Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 27, 2016

O início

Imagem
Michelly Barros (MIBAAS)


O anjo falou com a virgem em Jerusalém Que ela fora escolhida para conceber nosso Senhor! A jovem orou e fez ao mundo o bem Quando ela aceitou ser a mãe do Salvador!
Seu noivo pretendia deixá-la secretamente Porque não entendia essa gravidez tão de repente Mas de noite sonhou e viu brilhar grande luz Pois o anjo falou: Ela espera o Senhor Jesus!
E na gruta lá em Belém o casal a noite passou E viu quando no céu a estrela brilhou Os três magos peregrinos em estado comovente Vieram ver o menino e dar seus presentes
Ouro, mirra e incenso vieram ofertar E ao rei dos reis vieram adorar Nessa noite o universo conheceu a derrota do mal
E para o mundo inteiro começou o Natal!

O DESESPERO DA MINH´ALMA

Imagem

Eu queria um natal

Imagem
Aureny Braga

I
Eu queria um natal cheio de amor.                        Eu queria um natal de saúde sem dor.                 Eu queria um natal santo e pecador                  Eu queria um natal mais sonhador                      Eu queria um natal menos sofredor          
II
Eu queria um natal sem agressão.                          Eu queria um natal sem corrupção.                 Eu queria um natal sem descriminação.               Eu queria um natal com mais evolução.                                      

III
Eu queria um natal de mais ação.                         Eu queria um natal sem repressão.                      Eu queria um natal de mais compreensão.    Eu queria um natal sem indignação.                     
IV
Eu queria um natal de paz e alegria.                         Eu queria um natal onde a honestidade competia.                                                              Eu queria um natal de respeito a etnia.            Eu queria um natal com leveza e maestria.                 
V
Eu quer…

Clube do Português ensina quando e como utilizar Há, À e A

Imagem
Pedro Valadares, coordenador do Clube do Português, esclarece uma das principais dúvidas da língua portuguesa: afinal, é Há, À ou A?Foto: Reprodução / Internet Muita confusão é feita sobre quando utilizar há, à e a. Nesta coluna, Pedro Valadares, coordenador do Clube do Português, tem como objetivo clarear as coisas e indicar quando utilizar cada um.


No sentido de existir ou de tempo decorrido, sempre utilizamos o verbo haver.  No segundo caso, basta substituir por “faz”. Veja:

ex¹: Há três sai de casa.

Faz três horas que sai de casa.

ex²: Há três pessoas na sala.

Existem três pessoas na sala.

ex³: Mudei-me para Brasília há três anos.

Mudei-me para Brasília faz três anos.

ATENÇÃO: Se utilizar o verbo haver no sentido de tempo decorrido, não acrescente a palavra “atrás”, pois isso configura um pleonasmo. O verbo haver já indica que o fato ocorreu no passado.

A
Usamos a preposição a, sem crase, para indicar distância ou medida. Esse caso divide-se em dois pontos:

1) Antes de medidas masculinas: …

Noivas se casam de preto para manter tradição pomerana no ES

Imagem
Do G1 Muitas mulheres sonham em casar de branco na igreja, mas na cultura pomerana, até a década de 1940, a noiva casava-se de preto. Hoje, há aquelas que ainda escolhem usar o vestido negro como forma de resgatar e manter a tradição. No Espírito Santo há comunidades de descendentes de pomeranos na região Serrana. A jovem Bruna Neitzel, deDomingos Martins, contou que não teve dúvidas na hora de escolher o modelo do vestido de noiva.
“Casei de preto e acredito que para manter a história e a cultura de um povo é essencial a preservação de seus costumes e tradições. Eu sou de origem pomerana e meu marido não. Todos gostaram da ideia e a família dele ficou surpresa, pois nunca tinham visto esse tipo de casamento”, disse.
De acordo com a tradição, a noiva era arrumada pela mãe e trajava um vestido de cetim preto com uma faixa de cor verde na altura da cintura. Uma coroa, tecida de murta, alecrim ou de cipreste, era o que enfeitava a cabeça da noiva. Tradição histórica Há várias tentativas de exp…

Padre e escritor Domingos Cunha é o entrevistado das Páginas Azuis do O POVO

Imagem
Há 21 anos, o padre e escritor português Domingos Cunha busca ajudar as pessoas no processo de autoconhecimento e de mudança. Ele se ancora no eneagrama, uma tradição milenar representada por um círculo com uma estrela de nove pontas, sugerindo nove tipos de personalidade: perfeccionista, prestativa, bem-sucedida, romântica, observadora, questionadora, sonhadora, confrontadora e preservacionista.  O Povo

