Postagens

Mostrando postagens de Agosto 7, 2015

A profecia desceu do céu em Francisco

Imagem
Padre Geovane Saraiva* A dureza e o fechamento do coração de muitos irmãos se deparam com a ação de Deus através da voz dos profetas (cf. Ez 2, 2-5). Como é importante e mesmo indispensável a missão de profetizar,  no sentido de fazer descobrir com nitidez o projeto de Deus nas mais diversificadas situações angustiantes da vida. O profeta jamais prescinde de anunciar a verdade que é dura e que não se gosta de escutar e não se quer ouvi-la, mesmo conscientes de que é a Boa Nova que liberta, salva e nos deixa repleto de esperança.

A profecia desceu do céu sobre a humanidade, personificada no Santo Padre, o Papa Francisco, de um modo muito concreto na sua Encíclica Laudato Si, dizendo-nos que “No fim, encontrar-nos-emos face a face com a beleza infinita de Deus e poderemos ler com jubilosa admiração, o mistério do universo, o qual terá parte conosco na plenitude sem fim”. Miguel Cervantes (1547-1616), principal nome da poesia e da literatura espanhola, bem que pode iluminar e fortalecer n…

Papa Francisco, o peregrino da esperança

Imagem
Padre Geovane Saraiva* Os profetas são aquelas pessoas chamadas e enviadas, com a missão de falar em alto e bom tom a respeito do projeto de Deus para a humanidade; de proclamar ou anunciar as mudanças de costumes, de maneira a tocar intimamente o coração dos homens. Mais ainda e ao mesmo tempo em que obediente e fiel ao seu Mestre e Senhor, querem animar e colocar um espírito novo no coração dos desanimados, tal qual aconteceu com Amós: “O Senhor chamou-me quando tangia o rebanho e o senhor me disse: Vai profetizar para Israel, o meu povo” (cf. Am 7, 15). Neste mesmo sentido, o exemplo maior vem do próprio Vigário de Cristo na terra, o Papa Francisco, na sua mística e força inabaláveis, ao assumir a condição de  profeta e peregrino da esperança, no emblemático lema de São Francisco de Sales: “Fazer-se tudo para todos”.

Quando nos voltamos para o Santo Padre, O Papa Francisco, anunciando o Evangelho ao povo de Israel de hoje, à juventude empobrecida, indígenas, presidiários, crianças, …

Mais Visitadas

Espírito Santo: Dom Pascal

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

Escritora portuguesa constrói alegoria sobre passado e presente do Brasil

PRESIDENTE DE PORTUGAL FELICITA CHICO BUARQUE POR PRÊMIO CAMÕES DE LITERATURA