Postagens

Mostrando postagens de Outubro 25, 2016

WhatsApp ganha chamadas em vídeo no Android

Imagem
Do G1, em São Paulo
WhatsApp ganha chamadas de vídeo no Android. (Foto: Reprodução/WhatsApp) O WhatsApp ganhou uma atualização que levará videochamadas aos aplicativos que rodam no sistema Android. Uma versão piloto do programa com a nova função foi liberada nesta segunda-feira (24). Com a melhoria, o serviço instantâneo de bate-papo do Facebookpassará a competir com o “Messenger”, que também pertence à rede social, com o Skype, da Microsoft, e com o Duo, do Google. Para usar o recurso, o usuário tem de instalar a versão 2.16.318, diretamente do site do WhatsApp via programa de testes do aplicativo (veja aqui). Como o programa não é baixado a partir da Google Play, é preciso autorizar que o Android permita sua instalação. Antes de iniciar as chamadas de vídeo, é preciso ainda dar aval para que o app use o microfone e a câmera do celular. O funcionamento pleno do novo recurso tem alguns empecilhos. Caso o destinatário da chamada não tenha a nova versão do aplicativo, a ligação não será efetu…

Aos 72, morre Carlos Alberto Torres, o maior dos capitães do futebol brasileiro

Imagem
Por  Rio de Janeiro

O gesto imortal de Carlos Alberto Torres após a conquista do tri pelo Brasil 1970 (Foto: Agência AP) A braçadeira de capitão sempre lhe caiu bem. Porte esguio, olhar penetrante, personalidade marcante. Não tinha jogador que não ouvisse com atenção suas observações, seus conselhos ou, na pior das hipóteses, suas broncas. Nem Pelé escapava, e foram  muitas as vezes em que precisou até baixar a cabeça. Mas não era só isso. Habilidoso, clássico, desarmava com estilo, saía jogando com elegância. E foi essa lenda, esse grande capitão, que o futebol brasileiro e o mundo perderam nesta terça-feira, aos 72 anos. Morreu na manhã desta terça-feira, no Rio de Janeiro, vítima de enfarte fulminante, Carlos Alberto Torres, atualmente comentarista do SporTV. Nome e sobrenome de craque. O homem do tricampeonato mundial em 1970, que beijou e levantou a Taça Jules Rimet. O pai de Andrea e de Alexandre Torres, zagueiro que atuou no Fluminense e no Vasco. O Capita, como era car…

Crise faz aumentar mortalidade infantil

Imagem
A grave escassez de medicamentos, de alimentos e outros bens essenciais, está a arrastar a Venezuela para uma grave crise humanitária, que já fez «aumentar substancialmente» a mortalidade materna e infantil e está a deixar cada vez mais crianças com sintomas de desnutrição, denuncia a Human Rights Watch (HRW) no seu mais recente relatório sobre a situação do país. 
«O governo da Venezuela tem sido mais vigoroso a negar a existência de uma crise humanitária do que a trabalhar para resolvê-la», lamenta o diretor da HRW para a região das Américas, José Miguel Vivanco, sublinhando que embora os esforços do executivo para aliviar as carências não tenham surtido resultados, Caracas fez poucos esforços para obter assistência humanitária internacional, que poderia estar disponível rapidamente. 
De acordo com os elementos recolhidos no terreno pela equipa da organização de defesa de direitos humanos, a carência, e por vezes ausência total, de medicamentos básicos e outros equipamentos médicos …

Mundo bate recorde de concentração de dióxido de carbono em 2015

Imagem
Da Agência Ansa Pela primeira vez, a concentração média anual de dióxido de carbono (CO2) - o gás causador do efeito estufa - na atmosfera superou a marca de 400 partes por milhão (PPM), inaugurando uma nova era na realidade climática. A informação é da Agência Ansa.
Segundo a Organização Meteorológica Mundial, os níveis de CO2 já haviam superado a barreira de 400 ppm em alguns meses e em alguns lugares, mas em 2015 foi a primeira vez que isso ocorreu em uma base média anual. Além disso, de acordo com a entidade, a concentração de dióxido de carbono permanecerá acima de 400 ppm durante 2016 e não cairá abaixo desse patamar por "muitas gerações". No próximo dia 4 de novembro, entrará em vigor o Acordo de Paris, que tem o objetivo de manter o aumento médio da temperatura global abaixo dos 2ºC em relação aos níveis pré-industriais.

