingimos o Earth Overshoot Day, ou seja, o Dia da Ultrapassagem da Terra. Em outras palavras, o Earth Overshoot Day é o marco anual de quando a demanda da humanidade sobre a natureza ultrapassa a capacidade de renovação possível para o ano.

A razão precípua desse transbordamento (overshoot) está na errônea ideia largamente praticada pelas sociedades consumistas de que o progresso é conquistado a partir da acumulação de riqueza, o que leva…

A excomunhão como arma contra a heresia

Imagem
domtotal.com Papa Francisco fez muito bem em pronunciar o anátema contra os mafiosos. Por Vito Mancuso*
O papa Francisco declarou na Calabria, na planície de Síbaris, que "os mafiosos estão excomungados". Finalmente, é preciso dizer, seja pela luta da Igreja contra o crime organizado, que se torna cada vez mais firme, seja pelo uso agora decisivamente mais apropriado da mais grave das sanções do direito penal eclesiástico. Mas o que acontece, de fato e de direito, com um católico que é excomungado?
Antes de responder, considero oportuno recordar os séculos de utilização totalmente imprópria do instrumento da excomunhão por parte dos antecessores do papa Francisco. Os papas, de fato, muitas vezes fizeram um uso político dela, nada religioso, funcional ao seu poder e não às razões da espiritualidade e da justiça: pense-se nas excomunhões que atingiram reinantes como os imperadores Henrique IV (depois forçado a ir para Canossa) e Frederico II, a rainha Elizabeth I, Napoleão, o r…

Mais Visitadas

José, servo bom e fiel

Nossos escritores

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior