Postagens

Mostrando postagens de Agosto 4, 2015

O resgate dos abandonados e esquecidos

Imagem
Padre Geovane Saraiva* Não tenho dúvida de que a missão do Santo Padre, o Papa Francisco, é de ensinar a reavivar o dom da fé e reacender a esperança, proclamando em alta voz aos empobrecidos, dizendo-lhes que são chamados a sonhar com um projeto restaurador de vida, estendido a casa comum, o planeta, fundamentado na Boa Nova de Nosso Senhor Jesus Cristo. Os empobrecidos, embora frágeis, contam com a proposta do Augusto Pontífice, um aliado de peso incomparável, pelo seu terno convite de pai, a resistirem com coragem e firmeza aos sofrimentos e perseguições. Daí a atenção de todos para as palavras do Santo Padre: “Acho que Francisco é o exemplo por excelência do cuidado pelo que é frágil e por uma ecologia integral, vivida com alegria e autenticidade. É o santo padroeiro de todos os que estudam e trabalham no campo da ecologia, amado também por muitos que não são cristãos” (cf. Laudato Si, 10).
O Papa Francisco, no seu dadivoso presente oferecido à humanidade, a Carta Encíclica sobre …

Reinauguração fazer busto de Dom Helder Câmara

Imagem
Reinauguração: 31/07/2015 Às 20h
O busto do Servo de Deus, Dom Helder Será reinaugurado,
nenhum Início da Festa do Padroeiro,
Santo Afonso Maria Ligorio de.
Praça da Igreja Redonda - Parquelândia, Fortaleza - CE Dia da inauguração: 11/07/2011 O Pátio da Igreja de Santo Afonso, Pela Avenida Jovita Feitosa, em Fortaleza, CE, Chama-se "Largo Dom Helder". A Iniciativa foi feliz fazer padre Geovane Saraiva, com o Apoio da Secretaria Executiva Regional III da, Olinda Marques, Ao reformar a Praça da Igreja Redonda, Como E conhecida. E Um Sinal Evidente da importancia do pastor dos empobrecidos Como filho Desta Cidade e Uma Maneira de torna-lo conhecido e lembrado Mais Entre Nós. Grande figura humana, Cidadão do planeta e artífice da paz, COM UMA mente repleta de Imaginação e utopias. He nsa Faz Lembrar o Apóstolo Paulo, nos Grandes SEUS sonhos e Viagens Missionárias e, AO MESMO ritmo, nos Ensina a Gostar de viver e amar a vida, tendão Mais Convicção Diante dos Desafios e exigências …

Planalto tenta se distanciar da Lava Jato

Imagem
por Cristiana LôboPreocupação do governo é não deixar Lava Jato se aproximar do Planalto
declaração do ministro da Defesa, Jacques Wagner, de que "assim como as investigações seguem, o governo também segue em paralelo" traduz a preocupação do governo: não deixar que a Lava Jato chegue ao Palácio do Planalto.

A

Vocação: Um chamado para além de si mesmo

Imagem
domtotal.comMissão é lutar pelos objetivos que se acredita sem olhar os resultados. Vocação vem acompanhada de aptidão, fé e gosto pela missão, por aquilo que se faz. Por Dom Anuar Battisti* Em um determinado momento da vida nasce uma pergunta que nem sempre é fácil responder: Qual é a minha vocação? O que eu quero da minha vida? Na maioria das vezes a resposta vem no silêncio da escolha que se se constrói a cada momento. Toda escolha tem consequência; e não tem como fugir. Mas, vocação não é só questão de escolha e sim de chamado. Sentir-se chamado significa ter uma missão, entendida não somente no sentido religioso. Missão é lutar pelos objetivos que se acredita sem olhar os resultados. Aonde se quer chegar é mais importante do que os resultados imediatos. O imediatismo muitas vezes leva para frustrações. Por isso que vocação vem acompanhada de aptidão, fé e gosto pela missão, por aquilo que se faz, e não só pelos efeitos que se possa medir. Este ano o papa Francisco, na sua mensagem …

