Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 10, 2019

Secult Ceará celebra filmes cearense premiados no Festival Aruanda

Para celebrar o cinema cearense, a nossa arte e cultura que ganham o mundo. Com alegria, a Secretaria da Cultura do Ceará (Secult) parabeniza filmes cearenses premiados no  Festival Aruanda. Destaque para O Cineasta Wolney Oliveira que venceu seis prêmios no encerramento do 14º Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro, na dia 4 de dezembro, em João Pessoa. O filme “Soldados da Borracha” conquistou os prêmios na Mostra Competitiva de Longas Metragens “Sob o Céu Nordestino”. A obra resgata a missão dada aos cerca de 60 mil soldados, em grande maioria nordestinos, que foram enviados à região amazônica durante a Segunda Guerra Mundial para extrair látex dos seringais e destiná-lo à indústria norte-americana de armamentos. A eles, foi prometido o retorno para casa no fim da guerra. Destaque também para o Filme “Currais” que levou 4 prêmios no 14º Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro, em João Pessoa. Uma mescla de passado e presente, ficção e documentário. Assim é Currais, longa-me…

Entrega do Nobel de Literatura terá boicote de ao menos dois países

Do UOL, em São Paulo*
Escolhido para o Prêmio Nobel da Literatura de 2019, o escritor austríaco Peter Handke vai receber a distinção amanhã, em Estocolmo (Suécia), mas ao menos dois países devem boicotar a cerimônia. O ministro do Exterior do Kosovo, Behgjet Pacolli, anunciou que seu embaixador não participará do evento e afirma que o representante da Albânia fará o mesmo. O país vizinho também confirmou hoje sua ausência. O motivo: o autor austríaco seria um "amigo e apoiador" das políticas do ex-líder sérvio Slobodan Milosevic. No sábado (7), um oficial do governo turco pediu que a Academia sueca mude a decisão de premiar Handke. Ex-presidente da antiga Iugoslávia, Slobodan Milosevic foi acusado por crimes de guerra e genocídio. Ele morreu aos 64 anos, em 2006, antes do final de seu julgamento. Milosevic era o controlador das Forças Armadas nacionais quando ocorreu a sangrenta dissolução da Iugoslávia na década de 1990, o que incluiu a Guerra do Kosovo (de 1998 a 1999), e…

A importância da comunicação para o profissional das áreas exatas

Se a máquina realizará vários trabalhos em substituição ao ser humano, será demandado ao ser humano que seja, cada vez mais, humano

Se você tem um perfil mais analítico ou mais comunicador, não desperdice a oportunidade de comunicar seus valores e o que você faz de melhor (Pixabay) Aline Oliveira* O que nos diferencia de uma máquina? Certamente não são as habilidades técnicas, mas as comportamentais, dentre as quais destaco inteligência emocional, criatividade, relacionamento e adaptabilidade. Vivemos num momento em que há muito mais perguntas do que respostas. Temos o privilégio de viver não só uma simples era de mudança, mas uma mudança de era. O mundo é Vuca (em português: volátil, incerto, complexo e ambíguo) e nós somos parte dele. Tenho refletido e estudado sobre a mudança nas relações profissionais e comerciais. Está claro que todos nós precisamos aprender a nos comunicar melhor e de maneira mais eficiente nesse momento de mundo. Nessa busca por respostas, encontrei a teoria da n…

Whatsapp é principal fonte de informação do brasileiro, diz pesquisa

Uma pesquisa realizada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado mostrou o Whatsapp como principal fonte de informação dos entrevistados: 79% disseram receber notícias sempre pela rede social. O ambiente possui mais de 136 milhões de usuários no Brasil, sendo a plataforma mais popular juntamente com o Facebook. Depois do Whatsapp, outras fontes foram citadas, misturando redes sociais e veículos tradicionais na lista dos locais onde os brasileiros buscam se atualizar. Apareceram canais de televisão (50%), a plataforma de vídeos Youtube (49%), o Facebook (44%), sites de notícias (38%), a rede social Instagram (30%) e emissoras de rádio (22%). O jornal impresso também foi citado por 8% dos participantes da sondagem e o Twitter, por 7%. No caso da televisão, o percentual foi maior entre os mais velhos: 67% dos consultados com mais de 60 anos disseram se informar sempre por esse meio, contra 40% na faixa entre 16 a 29 anos. Já o Youtube apareceu como mais popular entre os mais jovens. Os qu…