Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 2, 2019

Mundo sem declínio

Padre Geovane Saraiva* O nome "Francisco" surge como um clamor em favor do mundo, com toda a clareza de que a realização das pessoas não consiste na abundância de bens, honrarias, títulos e condecorações. Francisco quer ser um eco, na atenção para com a Casa Comum de todos, voltando-se para os bens da criação, mas no sentido de protegê-la.
Apresenta-se ele, acima de tudo, como um irmão que quer, de um modo execrável, contrariar o mal, e que este não prevaleça, indicando-nos que o bom caminho ou o remédio do mundo se encontra no Evangelho de Jesus, e não nas forças do mal, que a toda prova quer destruir a esperança, anúncio do Filho de Deus. Nele vemos encarnado o sonho de Deus, nada a declinar, ou o ocaso, com todas as coisas renovadas e pacificadas no amor.
A partir do livro da Sabedoria, que nos garante que os justos estão nas mãos de Deus, saibamos mais e mais suplicar, para o Papa Francisco, a proteção do nosso bom Deus, no seu ardoroso desejo, que, de um modo exaustivo …

Prêmio de Literatura da Universidade de Fortaleza abre inscrições até 16 de dezembro

Vencedores vão conhecer bibliotecas de São Paulo e Rio de Janeiro, além de terem obras publicadas
Prêmio de Literatura da Universidade de Fortaleza abre inscrições até o dia 16 de dezembro, para criações literárias do gênero Conto. Os candidatos podem participar do concurso nas categorias de Obra Inédita e Trabalhos Inéditos. Para ser incluso na primeira categoria, o livro deve possuir, no mínimo, cem páginas de contos que não tenham sido publicados em nenhum órgão de comunicação e redes sociais. Já para os Trabalhos Inéditos, o concurso exige que o conto tenha no máximo cinco páginas, e também não tenha sido publicado em nenhum órgão de comunicação, inclusive blogs e redes sociais. Os trabalhos serão avaliados por professores de literatura em língua portuguesa. A divulgação do resultado e entrega dos prêmios serão realizados no dia 23 de março de 2020, em solenidade no auditório da biblioteca. Criado inicialmente pelo professor Batista de Lima, o projeto é oriundo da necessidade o…

PODCAST: A saudade dos que partiram

Por Pe. Geovane Saraiva