Postagens

Mostrando postagens de Março 10, 2018

Livro e filme tratam do mito de Maria Madalena

Imagem
Rooney Mara é a mais recente intérprete, nos cinemas, de Maria Madalena. A personagem bíblica é uma das mais controversas do Novo Testamento. Se sua existência histórica é incerta, sua vida como ícone cultural já dura dois milênios e é uma das mais ricas, entre aqueles que figuram nos Evangelhos. A atriz norte-americana é a protagonista do filme "Maria Madalena", de Garth Davis, que chega aos cinemas na próxima quinta-feira, 15. Na mesma data, chega às livrarias uma obra que se propõe a lançar luzes sobre o mito: "Maria Madalena - Da Bíblia ao Código Da Vinci: companheira de Jesus, deusa, prostituta, ícone feminista". Lançamento da editora Zahar, a obra é de autoria do historiador Michael Haag. O inglês não é exatamente uma autoridade no mundo acadêmico, mas fez seu nome escrevendo livros sobre períodos, episódios e personagens históricos, de olho no público leigo, mas sem desagradar os especialistas. É autor de obras sobre temas tão diversos quanto os templários …

EMPODERAMENTO

Imagem
Grecianny Carvalho Cordeiro*
Empoderamento feminino é a palavra da vez. Nunca é demais repetir sobre o significado dessa palavra. Em julho de 2010, a Assembleia Geral da ONU criou a ONU Mulheres, a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres.  Conforme difundido pela ONU Mulheres, empoderar é estabelecer liderança corporativa com igualdade de gênero; tratar todas as mulheres e homens de forma justa no trabalho, respeitando e apoiando os direitos humanos e a não-discriminação; garantir a saúde, segurança e bem-estar de todas as mulheres e homens que trabalham na empresa; promover educação, capacitação e desenvolvimento profissional para as mulheres; apoiar empreendedorismo de mulheres e promover políticas de empoderamento por meio marketing; promover a igualdade de gênero através de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social. Mais um Dia Internacional da Mulher se passou. As redes sociais choveram de posts sobre a importância da mulher…

Mais Visitadas

Alagoano que dirigiu filme que teve cenas gravadas em Penedo toma posse na ABL

Literatura e cinema ajudaram a tornar Notre-Dame conhecida no mundo

Principal nome da literatura feita para crianças no Ceará, Horácio Dídimo, morto em 2018, pode ser homenageado em Dia Estadual da Literatura Infantil

Herança do governo golpista

Catedral de Notre-Dame, em Paris, sofre incêndio na tarde desta segunda-feira