Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 27, 2020

Anúncios Parceiro Magalu - Erigleissonevoce

Grammy 2020: conheça os vencedores do principal prêmio da música

Imagem
Grammy Awards, principal prêmio da música, ocorreu neste domingo (26), no Staples Center, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A lista de indicados para todas as 84 categorias incluía a cantora americana Lizzo, a artista com mais indicações, cotada para oito troféus, incluindo os mais importantes -gravação do ano e disco do ano. Mas a grande vencedora foi Billie Eilish. A artista de 18 anos levou para casa os quatro principais troféus: gravação do ano, álbum do ano, artista revelação e música do ano. Além da entrega de prêmios, a festa, apresentada por Alicia Keys, reuniu shows de nomes como Billy Ray Cyrus com Lil Nas X e participação da big band sul-coreana BTS, além de Aerosmith e Jonas Brothers. Houve ainda a volta de Demi Lovato aos palcos e apresentações de Lizzo, Diplo, Ariana Grande, Rosalía e H.E.R. Confira abaixo os principais vencedores do Grammy Awards 2020: GRAVAÇÃO DO ANO "Hey, Ma" - Bon Iver "Bad Guy" - Billie Eilish "7 rings" - Ariana Grande …

Aula do escritor Ian McEwan encara a especulação sobre o fim dos tempos

Imagem
Repleto de ironia e melancolia, 'Blues do fim dos tempos' reflete a lama na qual a humanidade se atolou

O britânico discorre sobre o apocalipse para tratar da tristeza que se abate sobre os homens (Luiz Munhoz/FP/Flickr) Jacques Fux* Em 2007, o renomado escritor Ian McEwan, proferiu uma aula/palestra “apocalíptica” na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. Agora, em 2019, ironicamente no momento em que o mundo encara, de fato, a possibilidade do fim dos tempos, a Editora Âyiné nos presenteia com esse texto apócrifo e desconcertante. O termo “blues” já nos oferece uma ideia do que nos espera nessa pequena obra de arte: “Blue note é uma nota cantada ou tocada com um timbre ligeiramente mais baixo do que o da escala maior, o que faz com que a nota tenha um som distintivamente triste e melancólico; a própria palavra ‘blues’, em inglês, é sinônimo de melancolia. (...) As origens do blues também estão intimamente relacionadas com a música religiosa da comunidade afro-americana,…

O beijo da mulher grisalha

Imagem
Por um curto momento nossos olhares se cruzam e tenho a ligeira impressão de que são cúmplices na esperança de que dias melhores virão

Parece que a mulher grisalha de traços suaves e boca ligeiramente curvada para baixo tem todos os dentes permanentes (Ravi Patel/ Unsplash) Ricardo Soares* Dentro de um vagão de metrô uma mulher grisalha olha para mim. Não é um olhar de flerte. É uma constatação. É verão e diante dela estou eu, um homem de cabelos grisalhos também. Por um curto momento nossos olhares se cruzam e tenho a ligeira impressão de que são cúmplices na esperança de que dias melhores virão. Ela deve ter por volta da minha idade e se nota que pegou menos aclives do que declives pela estrada. Como eu. Parece que a mulher grisalha de traços suaves e boca ligeiramente curvada para baixo tem todos os dentes permanentes. Diferente de mim que mal conservo os sobressalentes e os escovo com muita pressa porque tenho sempre a sensação de que acordei atrasado, de que calculei mal os juros d…