Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 24, 2019

Semana Literária e Feira do Livro do Sesc de Campo Mourão começa nesta terça

Programação com contação de histórias, oficinas e encontros com escritores vai até sexta-feira
por 

O Sesc (Serviço Social do Comércio) de Campo Mourão começa nesta terça-feira (24), a 38ª Semana Literária e Feira do Livro, que também aconteceu em outras 24 unidades da entidade no Estado. A programação, que inclui espetáculos de contação de histórias, encontros com escritores, mesa-redonda, oficinas infantis e juvenis, exposição, exibição de curtas infantis, vai até sexta-feira (27). O tema desta edição é “Literatura: vozes para (re)criar o mundo” e propõe A Semana Literária reflexão sobre a relação da literatura e os tempos atuais, as diferentes gerações de leitores e as possibilidades de leitura por meio de novas mídias. A programação será aberta nesta terça-feira, às 9h30min, na salão social da unidade do Sesc, com contação “Histórias de Afeto”, com Fernanda Munhão (de São Paulo). Às 14h30, o espetáculo será reapresentado no mesmo local. Para às 15h15, está programado encont…

Mauc e Museu da Fotografia Fortaleza (MFF) sediam 13ª Primavera dos Museus; Veja programação

Objetivo da ação é alertar para a necessidade de preservar a memória e ampliar o acesso da população aos museus brasileiros
Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) coordena a 13ª Primavera dos Museus. Até 29 de setembro, 848 instituições de todo o Brasil protagonizam um total de 2.650 eventos. Entre outras atividades, o público pode conferir uma agenda marcada por seminários, exposições, oficinas, visitas mediadas, exibições de filmes e palestras.  Em 2019, a programação é norteada pelo tema “Museus por dentro, por dentro dos museus”. A proposta é aproximar público e museus do debate em torno da preservação destes espaços. Engajar a comunidade a abraçar e defender o cotidiano museológico. Fortaleza também está no mapa do evento e reúne os esforços conjuntos do Museu de Arte da UFC (Mauc) e Museu da Fotografia Fortaleza (MFF). As duas instituições realizam o “Seminário Interinstitucional Por dentro e para além dos museus: arte, educação e patrimônio”. O evento é aberto ao público e a…

Mundos de Liz, do quadrinhista Daniel Brandão, desenhista da Marvel e DC

By  in REVISTA
Editora Noir reúne em livro as tiras coloridas Mundos de Liz As tirinhas coloridas da adolescente Liz, de Daniel Brandão, que tanto sucesso faz nas páginas do jornal O Povo, de Fortaleza, podem agora ser conhecidas por leitores de todos os cantos do país e até do exterior. A Editora Noir, de São Paulo, está lançando o álbum Os Mundos de Liz, com inteligentes histórias que o artista criou inspirado em sua filha, desde os seus primeiros anos de vida. São abordagens que acompanham o crescimento de uma menina, suas dúvidas, anseios, personalidades e descobertas, além das relações familiares. Em 136 páginas, são tratados temas como amores, escola, família, amigos. Tudo isso temperado em um caldeirão chamado adolescência. Liz, uma garota de 14 anos, é a personagem central deste álbum delicioso que apresenta, de forma profunda e divertida, os pequenos e grandes dilemas existenciais que se abatem sobre todos nós, com 14, 34 ou 64 anos. Temas universais e atuais abo…

Exposição de Sebastião Salgado em basílica italiana alerta sobre ameaças à Amazônia

O fotógrafo acusou Bolsonaro por políticas de exploração que, segundo ele, aceleraram o processo de destruição da Aamazônia. Sebastião Salgado em sua exposição 'Genesis', em 2018. (Flickr)
Por Antonio Denti e Oriana Boselli
Centenas de pessoas enfrentaram a chuva na noite de domingo (22) para ver fotos da Amazônia feitas pelo aclamado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, expostas na Basílica de São Francisco de Assis, na região italiana da Úmbria, e ter a chance de ouvi-lo falar sobre as ameaças enfrentadas pela região.
As imagens em preto e branco mostram povos nativos da Amazônia, enquanto músicas clássicas do compositor Heitor Villa-Lobos tocavam ao fundo, no que quase parecia um réquiem para as partes da Amazônia que já foram perdidas pelo desmatamento e pela mineração.
Dirigindo-se ao público, Salgado disse que aquele é "o modelo econômico predatório que está em todo lugar do mundo. Nosso sistema de agricultura, nosso sistema industrial, nosso sistema de consumo qu…

A melhor torcedora do mundo

Mulher que narra jogos de futebol para o filho cego ganha uma das maiores honrarias da Fifa Em noite de gala para o futebol mundial, uma brasileira roubou a cena. Sílvia Grecco, que vai aos estádios e narra os jogos do Palmeiras para o filho deficiente visual, foi condecorada com o prêmio “Best Fifa” na categoria “Fan Awards”, dedicado aos torcedores. A história de amor e dedicação ao filho, além do belo exemplo pela inclusão nos estádios de futebol, emocionou o mundo e deixou em lágrimas a plateia da luxuosa cerimônia de entrega do prêmio, que aconteceu em Milão. Em seu discurso, Sílvia protagonizou o momento mais bonito e emocionante da festa. Disse ela: “Agradeço à Fifa pela indicação e por hoje eu poder falar para o mundo do futebol que a pessoa com deficiência existe, que ela precisa ser amada, respeitada e incluída. Obrigado Deus, por me permitir ser ponte e hoje representar não só meu filho, mas todos do mundo que têm alguma deficiência e que precisam de oportunidade.” Amor pel…