Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 17, 2018

Dom Aloísio em nossos corações

Imagem
Padre Geovane Saraiva*
Na proximidade da festa em que os anjos anunciam a glória de Deus, pela salvação que nos é oferecida no nascimento da criança de Belém, chega-nos, aqui em Fortaleza-CE, parte dos restos mortais de Dom Aloísio Cardeal Lorscheider. Trata-se de um irmão entre irmãos, mas que mexeu com a consciência das pessoas de boa vontade do estado do Ceará, sensibilizou-as, falando-lhes em alto e bom tom da necessidade de uma nova prática, voltada a Deus, especialmente pela atenção dada aos que aqui encontrou em situação de miséria, fome e exclusão social. Como já disse alhures, considerou o povo cearense, com sua história, realidade e cultura, tornando-se seu patrimônio. Ao mesmo tempo, estimulou-o a ser sujeito e protagonista de sua própria história.
Dom Aloísio, no legado de pastor terno, doce e afável, cativou corações e marcou profundamente a face da Igreja na segunda metade do século XX e início do século XXI. Ensinou-nos que o Evangelho, na sua plenitude e no seu todo, …

Vida de Ney Matogrosso será retratada em filme, espetáculo e série de TV

Imagem
Foto: Divulgação A vida do cantor e compositor Ney Matogrosso será retratada nas telas do cinema. De acordo com informações da coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo, o artista assinou na semana passada um contrato com a Paris Filmes, que irá produzir um longa-metragem, com orçamento de R$ 10 milhões aprovado pela Ancine. O projeto prevê ainda um espetáculo de teatro e uma série de TV. Ainda segundo a publicação, o filme, que ainda não tem nome definido, será gravado em 2019 e lançado em 2020. O protagonista será selecionado em audições em todo o Brasil.
Fonte: Bahia Notícias

Seminário "Cultura, Democracia e Liberdade" tem teatrólogo Aderbal Freire-Filho como convidado

Imagem
O evento é aberto ao público e acontece nesta segunda (17), no Theatro José de Alencar  Os embates políticos do Brasil fortaleceram as "bolhas virtuais" - ou seja, a reunião, via WhatsApp ou pelo Facebook, por exemplo, de grupos sociais que pensam igual. A visão do teatrólogo Aderbal Freire-Filho, um cearense radicado no Rio de Janeiro (RJ) há quase 50 anos, enxerga o campo das artes e da cultura justamente como um dos lugares propícios para transitar fora das bolhas.
A partir dessa e de outras questões, o artista retorna a Fortaleza para participar dos debates da programação do Seminário "Cultura, Democracia e Liberdade", promovido pela Secretaria da Cultura do Estado (Secult/CE). O evento será realizado nesta segunda (17), a partir das 9h, no Theatro José de Alencar (Centro). O acesso é gratuito.
"A cultura e a arte são um território em que, em tese, não existem bolhas. Você vai encontrar na sua rua um cara que toca violão e compõe, e dialoga sobre política…

Museu Nacional reabre as portas na internet e permite a visitantes passear pelo prédio

Imagem
Ação ocorre em parceria com o Google Arts & Culture e é possível conhecer - ou revisitar - oito exposições  Quando o Museu Nacional, no Rio de Janeiro, pegou fogo, em setembro deste ano, estudiosos e sociedade civil lamentaram a perda irreparável para a humanidade de quase 90% do acervo original. Três meses depois, um movimento do Google Arts & Culture, ajuda a curar as feridas da história e disponibiliza na internet novos espaços da instituição.
Hoje, é possível fazer um tour pelas salas e galerias do museu por meio da plataforma. O site permite também apreciar oito exposições virtuais com imagens de 164 artefatos atingidos pelo incêndio.
Entre as peças está o crânio de Luzia, o mais antigo vestígio humano encontrado nas Américas; o meteorito do Bendegó, um dos maiores do mundo, descoberto no século XVIII; um gato mumificado do Egito Antigo; a réplica do esqueleto de um Titanossauro, encontrado em São Paulo na década de 1950 e máscaras indígenas dos povos Awetí, Waurá e Mehi…

Candidata filipina vence o Miss Universo 2018

Imagem
Gray, estudante de Música, superou mais de 90 candidatas de todo o mundo na 67ª edição do concurso, organizado na Impact Arena, na capital da Tailândia. Catriona Gray, no centro, Miss Universo 2018, 24 anos, superou na etapa final as representantes da África do Sul, Tamaryn Green, e da Venezuela, Sthefany Gutiérrez. (AFP)
A filipina Catriona Gray foi a vencedora do concurso Miss Universo 2018, celebrado em Bangcoc e que contou pela primeira vez com uma candidata transgênero.
Gray, 24 anos, superou na etapa final as representantes da África do Sul, Tamaryn Green, e da Venezuela, Sthefany Gutiérrez.
O evento foi apresentado pelo comediante americano Steve Harvey e pela modelo Ashley Graham.
Na fase final, Gray foi muito aplaudida ao falar de seu trabalho nos bairros mais pobres de Manila.
Gray, estudante de Música, superou mais de 90 candidatas de todo o mundo na 67ª edição do concurso, organizado na Impact Arena, na capital da Tailândia.
Durante a competição, exibida ao vivo, as candid…

Mais Visitadas

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

Deus eleva os humildes

VIVENDO E APRENDENDO

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599