Encíclica: mudança de hábitos na casa comum

Imagem
domtotal.com
Por C Ardeal Odilo Pedro Scherer *
E Bem interessante a Compreensão Que o Papa Francisco transmite, na encíclica "Laudato si", Sobre a Natureza EO Meio Ambiente: é uma "casa comum" De toda a Família humana, that DEPENDE zelo e cuidado de fazer todos parágrafo se Manter boa Para abrigar e Sustentar a todos. A Compreensão that TEMOS da Natureza E fundamentais parágrafo O Nosso Relacionamento com ELA: um tesouro Pronto Para Ser Explorado e apossado? Um depósito de Bens Úteis, Onde É Só ENTRAR e Pegar? Uma especie de "casa da mãe Joana", Onde Cada hum Faz O Que Quer? Ou AINDA, um tabu intocável? O Papa Ensina Que a Natureza E a "casa comum", Que nsa abriga e Nutre, Que todos precisam viver Pará; Dela todos devem Cuidar responsavelmente. Este Modo de ver como Coisas TEM consequencias parágrafo A Nossa Relação com a Natureza. Na jornal Última parte da encíclica, o Papa Francisco Afirma Que o cuidado da Natureza mundial VAI Além de atitudes…

Encíclica serve de estímulo para Obama

Imagem
domtotal.com Milão, Itália, 04 ago (RV/SIR) – Em visita à Feira Internacional que acontece até outubro na Itália, a Expo 2015, a líder dos Democratas no Congresso dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, comentou o Plano sobre o clima anunciado por Barack Obama: “Por anos a União Europeia ficou à frente de nós em respeito aos temas ambientais, mas acredito que o presidente Obama tenha entendido que o Clean Power Plan é uma possibilidade pra recuperar a liderança americana sobre esse tema. Um tema sobre o qual a Encíclica do Papa Francisco foi de grande estímulo”. Durante uma coletiva com a imprensa, Pelosi sublinhou a importância da mensagem papal pela defesa do ambiente, definindo o Pontífice como um ‘instrumento’, porque é capaz de influenciar a opinião pública internacional. Se alguém pode ignorar as políticas de Barack Obama, enfatizou ela, “não pode ignorar a mensagem do Papa. Como São Francisco, o primeiro grande ambientalista da história, o Papa percebeu a conexão entre pessoas, ambie…

Papa: Santa Teresa de Jesus, mestra de oração

Imagem
Rádio Vaticana
O Papa Francisco enviou, neste domingo dia 2 de agosto uma mensagem aos participantes do congresso interuniversitário subordinado ao tema “Santa Teresa de Jesus, Mestra de vida”, que decorreu na cidade de Ávila, em Espanha, de 1 a 3 de agosto. A mensagem do Santo Padre foi lida pelo Bispo de Ávila, D. Jesús García Burillo, na abertura dos trabalhos do encontro que contou com a participação de 450 pessoas provenientes de 26 países. O Papa Francisco pede ao Senhor para que o aprofundamento dos passos da santa errante, a atualidade dos seus ensinamentos e o estímulo do seu exemplo, conduzam os participantes neste congresso ao encontro com o Bom Jesus que ela seguiu nos caminhos da sua vida. O Papa exorta na sua mensagem a descobrir na contemplação e meditação de Santa Teresa de Jesus, Mestra de oração, a fonte da ciência verdadeira e os valores autênticos que geram vida a fim de que nas universidades católicas se formem os “fortes amigos de Deus”, tão necessários em tempos…

Papa Francisco: "O terço é a oração do meu coração"

Imagem
O Papa compartilha conosco a importância do terço em sua vida

"O terço é a oração que acompanha todo o tempo da minha vida. É também a oração dos simples e dos santos. É a oração do meu coração": com estas palavras, o Papa Francisco escreveu o prólogo do livro "Il rosario, preghiera del cuore" ("Rosário, a oração do coração", em tradução livre), escrito pelo Pe. Yoannis Lahzi Gaid, um sacerdote copta de rito católico que, há alguns meses, faz parte do seu secretariado particular.

Datado de 13 de maio, festa de Nossa Senhora de Fátima, o prólogo do livro foi inteiramente escrito pelo Santo Padre.

O livro do Pe. Yoannis foi publicado em língua árabe e, pouco tempo depois, mesmo sendo pequena a comunidade copta, já vendeu mais de 130 mil exemplares.