Conta do Twitter da Sony é hackeada e anuncia morte de Britney Spears

Imagem
A conta do Twitter da gravadora Sony Music foi invadida por hackers e anunciou nessa segunda-feira a morte de Britney Spears em dois tuítes que logo foram apagados. Pouco depois, a gravadora postou um pedido de desculpas à cantora americana. O tuíte "RIP @britneyspears", em alusão ao "descanse em paz", apareceu na conta oficial da Sony às 13h00 GMT (11h00 de Brasília), acompanhado por um emoji triste. "Britney morreu em um acidente! Nós iremos contar em breve", dizia uma segunda postagem, enviada alguns minutos depois, segundo as imagens publicadas pela imprensa americana. Os dois tuítes foram rapidamente apagados. A gravadora indicou em um comunicado que sua conta estava "comprometida": "Isso foi retificado. A Sony Music pede desculpas a Britney Spears e a seus fãs pela confusão". Um jornalista da emissora CNN tuitou que havia falado com um porta-voz da cantora e que assegurou que ela "estava viva e em bom estado de saúde". …

No Ceará, pais colocam bebê à venda no site OLX na noite de Natal

Imagem
Um bebê de 5 meses foi colocado à venda na internet na noite de Natal, denunciou o Conselho Tutelar de Fortaleza. O anuncio foi retirado do ar logo após a Polícia do Ceará iniciar o processo de investigação nesta segunda-feira (26). O anúncio foi publicado no site de compra e venda OLX. Por meio de nota, a empresa lamentou o fato e repudiou a ação dos pais do bebê.
Além do texto - "Vende-se bebê. 5 meses não tenho condições de cuidar" -, o anúncio trazia duas fotos da criança. O anunciante se identificou como morador do bairro Cocó, na zona norte de Fortaleza.
"Entregar filho ou pupilo a terceiro, mediante paga ou recompensa" é crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A pena para quem cometer tal crime - e também para quem "comprar" a criança - é de quatro anos de prisão e multa.
O boletim de ocorrência foi registrado por um conselheiro tutelar de Fortaleza na Delegacia de Defesa da Mulher, unidade de plantão para onde o caso foi enc…

Prazos de renovação do Fies e entrega de documentos terminam esta semana

Imagem
Da Agência Brasil O prazo para renovação de contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) termina na próxima sexta-feira, dia 30. Os contratos do Fies devem ser renovados a cada semestre. Além disso, termina no dia 29, quinta-feira, o prazo para entregar no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal os Documentos de Regularidade de Matrícula (DRMs) emitidos a partir de 25 de novembro. O Ministério da Educação recomenda aos estudantes não deixarem para última hora, pois pode ser necessário atualizar documentosArquivo/Agência Brasil O presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro, disse que os problemas apresentados na semana passada no aditamento junto aos bancos foi resolvido. “Quem procurou os agentes financeiros e não conseguiu fazer o aditamento na semana passada pode se dirigir novamente às instituições financeiras, porque os gargalos já foram todos solucionados. Mas é preciso comparecer logo e não deixar para a última hora”. O pedido de …

Veja fatos marcantes no cinema, na música e no teatro em 2016

Imagem
Ana Elisa Santana - Agência Brasil Em 2016, brasileiros ganharam destaque em premiações internacionais do cinema e da música e mais cidades foram reconhecidas como patrimônio. O ano foi marcado também por mudanças no Ministério da Cultura e validação da Lei dos Direitos Autorais. Confira fatos marcantes da cultura em 2016: Ministério da Cultura Ao assumir a Presidência da República interinamente, em 12 de maio, Michel Temer extinguiu o Ministério da Cultura, transformando-o em secretaria vinculada ao Ministério da Educação. A classe artística reagiu à decisão: grupos de artistas e movimentos ligados ao setor protestaram em pelo menos 18 capitais. Edifícios da Fundação Nacional de Artes (Funarte), do Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e sedes regionais do ministério foram ocupadas por manifestantes. Cineastas brasileiros também criticaram a extinção do ministério no tradicional Festival de Cannes, na França: o elenco de Aquarius, de Kleber Mendonça Filh…

Mais Visitadas

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

VIVENDO E APRENDENDO

Escritora portuguesa constrói alegoria sobre passado e presente do Brasil