Postagens

Mostrando postagens de Junho 23, 2016

VIRGÍNIA RAGGI É 1ª MULHER A GOVERNAR ROMA

Imagem
domtotal.com Ela venceu as eleições com mais de 700 mil votos e toma toma posse nesta manhã.
Virgínia Raggi foi eleita com 67,15% dos votos. A advogada Virgínia Raggi, de 37 anos, foi oficialmente proclamada prefeita de Roma, nesta quarta-feira (22), tornando-se a primeira mulher à frente da capital italiana.
O Bureau eleitoral central confirmou que Virgínia, a candidata populista do Movimento Cinco Estrelas, foi eleita com 67,15% dos votos no segundo turno das eleições municipais parciais na Itália, realizado no último domingo (19). Ela venceu a disputa com mais de 700.000 votos.
Virgínia toma posse nesta quinta de manhã.
Em seu primeiro ato oficial, a nova prefeita de Roma, uma católica declarada, compareceu nesta quarta à noite a uma cerimônia pelo Jubileu da Misericórdia. Virgínia assistiu a uma missa na Basília de São João de Latrão.
AFP

ATITUDES QUE AJUDAM A REZAR

Imagem
domtotal.com Nessa experiência de amor, nos entregamos, como barro modelável nas mãos de Deus. A oração é sempre um diálogo, um encontro. Não é um monólogo, nem uma mera introspecção.
Por Dom Adelar Baruffi*
“A Igreja não pode dispensar o pulmão da oração” (EG 262), nos disse o Papa Francisco. Ela é o meio privilegiado do encontro cotidiano com Deus, conosco mesmos e com a comunidade de fé. No entanto, é preciso dispor-se, através de algumas atitudes.
A primeira atitude que facilita a oração é o recolhimento. Recolher a vida com toda a sua complexidade, recolhê-la, em especial diante de Deus. Estar presente e atento a tudo o que estou vivendo. A dificuldade é a distração. Se viver distraído e ausente a maior parte do dia, se não tenho consciência de mim mesmo habitualmente em cada atividade, se não me centro no que estou fazendo no decorrer do dia, o normal é que tampouco o faça no momento de oração. Oramos como vivemos e vivemos como oramos. Tomar consciência do corpo, dos sentimen…

BRITÂNICOS DECIDEM SE PERMANECEM NA UE

Imagem
domtotal.com Os resultados oficiais serão conhecidos nesta sexta-feira (24), em Manchester.
Os postos de votação no Reino Unido já estão abertos. Está sendo realizado hoje (23) oreferendo sobre a permanência do país na União Europeia (UE).
Os britânicos devem definir o destino do país respondendo à questão: "O que deve fazer o Reino Unido: permanecer na União Europeia ou sair da União Europeia?"
A Comissão Eleitoral informou à agência russa RIA Novosti que participarão da votação 46,5 milhões de pessoas, sendo 24,1 mil residentes em Gibraltar (território britânico na Espanha).
Inicialmente, os resultados das pesquisas mostravam que apoiadores e contrários à permanência da Grã-Bretanha no bloco tinham uma proporção de 50% por 50%. Entretanto, posteriormente, o número dos que eram a favor da saída cresceu de forma constante.
Às vésperas do referendo, os que apoiam a permanência na União Europeia intensificaram a campanha. Contra o Brexit - união das palavras Britain (Grã-Bre…

DESMENTIDO: CATEDRAL FRANCESA NÃO FOI ILUMINADA COM CORES DA BANDEIRA LGBT

Imagem
PARIS, 22 Jun. 16 / 07:00 pm (ACI).- A diocese de Orléans, na França, publicou um comunicado no qual denúncia que nunca iluminou a fachada da Catedral de Saint-Croix com as cores da bandeira gay e que a fotografia que circula na internet é uma montagem.
Ver imagem no Twitter  Seguir  ripostecatholique @ripostecatholiq La cathédrale d’Orléans aux couleurs LGBT http://www.riposte-catholique.fr/riposte-catholique-blog/breves/cathedrale-dorleans-aux-couleurs-lgbt … 17: 39 - 16 jun 2016   12 12 Retweets   4 4 favoritos “Trata-se de uma fotomontagem fácil de realizar através de um programa de Photoshop. A cidade de Orléans, que se encarrega de iluminar a catedral, jamais fez a iluminação que aparece nessa foto falsificada”, assinalaram.
A imagem da catedral de Orléans, localizada aproximadamente a 130 quilômetros de Paris, foi divulgada pelo jornal ‘France3-regions’ sem verificar sua autenticidade. Quando foi publicada a nota desmentindo esta foto, a jornalista que escreveu o artigo o apag…

PAPA FRANCISCO: “JESUS NUNCA PERMANECE INDIFERENTE À ORAÇÃO FEITA COM HUMILDADE E CONFIANÇA”

Imagem
Catequese do Papa Francisco nesta quarta-feira22 JUNHO 2016 PAPA FRANCISCO Francisco En El Papamóvil Antes De La Audiencia De Hoy Um grupo de refugiados acompanhou nesta manhã o Santo Padre, sentados ao seu lado durante a audiência geral desta quarta-feira. Durante a catequese apresentou-os à multidão de fieis dizendo que “muitos pensam que teria sido melhor que tivessem ficado na própria terra, mas lá sofriam muito. São nossos refugiados”. Também advertiu que muitos os consideram excluídos. E por isso recordou que são “nossos irmãos” e que “o cristão não exclui ninguém, deixa que todos venham”. Ademais, nesta manhã quatro crianças, vestidas com a alva que utilizam para a primeira comunhão tiveram a sorte de acompanhar o Papa Francisco no jeep descoberto, enquanto percorriam a praça de São Pedro cumprimentando os fieis vindos de todos os cantos da terra, os quais receberam o pontífice, como toda semana, com grande entusiasmo e em um ambiente festivo, agitando bandeir…

