Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 15, 2019

PODCAST: Dia Mundial dos Pobres (17/11/19)

Por Pe. Geovane Saraiva

Fotos raras capturam começo humilde dos Rolling Stones

domtotal.comA exposição 'Black & White Blues - Where it all began' mostra um início de carreira pouco conhecido por milhões de fãs em todo o mundo

Integrantes dos Stones contando o dinheiro para pagar o táxi em 1963. (Gus Coral/Zebraonegallery.com via REUTERS) LONDRES - Uma série de fotos em preto e branco da época da primeira turnê de shows dos Rolling Stones, em 1963, será exposta no leste de Londres neste mês. As imagens, feitas em um estúdio de gravação londrino e em uma apresentação em Cardiff, no País de Gales, ficaram guardadas sob a cama do fotógrafo Gus Coral durante mais de 50 anos até ele decidir resgatá-las. As fotos capturam o começo humilde de uma banda que se tornaria um nome conhecido em todo o mundo, e incluem uma foto dos músicos juntando dinheiro para uma corrida de táxi e uma pequena plateia esperando debaixo de chuva antes de eles e outros grupos da turnê subirem no palco galês. Coral, que tinha 26 anos quando tirou as fotos, lembra de ter pensado na ép…

Feira Afro leva música, moda e literatura negra para Barra Mansa

Evento acontece neste sábado no Calçadão Dama do Samba, na Beira-Rio, no Centro. Por G1 Sul do Rio e Costa Verde
A Feira Afro vai ser realizada em comemoração ao Dia da Consciência Negra neste sábado (16) em Barra Mansa, no Sul do Rio de Janeiro. O evento acontece a partir das 12h, no Calçadão Dama do Samba, na Beira-Rio, no Centro. A classificação é livre e a entrada é gratuita. As atividades começam com venda de feijoada e feijão tropeiro. Haverá também estandes, apresentação literária da poetisa Jéssica Regina e capoeira. A música fica por conta do grupos de samba Climatizar e Kimanero, além do DJ Smith tocando o melhor do Baile Charme para ninguém ficar parado. A programação conta ainda com um desfile de moda afro, liderada pelo Fuzuê Cultural e pela estilista Negrita Karine. Serviço: O quê: Feira AfroQuando: sábado, a partir de 12hQuem pode: classificação livreQuanto: de graçaOnde: no Calçadão Dama do Samba, na Beira-Rio, Centro

Fotos raras capturam começo humilde dos Rolling Stones

A exposição 'Black & White Blues - Where it all began' mostra um início de carreira pouco conhecido por milhões de fãs em todo o mundo Integrantes dos Stones contando o dinheiro para pagar o táxi em 1963. (Gus Coral/Zebraonegallery.com via REUTERS)
LONDRES - Uma série de fotos em preto e branco da época da primeira turnê de shows dos Rolling Stones, em 1963, será exposta no leste de Londres neste mês.
As imagens, feitas em um estúdio de gravação londrino e em uma apresentação em Cardiff, no País de Gales, ficaram guardadas sob a cama do fotógrafo Gus Coral durante mais de 50 anos até ele decidir resgatá-las.
As fotos capturam o começo humilde de uma banda que se tornaria um nome conhecido em todo o mundo, e incluem uma foto dos músicos juntando dinheiro para uma corrida de táxi e uma pequena plateia esperando debaixo de chuva antes de eles e outros grupos da turnê subirem no palco galês.
Coral, que tinha 26 anos quando tirou as fotos, lembra de ter pensado na época que a b…

Proclamação da República completa 130 anos

Entenda o nascimento da República no BrasilEm 1888, a Lei Áurea aboliu oficialmente a escravidão, mas o Império estava em crise. Por um lado acreditava-se que os antigos escravizadores aderiram aos ideais republicanos para destituir a família real. Mas o cenário era bem mais amplo. Dom Pedro II estava muito doente e a sucessora seria a princesa Isabel, que era casada com um francês, o conde D'Eu, considerado impopular, figura que também já havia criado conflitos com os militares na ocasião da Guerra do Paraguai. “A participação do conde D'eu na Guerra do Paraguai é um dos fatores de impopularidade. Ele era arrogante. Dizem que ele promoveu massacres. Não tinha aptidão para administrar”, conta a historiadora Catia Faria. Quem também tinha pouco prestígio entre os militares era o visconde de Ouro Preto, chefe do gabinete do Império e conhecido pela intransigência. Ele foi nomeado por Dom Pedro II para fazer as reformas que os republicanos buscavam.
Assista na TV Brasil: Em 1870…