Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 15, 2019

Nada de obstáculo em Maria

Padre Geovane Saraiva* Longe de nós nos afastarmos de Jesus de Nazaré, antes ficarmos a contemplá-lo como o centro do universo a dominar a história de toda a humanidade. Junto de Deus temos a grande verdade para nós, cristãos, a qual consiste em contemplar a pessoa de Maria, criatura humana toda pura, considerando-a como o triunfo mais elevado do gênero humano. Urge compreender a pessoa de Maria pela nossa fé, e na inaudita visão de São João, como está escrito nas Sagradas Escrituras: “Apareceu no céu um grande sinal, uma mulher vestida de sol, com a lua debaixo dos pés e tendo sobre a cabeça uma coroa de doze estrelas” (Ap 12, 1).
Precisamos enxergar, em Maria Santíssima, a obra-prima da ação redentora e salvífica de Deus, aqui, como nas palavras do Cardeal Aloísio Lorscheider: “Se Cristo plantou a cruz no seio da humanidade para que pela cruz, plantada em cada coração humano, viesse a salvação, Maria, como primogênita da cruz, foi a primeira que, de todo o seu coração, com todo o s…

Festival de Literatura promove atividades culturais e incentiva leitura em Catanduva (SP)

Livros serão vendidos a partir de R$2 para incentivar a leitura.
Por G1 Rio Preto e Araçatuba
O Festival Literário Dell’Arte, o FLID, é realizado em Catanduva (SP). O evento começou na segunda-feira (13) e a programação segue até sábado (17) promovendo cultura para os moradores da cidade. Toda a programação é gratuita e no local terá a venda de livros a partir de R$2, com o intuito de incentivar a leitura. O evento conta com rodas de leitura e bate papo com escritores. Além disso, a biblioteca fica aberta para visitação do público. A programação completa está disponível no site da prefeitura. O horário de funcionamento do FLID é das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira, e no sábado será das 9h às 18h, na Biblioteca Municipal da cidade.

Museu da Fotografia de Fortaleza realiza a "Semana da Fotografia" com atividades diversas

O equipamento promoverá diversas atividades que alcançam a todos os públicos
O Dia Mundial da Fotografia, comemorado em 19 de agosto, será celebrado pelo Museu da Fotografia Fortaleza (MFF) com uma programação especial. Neste feriado de quinta-feira (15), acontecerá a Oficina de Fotografia Criativa Kids, de 14h às 17h, na qual os pequenos aprenderão sobre a fotografia mobile e colocarão em prática todo o aprendizado, já que o mundo está cada vez mais adepto às tecnologias e a criançada não pode ficar pra trás. Já na sexta-feira (16), o público poderá acompanhar, a partir de 14h, a Visita Educativa – A Linha do Tempo da Fotografia, momento em que os visitantes farão um percurso mediado, por todas as mostras atualmente expostas do MFF e, ao fim, farão uma reflexão, articulada com o acervo, sobre aspectos da história da fotografia. No sábado (17), a Oficina de Fotografia Still com Mini Estúdio visa formar empreendedores virtuais e influenciadores com idade a partir de 16 anos. A oficina…

Artista cearense lança livro costurado à mão em Sobral

Lançamento ocorre em conjunto ao do livro "Quase", de Isabela Bosi, em Sobral Será realizado nesta quinta-feira, 15, o lançamento duplo dos livros “Mercúrio”, de Bianca Ziegler; e “Quase”, da carioca Isabela Bosi. Conversa sobre publicações experimentais e discotecagem compõem o evento, que será na Casa de Cultura de Sobral. Todo costurado à mão por Bianca Ziegler, “Mercúrio” se lança oficialmente nesta quinta. Serão 30 exemplares, todos artesanais, para a estreia. No texto, a prosa poética da autora aponta a necessidade e o prazer em mensurar o mundo. "Talvez nos encontremos de novo, mas ali onde você me deixou não me achará novamente", diz a epígrafe de “Quase”, de Isabela Bosi, que já ganhou lançamentos em São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza. Agora, chega à Casa de Cultura de Sobral. No livro, Isabela desenha um universo de memórias, intenções e pensamentos de personagens difusos, sem nome, habitantes de um mundo em guerra, onde a humanidade é algo que resta …