O livro acabou de ser reeditado em italiano, não só com o prólogo escrito pelo Papa, mas também enriquecido com alguns trechos dos seus discursos sobre Maria, e outros de seus predecessores. A peculiaridade desse peq…

DOSE EXTRA DA SUA ESSÊNCIA

Imagem
Lu Couto* Todas as manhãs De sol ou chuva... Busco-te, Para um café Como se bebida fosse, Em um vício sem fim.
Irradiante vem... Eu o abraço e absorvo de você, Minha dose extra Da sua essência!
Em todas as estações do ano Eu adoço-te, com meu carinho. Sei que na primavera, As flores irão voltar.
Parte de mim é saudade... A outra, solidão! Já fui sua luz e seu luar Em noites de escuridão.
Não tenho antídoto para me defender Do imenso amor que sinto. Recomeço todos os dias Para te merecer, se preciso for!
Instiga-me todos os dias... Desperta-me, ardentes desejos. E em meus sonhos, Tudo é belo e possível.
Abraço a vida todas as manhãs, Como se abraça um amor. E em cada despertar, Um café adoçado com carinho.
Em noites calmas e frias, Ofereço a você o meu ombro E o meu carinho, Regado a um intenso cafuné.
Faço-te, poesias... E em seu corpo faço morada. Adoço-te com minha essência E pego minha dose extra de você.
Quisera eu ser sua pele E seu abrigo... Ser seu ombro amigo E poder merecer-te, Cada vez mais.
Por você eu venço o mundo…

Título de nova encíclica pode ser 'Laudato sii' - Louvado sejas!

Imagem
domtotal.comNome remete à frase proferida por São Francisco no Cântico das Criaturas.
Texto do papa Francisco deverá ser publicado em meados de junho. Por Joshua J. McElwee O título da carta encíclica foi primeiramente informado no Twitter neste sábado pela jornalista de língua espanhola Mercedes De La Torre. Ela estava participando de um evento realizado pela Libreria Editrice Vaticana, a casa editorial do Vaticano responsável por imprimir os documentos oficiais. O título não foi confirmado, mas uma foto postada por De La Torre mostra o diretor da casa editorial, o padre salesiano Giuseppe Costa, falando durante o evento. A encíclica por vir do Papa Francisco, que deverá ser publicada em meados de junho, vem sendo amplamente esperada em todo o mundo pela postura que irá assumir diante das alterações climáticas globais. Geralmente, as cartas encíclicas são consideradas uma das formas mais altas do ensinamento de um papa. A frase “Laudato Sii” repete várias vezes no Cântico das Criaturas…

É NO SEU OLHAR...

Imagem
* Escalei o ponto mais alto Da montanha do seu olhar. Observei pedras brutas... Senti o frescor do vento.
Escalei um caminho. Complicado e difícil... Diante de tanta dificuldade, Lágrimas molharam minha face.
Vi com meus olhos, A altura dos olhos seus. Continuei a subir e percebi, Que lágrimas evaporam!
Dor que vai... Dor que vem... Só eu fui, onde ninguém vai! Vi o sol nascer, Na menina dos seus olhos!
É no seu olhar... Lugar longe e distante Que vejo amor e vejo flores... E eu? eu escalo sem pensar.
É no seu olhar, Que vejo belezas incomensuráveis. Olhar de brilho e luz A iluminar o meu caminho.
Olhar faceiro e atrevido Que me encanta. Olhar, que faz a mim, Viajar por caminhos longos e difíceis.
Caminhos  e Montanhas Sempre escalo, Sem temer subir uns degraus a mais Para chegar ao Paraíso!
É diante do seu olhar E tão somente dos seus olhos, Que sou feliz... Deixo cair lágrimas, Embebecidas de flores! *Jornalista, escritora, poetisa e colunista.

Mais Visitadas

Reitoria da UECE apoia manifestações em defesa da educação brasileira e das universidades públicas

Maureen Bisilliat se reencontra com o seu sertão e o de Euclides da Cunha na Flip

Paraty e Ilha Grande vão se tornar patrimônio da humanidade

Morre atriz Doris Day, a namoradinha da América

VIVENDO E APRENDENDO