Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 19, 2018

V Feira do livro e V Jornada das Letras de Limoeiro do Norte começam nesta quinta, 22, com homenagens e programação gratuita

O município, no vale do Jaguaribe, vai receber autores, lançamentos literários, exposição de livros, oficinas e apresentações artísticas.
Começam na próxima quinta-feira, dia 22, na Praça da Igreja Matriz, a quinta edição Feira do Livro e a V Jornada das Letras de Limoeiro do Norte, juntas são o maior evento literário da cidade. A abertura está marcada para as 20h. Toda a programação é gratuita e vai até sábado, dia 24.
Nesta edição, o público vai participar de lançamentos de livros, oficinas, palestras, rodas de conversa com autores, recitais e apresentações musicais, e terá acesso aos estandes de exposição de livros, durante os três dias de evento. A Tenda das Artes, no largo da Igreja Matriz, terá apresentações de teatro, música e homenagens a Belchior, ao centenário do poeta Hercílio Pinheiro (1918 – 2018) e ao poeta Louro Branco.
A V Feira do Livro de Limoeiro do Norte é uma realização do Instituto Brasil de Dentro, em parceria com a Academia Limoeirense de Letras, e tem o apoio d…

Fundação Edson Queiroz realiza mostra de arte

Pintura "Balões" (1947), de Alberto da Veiga Guignard: obra integra exposição que vai para Roma Já conhecida nacionalmente pela qualidade e abrangência de sua coleção, o acervo de obras de artes da Fundação Edson Queiroz tem conquistado o público europeu. Depois de ter passado por Portugal, uma seleção de 76 trabalhos poderá ser vista na Itália, a partir do dia 1 de março. "Arte Moderna in Brasile - Collezione della Fondazione Edson Queiroz" (Arte Moderna no Brasil - Coleção da Fundação Edson Queiroz) será exposta no prédio da Embaixada do Brasil, em Roma. Construído no século XVII, o Palácio Pamphilj é uma das mais belas construções do conjunto arquitetônico da Piazza Navona, uma das praças mais célebres da cidade. A exposição fica em cartaz no local, aberta ao público, até o dia 5 de maio de 2018. No Palácio Pamphilj, em Roma, a visitação pode ser feita de terça-feira a sábado, das 10h às 18h. As mostra será montada em dois espaços da embaixada, a Galeria Candido…

Nomofobia: O medo de desconectar

Pequeno, funcional, companheiro durante o dia e, muitas vezes, a noite. Para alguns, quase uma parte do próprio corpo. “Competir” com o celular por atenção durante uma conversa é uma situação cada vez mais comum. O adversário é forte. É comum perceber que está falando sozinho enquanto a pessoa com quem você conversa mexe no celular, ou estar em casa ao lado da família, resolvendo questões do trabalho pelo whatsapp. Apesar dos benefícios da tecnologia, o uso exacerbado dos aparelhos de internet móvel pode resultar em problemas físicos, sociais e emocionais. Em casos extremos, a dependência digital é considerada uma patologia: a nomofobia. “Esse termo vem do inglês, significa o medo de ficar sem o acesso a telefonia móvel, que vem preocupando sobremaneira todas as áreas de pesquisa clínica, médica, educacional. Porque o celular é um aparelho que está disponível 24 horas por dia e o acesso financeiro é bem maior agora”, explica Sylvia van Enck, psicóloga do Núcleo de Dependências Tecnol…

'Três anúncios para um Crime' arrasa no Bafta, o Oscar britânico

Premiação foi realizada no Royal Albert Hall, da capital britânica, e transcorreu em um clima marcado pelas recentes revelações de abusos sexuais na indústria. O cineasta britânico-irlandês Martin McDonagh (E), o produtor Peter Czernin (2º E), o ator americano Sam Rockwell, e o produtor britânico Graham Broadbent (D) posam com a atriz Frances McDormand (2D), após receberem o Bafta de melhor filme para 'Três Anúncios para um Crime', em Londres (AFP)
O filme "Três Anúncios para um Crime", do britânico Martin McDonagh, faturou cinco prêmios da Academia Britânica de Artes Cinematográficas e Televisivas (Bafta), enquanto o diretor mexicano Guillermo del Toro foi contemplado como melhor diretor por "A forma da Água", durante cerimônia celebrada nesse domingo (18), em Londres.
Assista ao vídeo 'Três Anúncios para um Crime' leva Bafta de melhor filme! A premiação foi realizada no Royal Albert Hall, da capital britânica, e transcorreu em um clima marcado pela…

Inscrições para o financiamento estudantil em universidades pagas começam nesta segunda

Recursos do Fies são destinados a financiar alunos em cursos superiores privados, desde que esses tenham avaliação positiva no MEC. Comitê Gestor do Fies definiu os limites do financiamento: máximo de R$ 30 mil por semestre e mínimo de R$ 300. (Fabio Arantes/ Secom/ PMSP)
Começam nesta segunda-feira (19) as inscrições para o financiamento estudantil do governo federal. A iniciativa usa recursos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e é coordenada pelo Ministério da Educação (MEC). O período vai até o dia 28 de fevereiro, às 23h59. Os contratos vão seguir as novas regras do programa, aprovadas no ano passado.  A previsão do governo é atender a 310 mil pessoas em 2018.
Os recursos do Fies são destinados a financiar alunos em cursos superiores privados, desde que esses tenham avaliação positiva no MEC. O montante a ser pago depende de uma fórmula que leva em consideração o preço da mensalidade e a renda familiar do candidato.
No início do mês, o Comitê Gestor do Fies definiu os lim…