Anúncios Parceiro Magalu - Erigleissonevoce

Papa Francisco será co-autor de livro com reflexões sobre São João Paulo II

Vaticano, 29 Jan. 20 / 05:00 am (ACI).- O Papa Francisco será o co-autor de um livro de reflexões sobre a vida de São João Paulo II a ser publicado em breve no idioma italiano, junto com o conhecido autor e sacerdote católica Luigi Maria Epicoco.
O livro, intitulado “São João Paulo, o Grande”, é o produto de uma série de conversas entre o Papa Francisco e o Pe. Luigi Epicoco, que ocorreram entre junho de 2019 a janeiro de 2020, de acordo com o prefácio da obra.
O livro deve ser publicado antes do centenário do nascimento de Karol Wojtyla, no próximo 18 de maio.
Quando Wojtyla se tornou o Papa João Paulo II em 1978, um padre de 41 anos de nome Jorge Mario Bergoglio estava servindo como superior provincial dos jesuítas na Argentina. Foi João Paulo II quem nomeou Bergoglio como bispo auxiliar em 1992, elevando-o a arcebispo de Buenos Aires em 1998 e criando-o cardeal em 2001. O Papa Francisco canonizou São João Paulo II em 2014.
O Padre Epicoco, 39 anos, é conhecido do público italiano. Já escreveu mais de 20 livros sobre espiritualidade desde sua ordenação em 2005, incluindo “João Paulo II: Memórias de um Santo Papa”, uma obra feita em conjunto com o arcebispo Piero Marini em 2014. Epicoco é professor de filosofia na Pontifícia Universidade Lateranense em Roma, e oferece palestras e retiros espirituais por toda a Itália.
Sabe-se que o papa admira os livros do Pe. Epicoco. Antes do Natal, Francisco deu a cada membro da cúria romana uma cópia do livro “Alguém para admirar: uma espiritualidade de testemunha”, de autoria deste sacerdote italiano.
Publicado originalmente em Catholic News Agency. Traduzido e adaptado por Rafael Tavares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro resgata conteúdo de cartas recebidas por João Goulart

Livro sobre as origens do povo cearense chega ao mercado

União familiar