Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 21, 2020

Flipoços perto dos leitores

Evento mineiro lança a terceira temporada de série de encontros virtuais. Desta vez, reunirá nomes como Walcyr Carrasco, Pablo Lapidusas, Patrícia Campos Melo, Vera Magalhães e Mario Sergio Cortella. Um dos festivais que, tradicionalmente, abre o calendário de eventos literários no Brasil, o Flipoços teve que se reinventar neste ano em que completaria seu 15º aniversário. Por conta da pandemia do novo coronavírus, teve sua edição especial adiada e ganhou as redes sociais. A curadoria – encabeçada por Gisele Ferreira, buscou alternativas e criou o Flipoços 15 anos perto de você, série de lives que, em duas edições, já trouxe importantes nomes da literatura para encontros com leitores. Agora, vem a terceira temporada do evento, reunindo nomes como Katia Canton, Susana Ventura, Rick Chester, Walcyr Carrasco, Pablo Lapidusas, Patrícia Campos Melo, Vera Magalhães e Mario Sergio Cortella. Toda a programação poderá ser acessada pelos canais do Flipoços (Facebook e YouTube) além das páginas …

Unibes Cultural recebe a primeira edição do 'Mais Literatura'

Evento reúne autores e influenciadores em um bate-papo sobre representatividade A Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2.500 - São Paulo / SP) realiza neste sábado (21), das 13h às 14h, a primeira edição do Mais Literatura. Tendo como pilares a educação, diversidade e cultura, o evento tem como principal objetivo debater o papel da literatura quando o assunto é igualdade de gênero e raça. Larissa Siriani, autora de Amor plus size (Verus); Plínio Camilo, autor de O namorado do papai ronca (Prólogo); o autor e ilustrador Ricardo Chagas e as influenciadoras, Stefanie Oliveira, do canal Mundos Impressos, e Raquel Cristine, do Instagram Que livro? são alguns dos convidados do evento mediado pela youtuber Grazi Max. O evento convida o público a mergulhar nas possibilidades que a literatura oferece e ir além dos best-sellers. Durante o evento haverá brincadeiras, sorteios de livros e brindes.
Via Publishnews

Espaço de Leitura do Parque da Água Branca passa por revitalização

Espaço apresenta uma nova identidade visual e para comemorar, terá uma programação especial gratuita neste sábado (22) Em funcionamento desde 2011 no Parque da Água Branca (Av. Francisco Matarazzo, 455 – São Paulo / SP), o Espaço de Leitura do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) foi revitalizado e apresenta nova identidade visual. Os seis quiosques temáticos que abrigam desde livros de contos de fadas até jornais e revistas foram adesivados com os temas correspondentes ao seu respectivo acervo. A caracterização deixou os espaços mais alegres, facilitando também a compreensão sobre os tipos de obras encontradas no local. Entre as novidades apresentadas nesta nova fase, o acervo de livros de dois mil exemplares foi incrementado com mais 800 títulos infantis e infantojuvenis. Outra nova atração é a gibiteca, um carrinho móvel de gibis que circulará pelo espaço e que recebeu exemplares doados pela Maurício de Sousa Produções e pela Panini. Para comemorar a nova…