REDAÇÃO BRASILEIRA DA RÁDIO VATICANO: THE VATICAN – PORTUGUÊS

Imagem
O Papa AO VIVO no YouTube com a Redação Brasileira do Vaticano
6 mil visualizações 2 semanas atrás A Redação Brasileira da Rádio Vaticano tem um novo desafio: transmitir em português ao vivo pelo YouTube os principais eventos do Papa Francisco e da Santa Sé.
Para receber os avisos sobre as futuras transmissões inscreva-se em nosso canal VaticanBR.
A iniciativa atende às exigências das novas ferramentas de comunicação, com atenção especial à evangelização por meio da internet, com ênfase nas redes sociais.
Ao promover a difusão da mensagem do Papa em língua portuguesa, a Redação Brasileira proporciona um ponto de encontro online com informação precisa e direta da fonte.
A interação é uma das principais características da nova ferramenta, que oferece a possibilidade de enviar mensagens ao vivo durante as transmissões.

EDITORA ABRIL É CONDENADA POR PUBLICAÇÃO DE FOTO DE BANHISTA NA PLAYBOY

Imagem
domtotal.com A banhista pediu o pagamento por danos morais.
Uma mulher que teve sua imagem publicada sem autorização na revista Playboy, da editora Abril, será indenizada. A decisão é da Quarta Turma do superior Tribunal de Justiça (STJ).
A fotografia foi tirada no ano 2000, enquanto a mulher, trajando biquíni, tomava sol na praia da Barra da Tijuca (RJ). De acordo com o processo, a imagem, com destaque para as nádegas da banhista, foi estampada na revista com a legenda: "Música para os olhos (e o tato)".
Na ação, ela pediu o pagamento de indenização por danos morais por ter se sentido ofendida em sua honra, respeitabilidade e boa fama, devido à exposição em revista de conotação erótica. Também alegou violação ao seu direito à imagem, decorrente da publicação da fotografia, sem sua permissão, para fins econômicos.
Conflito de direitos
O relator do recurso, ministro Raul Araújo, reconheceu ser natural a existência de conflito de direitos, envolvendo a liberdade de imprensa …

PEC 65 É RETROCESSO NA PROTEÇÃO AMBIENTAL NO PAÍS

Imagem
Obras públicas poderão ser aprovadas sem avaliação dos impactos no meio ambiente. PEC prevê que estudo de impacto ambiental seja realizado pelo próprio requerente.
Por Thiago Ventura Portal DomTotal
Uma proposta de emenda à Constituição (PEC) em tramitação no Congresso Nacional que altera as regras do licenciamento ambiental é alvo de intensa crítica de entidades e especialistas no Direito Ambiental. A PEC 65/2012, de autoria do senador Acir Gurgacz (PDT-RO), flexibiliza o processo, com objetivo de dar mais celeridade às obras públicas. No entanto, a pressão popular começa a surtir efeito.
O texto original acrescenta um parágrafo no artigo 225 da Constituição Federal em que a apresentação de um Estudo de Impacto Ambiental (EIA), realizado pelo próprio requerente, bastaria para que obras de infraestrutura não pudessem ser canceladas, o que descarta a exigência do licenciamento ambiental para sua realização. A PEC  tramita em regime especial e não necessita de sanção presidencial. Bast…

QUANDO O DIREITO DE UM ESBARRA NO DO OUTRO

Imagem
domtotal.com Difícil é a tarefa de medir a partir de quando o limite do razoável é extrapolado. A lei ainda cuidou de permitir expressamente os ruídos advindos dos sinos de igrejas e templos.
Por Renato Campos Andrade*
Há um ditado popular que diz: “o direito de um termina quando se inicia o do outro”. Pois bem, como se chega a esse limite? Oliver Wendel Holmes Jr., ex-Ministro da Suprema Corte dos Estados Unidos, dizia que “o direito de eu movimentar meu punho acaba onde começa seu queixo”. Regra semelhante, mas sem o sarcasmo e grosseria da citação supra, dita em Mateus 7:12, ensina: “não faça ao outro o que você não gostaria que o outro fizesse a você”. Este princípio supremo é conhecido como regra de ouro.
Para uns, o homem foi feito para viver em sociedade (Aristóteles), enquanto para outros, o homem é o lobo do homem (Thomas Hobbes). Fato é que viver em sociedade é tarefa árdua e, pouco importa como surgiu o Estado e suas leis (teoria determinista ou contratualistas), as leis s…

Mais Visitadas

Reitoria da UECE apoia manifestações em defesa da educação brasileira e das universidades públicas

Morre atriz Doris Day, a namoradinha da América

Maureen Bisilliat se reencontra com o seu sertão e o de Euclides da Cunha na Flip

Paraty e Ilha Grande vão se tornar patrimônio da humanidade

Biblioteca Itinerante visita escolas e CMEIs com “Literatura e Cinema”