Postagens

Mostrando postagens de Março 20, 2018

Emicida celebra dez anos de carreira com DVD e se dedica à literatura

Imagem
Thales de Menezes SÃO PAULO Emicida, 32, reconhece que o filme sobre o começo de sua carreira apresenta um dilema: mostrá-lo a um público mais amplo, mas com o cuidado de não exagerar no didatismo, a ponto de parecer coisa bem sabida por fãs que o acompanham há dez anos. O rapper Emicida, cujo DVD em comemoração dos dez anos de carreira sai em maio - Ênio Cesar/Folhapress "É um processo bem delicado. Mas a gente é escolado em mergulhar em universo que não é nosso, como a São Paulo Fashion Week. Vamos colocar coisas importantes para quem acompanha o Emicida, mas tem uma história aí que atinge todas as pessoas, de correr atrás de sonho." Em 20 de novembro do ano passado, Emicida gravou um show festivo, com convidados como Karol Conka e Caetano Veloso. O DVD "10 Anos de Triunfo" sai em maio. O diretor Fred Ouro Preto inova ao montar o show do DVD com imagens captadas pelos celulares dos fãs na plateia. "Ideia que faz um sentido incrível, porque minha carreira começ…

Arte e história na coleção Fundação Edson Queiroz

Imagem
A história de uma sociedade pode ser contada sob diferentes perspectivas - política, científica, alimentar, espiritual. Entre elas, a das artes certamente ocupa lugar de destaque, como manifestação rica e das mais potentes de nossa própria humanidade. Da música à literatura, passando pela dança e as artes visuais, nossa experiência enquanto grupos sociais ganha uma das mais vigorosas traduções possíveis. É por meio dessa última linguagem - a das artes visuais - que parte da história brasileira ganha uma narrativa emocionante na exposição "Da Terra Brasilis à Aldeia Global - Fundação Coleção Edson Queiroz". Como o próprio nome sinaliza, ela traz um recorte do acervo da Fundação, cujas obras já inspiraram mostras, não apenas no Ceará, mas em outros estados e mesmo outros países. Sob curadoria de Denise Mattar, a exposição integra as ações de comemoração dos 45 anos da Universidade de Fortaleza (Unifor). Dessa vez, a seleção foi de 280 trabalhos, que cobre um arco temporal do …

Morte de Graciliano Ramos completa 65 anos neste 20 de março

Imagem
O sertão pega fogo. Expulsa gente pobre das terras, faz minguar palavras, assim como minguam a água e a comida. Este sertão - físico e íntimo - é protagonista do romance Vidas Secas, mais famosa obra do alagoano Graciliano Ramos, que celebra 80 anos de lançamento em 2018. Este ano traz ainda outras duas efemérides importantes. Em 20 de março de 1953, há exatos 65 anos, morria o romancista, memorialista, cronista, contista, jornalista, político e autor de Vidas Secas. E, há 55 anos, o diretor Nelson Pereira dos Santos lançava filme homônimo ao livro de Graciliano e que entraria para o rol de melhores produções da filmografia nacional. Escrito entre 1937 e 1938, o livro quase foi lançado com o título Um Mundo Coberto de Penas, mas o autor foi dissuadido. Os dizeres passaram a ser somente nome de um dos 13 capítulos em que a obra é dividida. O livro é o quarto da bibliografia do alagoano, precedida por Caetés (romance de estreia), São Bernardo e Angústia. Sobre o assunto Discurso que o temp…

Papa incentiva os jovens rejuvenescer o rosto da Igreja

Imagem
(ACI).- O Papa Francisco inaugurou na manhã de hoje, no Pontifício Colégio Maria Mater Ecclesia, a reunião pré-sinodal de preparação para o Sínodo dos Bispos sobre os jovens que acontecerá em outubro deste ano. Em seu discurso de abertura, o Pontífice pediu aos jovens que contribuíssem na renovação do rosto da Igreja e destacou a importância deste sínodo para toda a comunidade cristã. O Santo Padre destacou a importância da contribuição dos jovens nesta reunião para preparar o Sínodo dos Bispos. O Papa assinalou que “frequentemente se fala sobre os jovens sem questioná-los. Mesmo as melhores análises sobre o mundo juvenil, embora sejam úteis, não substituem a necessidade do encontro face a face”. “Parece-me que estamos rodeados por uma cultura que, por um lado, idolatra a juventude, tentando não deixá-la passar jamais, de outro, exclui tantos jovens de serem protagonistas”, continuou. Pelo contrário, "na Igreja não deve ser assim". E assegurou que "esta reunião pré-sin…

Esporte é instrumento de prevenção antidrogas no município de São Gonçalo do Amarante

Imagem
Além de prevenir crianças e adolescentes contra o uso de álcool e drogas, o município de São Gonçalo do Amarante traz também apoio motivacional para a atividade física, orientação e defesa à violência doméstica 15/03/2018 Rossana, Demétrio, Cleane e Jorge em momento de interação com alunos de São Gonçalo. Foto: Divulgação / Projeto Família em primeiro lugar! Prevenção é a “placenta familiar” é o meio vincular onde o filho se humaniza e cresce satisfazendo suas necessidades. Família é o sustento, é a base para o ser humano se fortalecer e enfrentar dificuldades e tristezas. O município de São Gonçalo do Amarante, no litoral oeste do Ceará, conta com um grupo de amigos que desempenham um trabalho de prevenção e alerta. A coordenadora de políticas públicas sobre drogas, Rossana Kopf, desenvolve trabalho de orientação familiar. O palestrante Jorge Damasceno ministra palestra sobre como se prevenir das drogas e da dependência química. A coordenadora Cleane Hebe orienta acerca da violência d…

Conheça atrações da Vila Cidadã do 8º Fórum Mundial da Água

Imagem
Da Agência Brasil Instalada na área externa do Estádio Mané Garrincha, a Vila Cidadã oferece atividades interativas e sensoriais para quem for ao 8º Fórum Mundial da Água. A entrada é gratuita. O visitante pode se cadastrar no local ou pelo site do evento. A vila funcionará até o dia 23 de março, das 9h às 21h.  Estação Antártica É uma réplica da Estação Antártica Comandante Ferraz. O visitante tem a chance de "ver e sentir" a neve e conhecer como vivem os cientistas no continente gelado. Estação Antártica mostra como vivem os cientistas brasileirosFabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil



















Submarino Na instalação, o visitante vai imergir ao fundo do mar para ter contato com a fauna e flora marinhas. A ideia é tirar o lixo do fundo mar e não deixar os peixes comerem. Vila Cidadã oferece atividades culturais e interativas com intuito de conscientizar sobre a melhora do uso da águaFabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil




















Museu do Amanhã Um filme, produzido pela equipe do Museu do Amanhã a …

Mais Visitadas

Reitoria da UECE apoia manifestações em defesa da educação brasileira e das universidades públicas

Maureen Bisilliat se reencontra com o seu sertão e o de Euclides da Cunha na Flip

Paraty e Ilha Grande vão se tornar patrimônio da humanidade

Morre atriz Doris Day, a namoradinha da América

VIVENDO E APRENDENDO