Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 9, 2018

Qualidade da educação em xeque

Carlos Delano Rebouças*
Diferentemente de duas décadas atrás, o Brasil nunca havia ofertado tantas oportunidades para a aquisição de uma formação em nível superior, e mesmo de pós-graduação, nas mais variáveis áreas do conhecimento. Antes, com a exceção das entidades públicas, existiam pouquíssimas outras na iniciativa privada, e ainda bastante restrita quanto ao número de cursos e de áreas de formação.
Não demorou a haver uma verdadeira avalanche de novas entidades de ensino superior, sobretudo, pelo incentivo do poder público federal dos últimos governos. Novas instituições surgem a cada dia, oferecendo oportunidades diversas ao mercado, que entende que se faz necessário uma boa formação para se tornar competitivo, atendendo às suas exigências conforme a área de atuação.
Da mesma forma que surgiram novas instituições, oportunidades também chegaram para profissionais de educação, com alguma licenciatura, ou até mesmo para muitos que nunca pensaram em lecionar, por exemplo, advogados…

Novo livro do Papa dedicado à oração da Ave-Maria

Francisco repete experiência com canal televisivo católico na Itália, após ciclo sobre o Pai-Nosso Cidade do Vaticano, 09 out 2018 (Ecclesia) – O novo livro do Papa, ‘Avé-Maria’, chega hoje às bancas, na Itália, com uma conversa sobre a “oração mais amada” com o capelão da prisão de Pádua, padre Marco Pozza. A publicação recolhe uma entrevista de Francisco para o programa ‘Ave-Maria’, da Tv2000, canal televisivo católico, à imagem do que já tinha acontecido num ciclo de reflexões sobre a oração do Pai-Nosso, em 2017. A entrevista, realizada em colaboração com o Dicastério para a Comunicação, do Vaticano, começa a ser emitida parcialmente a 16 de outubro, introduzindo nove emissões dedicadas à Ave-Maria e duas ao ‘Magnificat’; a transmissão, na íntegra, acontece a 23 de dezembro. Francisco fala da normalidade de Maria e da sua santidade, que pode ser imitada por todos. “Maria é a normalidade, é uma mulher que qualquer mulher deste mundo pode dizer que pode imitar. Nada de estranho na vi…