Prisão de eleitor está proibida a partir de hoje

Imagem
Michèlle Cannes - Repórter da Agência Brasil Eleitores de 55 municípios voltarão às urnas domingo (30), no segundo turno de votação -Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom



















Faltando cinco dias para a realização do segundo turno das eleições municipais, a partir de hoje (25) nenhum eleitor poderá ser preso ou detido. A exceção é para os casos de flagrante. A regra está prevista no Código Eleitoral. De acordo com o Artigo 236, "nenhuma autoridade poderá, desde 5 (cinco) dias antes e até 48 (quarenta e oito) horas depois do encerramento da eleição, prender ou deter qualquer eleitor, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou ainda por desrespeito a salvo-conduto”. No próximo dia 30, eleitores de 18 capitais e mais 37 municípios voltarão às urnas para o segundo turno das eleições. Após a apuração dos votos do primeiro turno, realizado no dia 2 deste mês,  55 municípios de 11 estados não tiveram a eleição definida e escolherão pref…

Iniciativa Positiva: Projeto Pirâmide do Bem e o trabalho de prevenção às drogas

Imagem
Atitude inovadora em Fortaleza, o Projeto Pirâmide do Bem é uma iniciativa voluntária que leva palestras para dentro dos condomínios com o intuito de conscientizar acerca dos males que as drogas podem causar ao usuário, a família e a sociedadeFoto: Divulgação / ProjetoImagem da primeira palestra do projeto. Público reunido e satisfeito com os ensinamentosPor Márcia Rios Atitude inovadora nos condomínios em Fortaleza, o Projeto Pirâmide do Bem é uma iniciativa voluntária que leva palestras para dentro dos condomínios com o intuito de conscientizar acerca dos males que as drogas podem causar ao usuário, a família e a sociedade.

A advogada e psicanalista, especialista em dependência química,  Rossana Kopf e o empresário, palestrante e ex-dependente químico Jorge Damasceno estão à frente do projeto atendendo a demanda de país e responsáveis que procuram orientação acerca do assunto.  O trabalho de levar palestras de prevenção ao uso de drogas já é realizado por eles em algumas escolas parti…

Vaticano e Conferência Episcopal disponibilizam arquivos sobre ditadura militar

Imagem
Documentos estão ao dispor de familiares de vítimas e desaparecidosCidade do Vaticano, 25 out 2016 (Ecclesia) - O Vaticano e a Conferência Episcopal da Argentina anunciaram hoje que vão disponibilizar para consulta os documentos relativos ao período da ditadura militar argentina (1976-1983), conservados nos seus arquivos. Após o processo de “organização e digitalização” dos documentos, estes poderão ser vistos por “vítimas e familiares diretos dos desaparecidos e presos”, bem como, no caso dos religiosos, pelos seus superiores maiores. “Deseja-se sublinhar que este trabalho se desenvolveu tendo como premissa o serviço à verdade, à justiça e à paz, continuando com o diálogo aberto à cultura do encontro”, assinala o comunicado conjunto, enviado à Agência ECLESIA. A decisão é tomada “em conformidade com as indicações” do Papa Francisco, antigo arcebispo de Buenos Aires. “O Santo Padre e o episcopado argentino encomendam a pátria à proteção misericordiosa de Nossa Senhora de Luján, confiantes…

Mais Visitadas

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

VIVENDO E APRENDENDO

Escritora portuguesa constrói alegoria sobre passado e presente do Brasil