Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 18, 2016

DEFICIÊNCIAS: É possível ter um mercado de trabalho inclusivo

No dia 21 de setembro é comemorado o dia nacional da pessoa com deficiência. De acordo com dados do IBGE, cerca de 6% da população brasileira possui alguma limitação. Ainda com muitas dificuldades diárias, como preconceito e falta de acessibilidade, essas pessoas já conquistaram algumas vitórias para melhorar a condição de vida.
Criada há 25 anos, a lei de cotas é uma delas. Feita para garantir o direito de inclusão no mercado de trabalho, por meio dela as empresas devem contratar funcionários com algum tipo de deficiência para compor o seu quadro. Mesmo com a obrigação por lei de contratar funcionários com deficiência, algumas empresas vão além, como é o caso da empresa de transporte coletivo Expresso Guanabara.

De acordo Halynka Matos, diretora de RH da empresa, o processo de contratação dos PCDs é simples. “Nós verificamos o perfil e tentamos fazer com que aquele candidato seja lotado em um cargo possível para a sua condição”, diz.
Para isso, uma das primeiras etapas desse processo …

Cigarro eletrônico pode ajudar a parar de fumar

O estudo, porém, não está fundamentado em nenhum ensaio clínico.


Ao menos 2,8 milhões de britânicos utilizam o cigarro eletrônico. O cigarro eletrônico pode ter ajudado cerca de 18.000 pessoas a parar de fumar no ano passado na Inglaterra, segundo um estudo publicado nesta quarta-feira. O estudo, porém, não está fundamentado em nenhum ensaio clínico, de modo que não garante uma relação de causa e efeito entre o uso dos cigarros eletrônicos que contém nicotina e o número de pessoas que pararam de fumar. Pesquisas anteriores colocaram em dúvida a eficácia dos cigarros eletrônicos como substitutos do tabaco. Alguns estudos afirmavam, inclusive, que o dispositivo representa para os adolescentes uma "porta de entrada" para o vício em cigarros. Mas uma equipe de pesquisadores liderada por Emma Beard, da Universidade College London, assim como especialistas que não participaram do estudo, citam novas evidências convincentes de que usar o cigarro de vapor pode ajudar a parar de fumar…

América Latina tem mais usuários de internet, mas menor velocidade de rede

O número de usuários da internet aumentou 20% na América Latina nos últimos cinco anos, mas a velocidade do serviço continua sendo muito deficiente, segundo um estudo publicado nesta segunda-feira pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal). De 2010 a 2015, o número de habitantes que usavam a internet no continente passou de 35% a 55%, segundo o relatório "Estado da banda larga na América Latina e o Caribe 2016", divulgado em San José. Nos últimos cinco anos, os lares conectados à internet aumentaram em média 14,1% ao ano, chegando a 43,4% do total em 2015, o que quase duplicou o índice de 2010. Parte importante da expansão é atribuída ao aumento da penetração da banda larga nos celulares, que passou de 7% a 58% da população, impulsado pela diminuição dos preços e pela diversidade dos serviços oferecidos. Nos pacotes de dados pré-pagos, considerando os planos de 30 dias, o custo de contratar 1Mbps (megabit por segundo) como proporção da renda mensal per…

'Bruxa de Blair' é sequência de fórmula desgastada

Protagonista vai em busca de irmã desaparecida, dessa vez com tecnologia.


Cena do novo filme "Bruxa de Blair". Por Rodrigo Zavala Um dos primeiros avisos sobre o novo “Bruxa de Blair” é que não se trata de uma refilmagem, mas sim de uma sequência aos acontecimentos de 1999, quando um trio de estudantes foi realizar um documentário sobre a lenda da bruxa em Maryland (EUA) e nunca mais voltou. Sobraram apenas as filmagens de apavorantes momentos de histeria causados, possivelmente, pela tal maldição secular que existe na floresta de Black Hill. Apresentado como real, o falso documentário foi um estrondoso sucesso no final da década de 1990 e marcou a volta desse gênero de terror (“found footage”), esquecido desde “Holocausto Canibal” (1979). Na época, Daniel Myrick e Eduardo Sánchez, diretores e roteiristas estreantes, causaram furor, apesar de terem vendido os direitos da produção para a Artisan Entertainment. A empresa não demorou muito, em 2000, para realizar a toque de caixa…

Andrea Bocelli e Katharine Mcphee em uma performance memorável

"Sonhando com um mundo sem violência"

Esta música ganhou o Globo de Ouro de melhor canção original em 1998, no filme A Lenda de Camelot. Siga Cecilia no Facebook. Site: www.andreabocelli.com FB: /andreabocelli

Aleteia

“O mundo está cansado de mentirosos, de padres da moda, de arautos de cruzadas”

Palavras do Papa Francisco a bispos recém-nomeados
Por Iacopo Scaramuzzi Aos novos bispos do curso anual de formação, o papa afirma que fazer pastoral da misericórdia não é fazer liquidação de pérolas. “Não poupem esforços para ir ao encontro do povo de Deus, estejam perto das famílias com fragilidade. Nos seminários, apontem para a qualidade, não para a quantidade. Desconfiem dos seminaristas que se refugiam na rigidez.”
“O mundo está cansado de encantadores mentirosos… e, eu me permito dizer, de padres ou bispos na moda. As pessoas ‘farejam’ e se afastam quando reconhecem os narcisistas, os manipuladores, os defensores das causas próprias, os arautos de cruzadas vãs.”
O Papa Francisco dirigiu um longo discurso aos bispos recém-nomeados, em Roma, para um curso de formação, tocando diversas questões do seu ministério, a partir da necessidade de tornar pastoral – “isto é, acessível, tangível, encontrável” – a misericórdia, que é o “resumo daquilo que Deus oferece ao mundo”.
Os bispos, d…