Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 14, 2020

Zahar publica edição de luxo de ‘O jardim secreto’

O clássico da literatura inglesa infantojuvenil (não confundir com o livro de colorir) conta uma história de transformação e empatia Publicado em 1911, O jardim secreto (Zahar, 352 pp, R$ 49,90 – Trad.: Liliana Negrello e Christian Schwartz), da escritora britânica Frances Hodgson Burnett, já inspirou diversas adaptações para teatro, TV e cinema. Na história, a pequena e mimada Mary Lennox é enviada para viver na lúgubre mansão de seu tio, no coração da Inglaterra rural, depois que perde seus pais para uma epidemia de cólera na Índia, onde nasceu e foi criada. Deprimido pela morte da esposa, o tio está sempre viajando, enquanto seu filho Colin, primo de Mary, passa a vida na cama como inválido. Solitária, Mary tenta se divertir vasculhando a propriedade, até que descobre um segredo: o deslumbrante jardim de sua falecida tia, trancado e abandonado. A descoberta do jardim faz com que Mary conheça Dickon, menino que conversa com os animais e as plantas, e se aproxime do primo, que volta a…

Explorando o mundo

Editora do Brasil publica edição bilíngue do clássico de Charles Dickens, ‘Oliver Twist’ Oliver sempre esteve sozinho no mundo. Chegou ao mundo numa noite cria e sua mãe morreu logo em seguida. Criado por uma cuidadora negligente e vivendo da caridade de uma igreja desinteressada, ele inicia sua trajetória com muitas desvantagens. À medida que explora o mundo e conhece novas pessoas, Oliver descobre que as coisas podem piorar, mas descobre também que há pessoas boas neste mundo e que tudo pode acabar bem com um pouco de fé e a ajuda de bons amigos.Oliver Twist(Editora do Brasil, 144 pp, R$ 53,70 – Ilustração: Rodrigo Rosa) é um clássico da literatura internacional escrito por Charles Dickens. Edição bilíngue foi adaptada por Telma Guimarães. Via Publishnews

Histórias Reais – Clássicos da literatura para os pequenos

No dia 15 de agosto, às 16h, Marcio Moura apresenta HISTÓRIAS REAIS. O ator, coreógrafo e gestor da Cia. Etc e Tal, que atua fazendo o Rei do último espetáculo da Cia “ João O Alfaiate – Um Herói Inusitado” se transforma no carismático personagem (com direito a transformação através do visagismo de próteses e maquiagem de Cléber de Oliveira) e conduz o espectador com histórias divertidas contadas para toda família, utilizando mímica, onomatopeias, invencionices – trazendo clássicos da literatura como A roupa nova do Rei (Hans Christian Andersen) sempre com uma versão única e fantasiosa.“Ser agraciado pelo edital Cultura nas Redes é a possibilidade de manter viva a relação tão importante entre artistas e público. Um oásis em meio a tantas dificuldades que a pandemia nos obrigou a viver. É a arte se adaptando“, diz Marcio Moura. O projeto acontecerá pelo canal do artista no Facebook:https://www.facebook.com/mmoura31 .Ficha Técnica
Ator: Márcio Moura
Visagista: Cleber de Oliveira
Figurino: …

Sabedoria

Os sentimentos de solidariedade e amor com vista à busca da felicidade e ao propósito da vida são muito importantes. Por outro lado, o ódio, a falsidade, a inveja e a ambição, dentre outros, são comportamentos incompatíveis com uma existência saudável. É mediante a oração e a meditação que se encontram estados mentais positivos e se afastam os negativos.O que somos é consequência do que pensamos. O que alcançamos ocorre da fé em Deus e da força da esperança. Por exemplo, a verdade e a generosidade foram os princípios básicos da vida exemplar de Madre Teresa de Calcutá.São Francisco de Assis é outro exemplo importante. Analisou e debateu a religião, a civilização e a sociedade, observando os valores espirituais e materiais. Como seria bom se nos dias de hoje os líderes mundiais e as pessoas que decidem e formam opinião seguissem os ensinamentos de Santa Teresa de Calcutá e de São Francisco.A violência em todas suas formas- como o desemprego, a fome, o analfabetismo- leva a sociedade a …

Catedral de Ely, um farol de beleza com um passado trágico

Sinais do passado católico da catedral expõem as cicatrizes da Reforma InglesaClique aqui para abrir a galeria de fotos Os visitantes da Catedral de Ely, na Inglaterra, ficarão impressionados assim que avistarem a enorme estrutura à distância, elevando-se acima da zona rural de East Anglia. A cidade é às vezes chamada de “Ilha de Ely” porque só era acessível por barco até que os pântanos foram drenados no século XVII. É por esse motivo que a imponente igreja é chamada de “Barco do Pântano”.Veja esta galeria de fotos da catedral: Abrir a galeria de fotos  Uma vez lá dentro, sob o octógono, uma cúpula construída no século 14, que dá à Catedral de Ely sua proeminência, é uma experiência de cair o queixo, somada ao esforço de subir a estreita escadaria circular de pedra e apreciar a vista do topo.Mas há outro aspecto de Ely que os visitantes perceberão não ser tão agradável e, em muitos aspectos, pode ser um tanto doloroso, que é a visita à Capela de Nossa Senhora.Construída numa época em que…