Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 29, 2018

1º Festival de Literatura do Sertão do São Francisco começa nesta quarta-feira (29), em Petrolina

Por G1 Petrolina Jessier Quirino se apresenta na abertura da FliSertão (Foto: Diego MarcelDivulgação)
Começa nesta quarta-feira (29) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, a primeira edição do Festival de Literatura do Sertão do São Francisco (FliSertão). De acordo com a prefeitura, a abertura oficial do evento será às 18h, no Centro de Convenções, com a entrega da medalha Antônio Padilha aos vencedores do concurso literário. O escritor petrolinense, que através dos livros narrou parte da história do município, é o grande homenageado do Festival. Após a entrega da medalha Antônio Padilha, será realizado show com o poeta Jessier Quirino. Antes da abertura oficial, na manhã desta quarta-feira, o público pode acompanhar as atividades que serão realizadas no Polo Centro de Convenções, entre elas, lançamentos de livros. A programação começa às 9h, com o Grupo de Contação Ser-tão Literário. Na quinta-feira (30), terá palestra poética de Chico Pedrosa e show de Maciel Melo. Outra atração da …

Educadores são capacitados em valores mais humanos

por Antonio Rodrigues - Colaborador As vivências do curso serão repassadas para cinco escolas do Município ( Foto: Antonio Rodrigues ) Juazeiro do Norte. O Instituto Myra Eliane iniciou, ontem, o curso "Valores Humanos na Educação Infantil" para técnicos da rede pública de ensino deste Município no Cariri cearense. A formação visa proporcionar um desenvolvimento mais humano na base escolar para crianças entre os dois e cinco anos e 11 meses de idade. Ao todo, 35 educadores participam da capacitação que vai até sexta-feira (31), realizada em parceria com o Instituto Sathya Sai, no Instituto Juazeiro de Educação Superior. O projeto é uma parceria do Instituto Myra Eliane com o Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOPIJ) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). Ele já foi iniciado em cinco municípios cearenses: Caucaia, Eusébio, Horizonte e São Gonçalo do Amarante e está em fase de implantação em Aquiraz, Maracanaú, Pindoretama e Redenção. Ao todo, 211 es…

Supremo julga nesta quinta se pais podem educar filhos em casa

Número de famílias que optam pela educação em casa, prática conhecida como homeschooling, cresce a cada ano no Brasil, de acordo com Associação Nacional de Educação Domiciliar. PGR sustenta que opção dos pais ou responsáveis não encontra fundamento próprio na Constituição Federal. (Pixabay)
Há sete anos, a dona de casa Sharol Werneck Gomes educa os filhos, que hoje têm 10 e 8 anos, em casa A experiência começou com a filha que, quando tinha 4 anos e meio, foi alfabetizada em casa. “Eu optei, em princípio, porque achei interessante ter essa opção de educar meus filhos em casa”, conta. A filha chegou a ir para a escola, mas a experiência não foi boa, o que fez com que Sharol tivesse mais certeza do caminho escolhido inicialmente.
“A professora gritava muito na sala de aula. Como estava adiantada, minha filha foi colocada como monitora, trouxe um peso sobre ela, que não tinha maturidade para lidar com essa situação. Então, ela ficou bem desgastada. E a professora ainda colocou para ajuda…

Queermuseu recebe 14 mil pessoas em dez dias e supera expectativas

Dez dias depois da inauguração na Escola de Artes Visuais (EAV) do Parque Lage, no Rio de Janeiro, a exposição "Queermuseu - Cartografias da Diferença na Arte Brasileira" superou as previsões de público ao receber 14 mil visitantes desde 18 de agosto. Segundo o diretor da EAV, Fabio Szwarcwald, o total de visitantes pode chegar a 60 mil até o fim da temporada, em 16 de setembro. Exposição Queermuseu: Cartografias da Diferença na Arte Brasileira, no Parque Lage, no Rio. - Tomaz Silva/Agência Brasil
"Tínhamos uma expectativa de umas 30 mil pessoas, e a gente acha que deve dobrar. Devem vir umas 60 mil pessoas ou mais para ver a exposição", disse o diretor, que afirmou que o número supera qualquer exposição já recebida pelo Parque Lage. "Isso mostra a importância de promover cultura, promover diversidade". A exposição foi viabilizada por uma campanha de doações online (crowndfunding) que arrecadou R$ 1,081 milhão com a contribuição de mais de 1,6 mil pessoa…